Tagima ja2, preciso de informações!

Autor Mensagem
zugo
Veterano
# mar/10


Bem Galera...

hj fui à loja de instrumentos musicais aqui da minha cidade pra saber as novidades, sobre equipamentos e talz... aí o vendedor m disse q tinha acabado de chegar no estoque a Tagima JA2 (signature Juninho Afram). Como eu to interessado numa guita nova, decidir dar uma testada(TESTADA no sentido de TESTE, naum no sentido de bater a testa nela! hehe!).
Bom, minhas primeiras impressões são:
*Ela eh extremamente confortavel;
*Seu acabamento eh primoroso, mto linda;
*os captadores, apesar de ser da tagima, são bem legais;
*a ponte, apesar de ser tagima tbm, naum desafinou em momento algum enquanto eu estava tocando, e isso eh pq ela estava apenas com a regulagem de fabrica! Dei algumas alavancadas fortes e mais forte ainda qnd o vendedor naum estava olhando...hahaha! eu m surpreendii com essa ponte...

Mas, apesar de eu ter testado a guita e abusado da ponte Tagima, eu ainda estou com um pé atrás com relação à essa ponte, e precisava de alguns depoimentos d quem tem essa guita, visto que aki nu fórum naum tem mta coisa falando sobre ela!

Entaum eh isso aí...Apesar dos pesares, preciso da ajuda d vcs(mais uma vez! ;D)
ah! e antes ki alguem m pergunte, aki na minha cidade, o preço dela eh R$ 1700,00

Vlw! ;))

Guita Ibanez
Veterano
# mar/10
· votar


zugo


Cara vc testou e gostou ... então leva! ah ... a guitarra é linda mesmo.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


zugo
fala ai garoto blz...

Cara se ela for uma JII é uma boa Guitarra sim, mas se for uma JII Special ai eu te aconselho a aguardar teu dinheiro e pegar uma JII nacional!

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Caramba, eu sou o único que não gosto dessa pintura craquelada das Tagima JA, aliás, não falo isso por não gostar, mas da primeira vez que vi me lembraram o homem aranha, rs. Mas se você gostou é o que importa, vai lá!

Kepp Rocking!

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


zugo
oq importa, nao é o que os outros sentiram, e sim o que voce sentiu ;D

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


Guita Ibanez
Po, eu gostei d verdade! Mas a duvida eh a ponte...pq testei lah e foi bacana, mas será ki ela vai continuar assim hora ki chegar em casa?! essa eh minha dúvida! =/

Sir.Paulo
Essa ki eu testei foi a JA2 nacional mesmo... vem ateh com um case bem bacana! ;D

likerock
HAHA! tive o mesmo pensamento! Eu ateh chamava essa pintura d "pintura Teia de aranha!" hehe!

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


Andy TheCatSp
Sem duvida, o q importa foi o q eu senti, mas, porém, contudo, todavia, senão... a duvida eh em questão da ponte(durabilidade!)
Saca?! =/

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


cara, vai fundo, eu tnho a tagima ja s e nao me arrependo, a ponte dela nao é quase a mesma coisa q essa ja2, e gostei dela (é special).

vai fundo pq se vc gostou, é o q vale

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Demoro!!
Se você gostou dela vai fundo!!!

renanguitar777
Veterano
# mar/10
· votar


tenho uma j2 e ela é incrivel, muito boa, a ponte regulada no luthier fica muito boa, os captadores da pra vc ficar muito tempo com eles, e a guitarra é muito loka tbm XD

pscb
Veterano
# mar/10
· votar


zugo

se tem medo quanto à ponte, pega a JA1... além de melhorar a ponte (Gotoh), vai melhorar as tarraxas (Gotoh) e a captação (Seymour Duncan)... claro que é quase o dobro do preço, mas a longo prazo parece uma boa (ou não hehehe)

guitar_VLP
Veterano
# mar/10
· votar


Tenho uma JA1 e recomendo cara, é uma guitarra pra vida toda.

Aqui tem um review meu dela
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204645/

O outro guitarrista da minha banda tem uma k2, e a grande diferença do floyd rose gotoh pro tagima, é que o gotoh alem de ser mais estavel é muito mais facil de se alavancar, ele não fica durão. O material utilizado pelo gotoh é bem melhor, mas o floyd da tagima tb não é ruim.

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85
HAHA...vc acha ki eu ja num tinha pensado em comprar a JA1?
o problema dela eh o ki vc citou ae: "claro que é quase o dobro do preço"... hehe ela aperta meu orçamento!
Mas se for pensar a longo prazo mesmo, melhor seja eu comprar a JA2, pq eu posso ir equipando ela com o meu gosto e sem afobação... primeiro uns caps, dps a ponte, etc... mas vlw a ajuda!

guitar_VLP
JA1 despença apresentações...
ah...eu ja tinha dado uma olhada nu seu review... seu review so me deu mais GAS! =/
Vlw pela ajuda! ;D

renanguitar777
tenho uma j2 e ela é incrivel, muito boa, a ponte regulada no luthier fica muito boa, os captadores da pra vc ficar muito tempo com eles, e a guitarra é muito loka tbm XD

era disso ki eu tava precisando!
Vlw d+! Seu depoimento me ajudou d verdade! ;D

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


Po pessoal... acho q agora eu posso Comprar a guita sem mais delongas! (ela, até agora, teve 100% de aprovação dos participantes aqui do forum! hehe)...

Gente Vlw msm! vcs m ajudaram d verdade! Vo comprar a guita e logo dps d tocar bastante, farei um review completin pra Contribuir com o Fórum! (aqui num tm mta coisa sobre ela! =/)

Brigadão Galera! ;D

daniel_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


zugo
então cara, Bertola aqui do forúm não recomenda você alavancar pra cima (ponte para o lado do back box) por uma série de fatores que ele explicou tome esse cuidado de preferência (muitos famosos fazem isso tá certo, mas eles tem peças a disposição e tecnícos específicos para sua guitarra) podem trocar de ponte a vontade, no mais é uma guitarra muito bacana, vale a pena sim a ponte se bem regulada e sem exagero fora do normal vai segurar por mt tempo (troque as molas por umas 3 da gotoh também)

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


daniel_guitar
aff velho! alavancar pra trás naum pode? essa eu naum sabia! =S
la na hora do teste na loja eu dei umas alavancadas pra tras!hehe...

vlw pela dica velho! ;D

ah e será ki tem algum tópico aki que tem algumas dicas e cuidados com floyd rose?! (essa vai ser minha primeira guita com floyd rose, tenho q aprender a mexer!)

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


up

\o/

bruno_hen
Veterano
# mar/10
· votar


Olá ZUGO, vc é de onde??? Bauru-SP???

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


bruno_hen
Olá ZUGO, vc é de onde??? Bauru-SP???

Naum... sou de Rio Verde-GO! ;D

zugo
Veterano
# mar/10
· votar


Pq a pergunta?!

bruno_hen
Veterano
# abr/10
· votar


Pq a pergunta?!

Porque em Bauru tem uma loja que tem essa guita, muito fera por sinal.

polezel10
Veterano
# jun/10
· votar


Aki na minha cidade (Rio Claro sp) ta por 1500 reais nova com o case.
°O°

Rod Cabral
Veterano
# set/10
· votar


Como ninguem falou nd sobre a ponte da tagima, vou dar um up pra alguem que tiver dúvidas ainda!

Cara!
Eu tenho uma JA2, sensacional, mas o problema realmente é a ponte da tagima, depois de um tempo de uso.. ela começa a não segurar mais a afinação (coisa de vc regular e 3 dias já estar horrivel), solução é investir mais uma graninha e colocar uma ponte GOTOH, vc não vai se arrepender, fica perfeita!

Ai depois de algum tempinho vc troca os caps, mas esses da tagima são tranquilos.. o cara da loja me disse que eram caps "Cabrera", mas acho que ele deu uma viajada!!

É isso aê!!

Abs.

Wailler
Veterano
# set/10
· votar


Rod Cabral
cara, tem um colega meu q tem a JA2 a algum tempo, inclusive toquei nela esse fim de semana, e a ponte dela tá normal, ainda segura legal a afinação...

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


tenho a JAS e nao me arrependo, ela é boa, eu gosto. O problema em si da ponte, nao é ela, e sim o nut, eu troquei o nut da minha guita e ficou show de bola, claro que nao eh uma gotoh, mas ta bem melhor !

zugo
Veterano
# set/10
· votar


Rod Cabral
Wailler
DINO EK


Eai gente desculpe a demora pra responder, mas só hj fui os posts de vcs!

Bom, dps de algum tempo pensando em comprar essa guitarra... e pensei bem, e acabei concluindo que seria melhor investir uma grana em uma guitarra definitiva, com qualidade na construção e no som... pois trocar a guitarra atual pela a JA2 seria "trocar 6 por meia dúzia" no meu caso...
Naum to dizendo ki a JA2 eh uma guitarra ruim, mas eh que, agora, to procurando algo mais durável, pensando à longo prazo!

Mas, obrigado à todos por contribuírem com o tópico! ;D
Thanks!

Abç.

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


zugo
nada a ver oq vc falo, heheh, alg mais duravel, eu coloquei os captadores novoso na minha, e mais tarde vou colocar uma ponte gotoh (qualquer guitarra sem gotoh vai ser a mesma coisa) e digo uma coisa:

Minha guita, com gotoh, eu nao troco por nada, tenha certeza. Ela me satisfaz mto, e tenho certeza que via satisfazer voce!

Ps: ja fiquei/toquei/tive com guitarras muito feras que vc fica pensando em casa (fender, ibanez, etc) e essa tagima me satisfaz muito mesmo, e digo que ela nao perde quase nada para essas guitarras tops aew! tops, e nao rebinhas da ibanez como a grg270 hehhe!

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Zugo

Embora nao seja uma guitarra definitiva como a JA1, a madeira de amboa é a mesma, a unica diferença mesmo sao captaçao e ferragens!! Se você curtiu a guitar, achou ela confortável, leva sem medo, pois é realmente uma excelente guitarra!!

A ponte num vai durar anos, mas com o tempo vc vai fazendo um up-grade, coloca uma ponte gotoh e uns captadores melhores!! Se curtiu a guitar nessas condiçoes inferiores que a top de linha, imagina quando vc for melhorando ela... ^^

zugo
Veterano
# set/10
· votar


DINO EK
nada a ver oq vc falo, heheh, alg mais duravel, eu coloquei os captadores novoso na minha, e mais tarde vou colocar uma ponte gotoh (qualquer guitarra sem gotoh vai ser a mesma coisa) e digo uma coisa:

Minha guita, com gotoh, eu nao troco por nada, tenha certeza. Ela me satisfaz mto, e tenho certeza que via satisfazer voce!

Ps: ja fiquei/toquei/tive com guitarras muito feras que vc fica pensando em casa (fender, ibanez, etc) e essa tagima me satisfaz muito mesmo, e digo que ela nao perde quase nada para essas guitarras tops aew! tops, e nao rebinhas da ibanez como a grg270 hehhe!


hehe... sabe o que é?! É que após pensar tanto à respeito de qual guitarra escolher... queria uma guita que modificasse o meu timbre imediatamente, que seria um tesão logo ligando ela no ampli, saka?! hehe! ^^
Mas realmente, a JA2 eh um caso a se pensar!

A ponte num vai durar anos, mas com o tempo vc vai fazendo um up-grade, coloca uma ponte gotoh e uns captadores melhores!! Se curtiu a guitar nessas condiçoes inferiores que a top de linha, imagina quando vc for melhorando ela... ^^

A meu primeiro pensamento quando toquei nessa guitarra, era esse ae... de ir melhorando ela aos poucos... mas após ler alguns tópicos aqui no fórum sobre outras guitarras a minha cabeça foi se abrindo para outros rumos, e agora to buscando uma guita, como eu disse para o amigo DINO EK, que me proporcionasse tesão logo ligando ela no ampli... hehe!

mas vlw por comentar! ;D

Abç!

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


zugo

Sei lá, eu tenho uma Fender Southern Cross, uma Epiphone Zakk Wylde, e sempre penso em vender a JA-2, mas basta ligar ela no meu Laney e pronto, passa qualquer vontade de vende-la, eu realmente amo esta guitarra, então sei lá, eu testaria bem antes de comprar outra. Se quer uma que seja top só ligando no amp, basta comprar uma JA-1 usada.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima ja2, preciso de informações!