Como vocês estudam pegada?

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Penta_Blues

Pô velho, fico super feliz de poder contribuir com alguma coisa.

Mesmo sem ter nenhum tipo de agradecimento do dono do tópico, os outros participantes já fizeram valer muito a pena!

E sobre elevar o nível do fórum, aí é a minha vez de te agradecer, pelo excelente trabalho de moderação!

Volta e meia vou postar algo do tipo " Tomara que o Penta_Blues veja esse tópico e feche de uma vez" e quando termino de escrever, já não posso mais postar porque tu já fechou o dito cujo!!

Parabéns e um grande abraço!

Irenicus
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Gostei muito do seu comentário.

E que honra dividir o palco com o monstro do Paul Gilbert.

DiFonseca
Veterano
# mai/10
· votar


como vocês estudam pegada?

Bom, eu assisto muito jurassic park e discovery channel, ainda estou atrás da pegada do pé grande.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

(infame mode - off)

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Irenicus

Honra, emoção, frio no estomago, orgulho, vergonha, timidez, superação, felicidade, tudo ao mesmo tempo.

E ainda consegui tocar no tom certo boa parte do tempo!!!!
hehehehe!

Abraço!

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


DiFonseca
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahaha...pqp1!!!

Irenicus
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

E sobrou tempo para as caretas tb? rsrs

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Irenicus

Claro!









Mas da parte do mestre também...

Irenicus
Veterano
# mai/10
· votar


Achei que mandou muito bem, ainda mais considerando com quem estava tocando.
E o PG sempre muito carismático.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Obrigado. Depois de mais de um ano. Hauehaeuh, é que hoje fui lembrar que tinha um tópico sobre o assunto, entrei aqui e vi minha falta de educação auehaeuh.

Soul Wyx
Bend de 3 tons? Certeza?

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


por mim mesmo se o solo for muito simples, ele dificilmente sai como os "autores" do solo, veja só...eu fiz o solo de smoke on the water, ele ficou muito "técnico" eles costumam perder a "vida" q eles tem....
Então é bom treinar, treinar muito, até q a facilidade de fazer o solo seja igual a amarrar o tênis, ai vc consegue fazer o solo como se fosse o "autor" do solo

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


por mim mesmo se o solo for muito simples, ele dificilmente sai como os "autores" do solo, veja só...eu fiz o solo de smoke on the water, ele ficou muito "técnico" eles costumam perder a "vida" q eles tem....
Então é bom treinar, treinar muito, até q a facilidade de fazer o solo seja igual a amarrar o tênis, ai vc consegue fazer o solo como se fosse o "autor" do solo

Kaique.Chainsaw
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu De Ros.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Eu vim lendo do início! Post por post e me decepcionando com cada ****** que se lê.. até que cheguei no seu!

SENSACIONAL!!! Maior valor do que um cara que toca muito de ... verdade... é um que além disso, tem o caráter e humildade de dividir o conhecimento!!

Seria muito mais fácil, guardar, o conhecimento, e falar "quem tem TEM!!! E... quem não tem não TEM...!!!" Como a maioria faria!!!

VALEU CARA! MUITO OBRIGADO PELO POST!!
Isto é um grande incentivo a ter mais disciplina e treinar da maneira correta!!

E que pedreira, tocar ao lado de Paul Gilbert!!!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

De nada! E nem demorei um ano!

Kaique.Chainsaw

Brigadão!

danielfz

Valeu velho, fiquei tri feliz com o teu post!! Graças a caras educados e bacanas, como tu está demonstrando ser, que eu curto o FCC! Abração!!!

Rick Nelson
Veterano
# jan/13
· votar


pegada é tudo isso
mas tem como treinar sim me desculpe mas é ignorancia falar que nasce com isso e cada um tem a sua ,pois existe as excessões..
existe alguns conceitos se você quiser ter pegada
1 estuda e passar o tempo com a guitarra como se fosse uma namorada
2 ouvir os MINIMOS detalheS OS MINIMOS DETALHES da musica
3 treinar bend mas nao ficar treinando força nos dedos pra levantar as cordas treinar a afinação do bend se ele levanta o tom BONITO! mesma coisa com vibrato ( ASSISTA GREG HOWE ele usa bastante vibrato slide bend afinadissimos )
4 a mão que segura a palheta ( se voce usar) ... Sabe o juninho afram .. então o som dele é alguns pesado bem firulento cheio de som e fritadeira porem é limpo ele tem sincronia com a palheta ele nao fica encostano a palheta num monte de lugar PRA FICAR EMBOLANDO O SOM
5 um dos mais especiais o EXAGERO
na hora de compor um solo agente enche a cabeça com ideias mas devemos ser confiantes o suficientes para poder enxugar tudo que é excesso exemplo mts repetiçoes na casa mt slide mt bend ( se fize mt bend vc tem o risco de desafinar um deles e estragar o som por completo)
( temos que ser humildes em respeitar a levada do som pq se fica exagerando se cai do cavalo uma hora) existe a lenda tecnica x feeling 1 depende da otra se voce faz bem uma consequentemente mais tarde vc aprimora a outra
tecnica : nao é só fritadeira dedinho rapido magico feliz essas """baboseira""" tecnica é a arte de entender oque que você esta fazendo você começa a compreender o som que esta ouvindo e começa a desenha ele antes de sair executando começa a entende o som começa a acha macetes de torna o solo riff etc + facil com a msm sonoridade
detalhe não é só por que é + dificil quer dizer que é melhor
igual o bb king o cara toca coisa simples so que ele tem harmonia e eu nao cnheço NINGUEM que tem a mesma sonoridade dele ele toca +- aassim
TEMA pausa IMPROVISA pausa TEMA pausa IMPROVISA ele tem intervalo e no fim de tudo eles escreve uma historia no musica tdo combinando certinho encaixadinho numa beleza respeitando a musica sabendo a hora de parar as pausas
livros ,video aulas ,internet .. . . .
bom dizem alguns nada se cria tudo se copia é o caso da internet por preguiça milhoes de marmanjo vai busca guitarra facil em internet e essas coisa
o bom é agente toca com varias pessoa durante o decorrer do seu treino 1 2 3 10 15 20 anos pra conhecer a pegada de cada 1 as versoes E ouvido
ouvido é vc entende oque o cara faz sem ter a guitarra na mão e saber fazer ou fazer +- dps com a guitarra em mãos.
livros o bom do livro é o seguinte
voce viai com paciencia estuda todos os exercicios coloca o metronomo do lado e começa a faze em tempo o som limpo CERTO sem embolar ( risco de tendinite cuidado!!)
agora as pegadas como " assinatura"
ed van halen
bb king
the wailers ( bob marley) ( acredite ou não rsrsr!!!)

são jeitos alternativos que a pessoa desenvolve como um toque facil de fazer as coisas rapidas e criativas
van halen a pegada dele é dificil pq o cara mistura tappng alavanca phaser no meio tudo essas coisas mas o segredo esta nas digitos que ele faz
+- assim
nota nota bend nota vibrato
van halen faz assim
nota bend nota bend vibrato bend vibrato nota vibrabend notbendirato
isso ja é dificil fazer so que o cara sangrava os dedo pra aprende isso
eu conheço gente que quer aprender em 5 minutos na internet --''
ai que ta pra eu tira o best of both worlds tive que ouvi MT pq o interessante é a execução dela
fica a dica OUVIR ANTES DE LER tentar sozinho tentar tocar "DESAFIOS"
resumindo pegada se consegue com mt paciencia mano serio cara tem que ter paciencia d++++++++++++++++++
aaa ESQUECI DE UMA COISA
VIOLAO!
se vc tiver um violão você treina +notas por que no violao não fica muito bonito faze vibrato bend ( com suas excessões) e por conta disso de nao poder fazer muito com risco de desafinar você precisa oque ??? fazer + notas exemplo
em 10 segundos vc precisa executar um solo de 15 notas
no violao vc precisa executar umas 25 notas no mesmo tempo
******* mas rick nelson e se embolar???**********
ai entra o jogo dos dedinhos magicos felizes onde no intervalo das notas você ira faze sessões distintas para obter 1 som onde voce vai respeitar a musica mas vc ira tirar tecnicas de " sobra" voce vai substituir os bends vibratos por notas para obter a mesma sonoridade
ou seja em menos tempo voce vai executar mais notas e ficar bem igual a guitarra porem no violao e quando chegar na guitarra fica um pouco mais seguro
pooois se voce nao conseguir o bend ou o vibrato afinado voce tem tons extras para digitar e obter o som desejado HEHEHEHE <<<<<
com isso você vai obter sua "propria pegada"
que voce obteu com uma series de exercicios de executar re-executar ouvir fazer revisão respeito a musica entre exageros ... e com tudo isso você vai ter uma pegada bem exclusiva
outra lenda
"" são meus dedos eu conheço a capacidade deles !!""
bom isso é mintira citei bastante coisa acima que afirma o contrario
resumindo
a pegada é a intimidade com o instrumento quanto mais tempo você passar mais tempo você vai entender sua mão e o instrumento e com isso desenvolver metodos de execução facil facil
detalhe por tanto estudar sua tecnica e estar careca de tanto usa-la voce vai sentir a presença de outros componentes para potencializar sua guitarra que sao os amps e pedais
não adianta guita ruim pra pedal bom ou amp bom ou guita boa pedal bom pra amp ruim sucessivamente
treinar cada pedal individual e usar o ouvido para obter timbre definido do pedal e saber os limites PARA ELE NAO ATROPELAR A SUA PEGADA E SUJAR O SEU NOME E DE SUA FAMILIA !!!!rsrsrs efeitos resumidos
poucos e de qualidade +- 4 a 5 pedais maximo esta otimo
drive ( leve ou drive leve distorcido como um fuzz) drive + pesado ( metal essas coisa) chorus delay noise gate tá bom
ordem drive drive pesado noise gate chorus delay amp
coloque o noise gate na maior taxa de impedancia de ruidos geralmente pos drive pesado
a qualidade dos pedais não vem do preço existe pedais mt bons pouco conhecidos e baratos
cabos ruins pode matar o timbre e o som da guita
fonte ruim da chiado nos pedais
captador bom >>> pedal bom >>> amp bom mas se a fonte for ruim meu amigo ele vai sujar um pouco
como evitar
BATERIAS 9V RECARREGAVEIS!!!! alimentação direto do circuito sem interferencia e resistencia ohm por parte dos cabos ,ar , maquinario do pedal etc ... resumindo ela liga direto no circuito e alimenta O PEDAL INDIVIDUAL nao em serie como uma fonte preservando detalhes unicos

resumindo
pegada se treina com paciencia 4 horas por dia minimo igual passa o dia com uma namorada hehe
exercicios longos e desafiadores ( cuidado tendinite XD melhor prevenir que remediar meu caro nenhum guitarrista por hobbie merece isso)
treinar ouvido ( pianistas são bons nisso se voce conhecer algum/a)
conhecer versoes diferentes e tocar bastante
tocar violao é essencial para suprir pegadas e alternancia
repetindo pegada se treina com paciencia <<<<

fikem na paz forte abraço bons estudos!!

Rick Nelson
Veterano
# jan/13
· votar


brigadao ae DeRos como sempre ajudando todo mundo
forte abraço bons estudos pra vc tambem!! tudo de bom meu caro

Rick Nelson
Veterano
# jan/13
· votar


auehuaeheaun topico de 2011
boa rick nelson escavadeira mt boa!!

Marthin87
Veterano
# jan/13
· votar


Rick Nelson
Ótima desenterrada!

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar


Rick Nelson

Nossa cara, supreendente seu comentário... apesar de que eu aindas estou no começo, to começando a desenvolver um pouco mais de flexibilidade nos dedos para mais frente conseguir melhorar e começar a ter minha pegada realmente.

"Nâo é a guitarra/amp/pedal que faz a música, é que manusea o instrumento que faz a música."

eduardodff
Veterano
# jan/13
· votar


Eu treino pegada da seguinte maneira:

Faço os paterns:
12 4 em todas as cordas desce e sobe até a 15ª casa e volto
1 34 idem
1 3 5 idem
Primeiro palhetando e depois com ligados
Escolhe um dedo de cada vez pra fazer vibrato.
Procuro palhetar com força e abafando as cordas indesejadas

Depois treino todos os padrões de penta descendo e subindo com blues note em todo o braço 1 padrão de cada vez.
Depois junto todos
Escolho alguns pontos pra fazer vibratos fortes e bends com vibratos

Rick Nelson
Veterano
# jan/13
· votar


XD
muito bom eduardodff
existe uma revista que se chama Metodo de guitarra : Coleção toque de mestre
particularmente é uma revista muito boa muito raro acha revista de qualidade desde o mais iniciante ao mais experiente tem uma variedade muito boa de >>>>>>>.EXERCICIOS <<<< igual o do eduardodff citou
bom seria fazer uns 3 mil exercicios por semana ( 100 por dia ta bom também além do mais paciencia é fundamental) pra sua mão aprender um movimento novo e acostumar com ele
outra coisa muuuito legal também é a musica classica
ela é executada em riffs de longa duração e uma distancia entre os tons consideravelmente boa para os estudos
até a musica do gás serve
o segredo é tocar a musica o suficiente para ser parte de seu repertorio
quando eu vou tocar eu faço aquecimento de uma musica tocada em um piano hehe ajuda a acordar a mão essas coisas

bom revista não faz milagre ela só vai te desafiar com alguns exercicios da qual você ainda não tinha conhecimento

não sou vendedor nem nada do tipo mas na busca por exercicios ( pick , sweep picking , ligados ... )vale a pena conferir
quem quiser esclarecer alguma duvida a parte deste assunto ou qualquer outro henriqueciacareli@gmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como vocês estudam pegada?