Guitarra acústica (corpo largo) x Violão eletro-acústico (captação ativa-EQ)

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # jan/06


    Gostaria de saber se a sonoridade de uma guitarra acústica de corpo largo é próxima à de um violão eletro-acústico com captação ativa e equalização??? Quais são as principais diferenças tonais??? Este tipo de guitarra tem um som bom para ser utilizada (plugada) sozinha com voz assim como um violão elétrico???

    *** O fato é que às vezes rola um violão e voz com amigos (tudo plugado) e me encantei com o visual destas guitarras. Já toquei em semi-acústica de corpo fino (epiphone), mas o som do violão supera muito em corpo e graves para este tipo de uso e gostaria de saber sobre estas mais "gordinhas" como violão... conto com o conhecimento de vocês, obrigado.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Centauro
    violão eh violão, guitarra eh guitarra,cada um tem seu tipo de som.

    Deji
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Centauro

    completamente diferente

    Centauro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E como você explicariam o som de uma acústica de corpo largo e oco em relação a um violão???

    Digao
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Centauro

    eu acho q uma semi acustica tem o som bem mais cheio q um violao (de aco)... pelo menos pro som q eu tocaria com esses instrumentos... (mpb, bossa etc...)

    Pra esse tipo de som prefiro violao de nylon mesmo... a nao ser q eu va solar bastante...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra acústica (corpo largo) x Violão eletro-acústico (captação ativa-EQ)