O rock hj em dia está muito artificial?

Autor Mensagem
OssO
Veterano
# mar/10
· votar


Sim, está.

Villts
Veterano
# mar/10 · Editado por: Villts
· votar


White Stripes
Queens of The Stone Age
Muse
Strokes
Incubus


Bandas boas.

Will N Guns
Veterano
# mar/10
· votar


muse é meio gay mas td bem..

skiva_thrash
Veterano
# mar/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar


Ae galera eu achei essa musica aki e curti bastante:



Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Pra mim, as últimas bandas musicais realmente boas surgiram na década de 60 e comecinho da década de 70. E muitas se foram também nos anos 60. Apareceram bandas legais sim, mas nada como as que apareceram até os anos 60.

Anos 70, não surgiu nada bom como Beatles, The Who, Pink Floyd, The Jimi Hendrix Experience, etc...

Anos 80... Anos mais trash do século passado. Só coisas que são ou causa ou consequencia (não sei qual) do estilo vida mais escroto possível. As malditas bandas de Glam Metal, os fritadores, as pontes Floyd Rose, as bandas de Metal escrotíssimas, Guns 'n Roses, solos de teclado com timbre de Mário, mullets... Enfim, resolveram pegar tudo de ruim e botar numa década.

Anos 90... Ecos da era trash influenciados pelo fascínio ao futurismo que a virada do milênio representava. Isso e Boy Band and Girl Bands.

2000 - 2010... Só em 2015 mais ou menos vou ter uma idéia de como classificar do meu ponto de vista essa década bem... eclética.



Lembrando que isso tudo não é verdade universal. É meu ponto de vista baseado no meu gosto!

Iversonfr
Veterano
# mar/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


Will N Guns
muse é meio gay mas td bem

tb acho mas curto demais o som deles... digamos que eles são bons de "enfeitar o pavão" nos shows... ahahha...

Achei sem querer uma banda aqui e curti bastante o som... banda novinha de tudo de 2007 da Suécia...



The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Máquina de ódio, feito pra manipular.
Idéias de um sistema que ninguém pode mudar!

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Máquina de sexo, eu transo igual animal
A chatuba de mesquita pega mina de geral

Joselitoo
Veterano
# mar/10
· votar


tem uma banda muito boa so de mina se chama The Donnas, elas sao muito mais macho que as bandas atuais uAHSuAUSHUAS

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Quem precisa de Rock, foda é isso aqui, saca o peso e a atitude.

darrel
Veterano
# mar/10
· votar


Dias de Antigamente - Rock=Liberdade de Expressão
Dias de Hj - Rock=EMO

infelizmente é verdade, e cada vez piora, para do emocore pra funk carioca, e brega music!!!! e o povo gosta, depois dizer q os roqueiros tem mau gosto e n tem cultura!!!!

fod@

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Show de hipocrisia, galera!

Vocês tão iguais aos pais de vocês falando mal da geração atual como se ela fosse a errada e a de vocês fosse a correta, no fim fazem a mesma coisa, só muda a roupagem.

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Hipocrisia é achar que isso é ruim. É legal bagarái zuar os n00bs \o !!!

darrel
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
james_the_bronson


n creio q seja hipocrisia, e sim gosto!!!!
mas é como dizem, gosto é igual a braço, tem gente q n tem!!!!

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


^ Eu falei meio que zuando...

darrel
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
de boa

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tinha citado algumas mas lembrei de outras:
Queens Of The Stone Age, Arctic Monkeys, White Stripes (não gosto mas é um som interessante), Móveis Coloniais de Acaju...vou lembrar alguma mais...hehehehe

Sobre o Strokes e o papo "vintage", pra mim foi só uma tentativa frustrada (na verdade mais uma, pois já existe o Oasis) de renovar o estilo Beatles de ser.

Rods Conti
Veterano
# mar/10 · Editado por: Rods Conti
· votar


Ahh.. o rock ainda tem esperança!!



Will N Guns
Veterano
# mar/10
· votar


Rods Conti

pow curti pra caramba esse video q banda é essa?

Velho Juka
Veterano
# mar/10
· votar


Galera tah falando que o hoje nada presta, várias pessoas jah citaram muitas bandas atuais boas, blz, mas a galera insiste que tem muitas bandas ruins tbm. Mas será que nakela época que vcs tanto citam, anos 70 e 60, só tinha bandas boas? Todos eram deuses da guitarra? ou tinha akelas bandas ruins tbm? banda boa e banda ruin sempre vai ter, a diferença é que as boas entram para a história e serão lembradas para sempre as ruins desaparecem. eu não vivi nakela época pra saber 100% como era o cenário rock dakela época, mas conheço as bandas boas. Daqui a 10, 20, 30 anos, nossos filhos e netos vão conhecer somente as bandas boa de hoje, as ruins vão ser simplesmente esquecidas.

Tuco_Planar
Veterano
# mar/10
· votar


^ Concordo. Esse papo de que o rock está uma merda, blablabla, me soa como saudosismo infundado.

Faço minhas, tb, alguém que disse anteriormente algo como "rock? Que rock? Vejo de tudo, menos rock, na mídia hoje em dia".

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/10
· votar


Strokes é um puta "som artificial", as guitarras tem um timbre de SNES. Mas é bom, tem pegada.

Eu acho que tudo isso é culpa do digital. Vamos queimar todos os CDs e MP3s e ouvir vinil, que é muito mais tr00.

Velho Juka
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho que tudo isso é culpa do digital. Vamos queimar todos os CDs e MP3s e ouvir vinil, que é muito mais tr00.

vinil rules

Will N Guns
Veterano
# mar/10
· votar


vinil rules[2]

Will Bejar
Veterano
# mar/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Velho Juka
Eu acho que naquelas épocas tb tem muita banda ruim (na minha opinião) e uma até são grandes nomes do rock que não citarei pra evitar a vinda do 3º anti-Cristo.
Porém, naquela época, havia uma sociedade mais conservadora e rigorosa, então, era preciso ter algo diferente pra ter "sucesso". Até os Beatles que era hiperultramegapop eram apedrejados.
Hoje vc só precisa ter dinheiro (pra pagar um estúdio bom e jabá) e um papai que conheça alguém pra fazer valer o jabá.

PS. Não são todas que são assim, várias bandas se tornam assim com o tempo (vide o Green Day).

J. S. Coltrane
Podes crer...vinil é muito massa!!!

freddiebr
Veterano
# mar/10 · Editado por: freddiebr
· votar


Uma banda atual brasileira( tem 2 anos mais ou menos de formação) que gosto:


Outra não tão nova ( 1993) porem cover, só em 2006 que lançou o primeiro CD. :





MUGO

T-Rodman
Veterano
# mar/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Realmente, tem poucas bandas 'novas' entrando no meu acervo.
Mas uma que eu tinha ouvido há alguns anos atrás, não tinha gostado muito, mas que hoje em dia deu uma boa melhora foi o Kings of Leon.
Pra quem não conhece, vai o hit deles:
http://www.youtube.com/watch?v=LWhairF_DS8

De outro lado, enjoado sempre das mesmas sonoridades, depois de escutar por um bom tempo J-Pop, curtido psy trance, comecei a ouvir uns sons da escandinávia, tipo dos suecos do Kent e da finlandesa Scandinavian Music Group. O Kent parece um mix de Coldplay e U2, isso que eles já tem uns 15 anos de carreira. O SMG tem hoje uns 10 anos de banda, que é formada por ex-membros de outra banda que durou mais 10 anos, chamada Ultra Bra.

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


Eu até concordo com a questão da pausterização do Rock, mas temos que pesar também a questão das gerações. Esse comportamento que a gente tem em relação aos grupos novos, as gerações passadas tiveram em relação aos grupos e estilos que amamos. Quem está certo? Quem está errado?

Eu toco o contrabaixo acústico em orquestra, e o maestro que a rege, tem mais de 80 anos(mas ainda é MUITO vívido e ativo, e vive em trânsito frenético de trabalho entre o Rio e Juiz de Fora, toda semana).

Pois bem, todo esse repertório que eu acho divino, como: Pink Floyd, Deep Purple, Yes, Hendrix, Beatles, Rainbow, etc... não passa de lixo não musical na opinião dele. O que muitos da minha geração(30 e poucos anos) tem como última onda de boa música, para o meu maestro é apenas o desenvolvimento de porcarias anteriores.

Para ele a música popular de boa qualidade foi até a geração do Pixinguinha. Depois ele considera tudo uma merda. Sem brincadeira, assim como a gente não vê diferença entre o créu e a música do Pet, ele também não diferencia Pink Floyd de Nirvana.

Portanto, eu até compreendo que as novas gerações vejam maravilhas aonde eu não enxergue, pois as gerações passadas à minha, também não aprovam a música que tenho como boa.

Velho Juka
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator wins!!!
fechem o tópico por favor..

Pena Machado
Veterano
# mar/10 · Editado por: Pena Machado
· votar


banda do meu cunhado.
quase estourou ano passado se não fosse o cine pra roubar o prêmio de revelação da mtv


http://www.youtube.com/watch?v=aqBveUYEEwQ

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O rock hj em dia está muito artificial?