Harmônio Artificial

Autor Mensagem
Duff
# dez/02


Eu ñ tô conseguindo tocar o harmônico artificial nem fudendo!
Eu ñ tenho certeza mas eu acho q você toca a nota encontando o dedo no harmônico da nota que vc tá tocando, eu até consegui fazer isso mas o som nunca sai limpo.
Se alguém tiver alguma técnica para isso eu puder me ajudar eu agradeço...

Paul Gilbert
# dez/02


tipow... o negócio num é técnica.. é treino, vai dando uma treinada só nisso q vc pega em uma semana...
mas ow... c é baixista? Duff é baixista né? ehhee só zuando... falowae

Duff
# dez/02


Soh baxista ñ! hehehe

Anônimo
# dez/02


qual a diferenca de harmonico natural pra harmonico artificial????????????

Paul Gilbert
# dez/02


tipow..Armônico Natural vc tira na guitarra, o artificial é com o dedo

Anônimo
# dez/02


cuma????? hein???hãn???? q????

exprica melhor

juggernaut
# dez/02


Eu nunca consegui descobrir oq eh essa parada de hamônicos
alguem podia me explicar na boa?

obrigado ae

Anônimo
# dez/02


eu sei q eh uma nota q vc tira qndo vc encosta de leve em alguma corda e a toca....tp, encosta d leve na corda Sol, em cima da traste da casa 12 e toca...c vai ver q eh um som meio suave tah ligado...às vezes, qndo vc abafa a corda errado, solta um harmonico.

a unica coisa q eu naum sei eh a diferenca do natural pro harmonico

Duff
# dez/02


Ouve esse último cd aovivo do ozzy q vc descobre o q são os harmônicos artificiais principalmente na música "Gets me through" (a 6ª do CD) q ele faz esse tipo de harmônico toda hora

Duff
# dez/02


Esse harmonico que o anônimo falou eh o natural
eu queria ajuda no artificial

Paul Gilbert
# dez/02


Harmônico Natural é o que você tira no Campo Harmônico Natural, como uma nota normal, na escala mesmo...
o Artificial o que vc coloca o dedo(ou a língua no caso do Steve Vai) pra tirar aquele som "fininho"..
pega um site pra entender melhor...

http://tatooine.fortunecity.com/bester/119/dicas/camposharmanicos.htm

esse ae dá pro gasto...
FUI

slider
# dez/02


poe o dedo d leve na 12ª ou 7ª casa e toca a corda, eh natural esse. agora o outro eh embaçado... poe o dedo em qq casa da corda sol(eh a masi facil d fazer), palheta e encosta o dedo polegar d leve na corda q vc tocou. Se vc fizer certo vai sair um som agudo e prolongado. Eh bom p/ fazer a guita gritar...

Anônimo
# dez/02


eh foda, eu num consigo faze auhahua

Duff
# dez/02


Os naturais pra quem quiser saber eh soh colocar o dedo de leve na 5ª, 7ª, 9ª ou 12ª e palhetar

chuck schuldiner
# dez/02


o natural os cara ja explicaram... o artificial... vc toca com a palheta e en costa a parte mais pra cima do dedao tipo do lado dele...um poco pra cima da u nha heuheuhe.. na corda q vc toco.... ai faz akele som agudo q o zakky wilde sempre usa heuheueh

Yertle_The_Turtle
# dez/02


Pra faze um harmonico artificial toque com os dedos bem na ponta da palheta palheta , ou seja vc toca e logo em seguida encosta o polegar. Se não sair logo de cara, tente tocar com a palheta mais perto ou longe da ponte até achar o local ideal. eh isso

Duff
# dez/02


Eu tava fazendo isso que o Yertle_The_Turtle falow e tava até dando certo mas o som nunca sai totalmente limpo e muito longe do zakk wilde

Anônimo
# dez/02


Eh foda pra ******* heaheahehae

QWERTY
# dez/02


meu eu to longe de se um guitarrista f u d i d o, mas harmonicos artificiais eu faco com uma certa facilidade....

quando vc palhetar, encosta uma parte mínima do seu dedo na corda, se vc usar o polegar é mais fácil e ,tipo, nas 3 primeiras cordas é mais fácil de fazer.

chuck schuldiner
# dez/02


haha eu toco perry mason fica mto rox .. sem harmonico n da.. harmonico rulessssssssssssss

tenta na m izona la pela tercera casa eh facil

Anônimo
# dez/02


Eu ñ posso ajudar em nada mas o fórum tá muito doido q eu tô aprendenu as parada aki, contunua mandanu aê queu jah tô quase fazenu o harmonico aki

I-D
# dez/02


Ae armonico e a divisao cimetrica do comprimento da corda. saca?
Bem,portanto na 5 7 12 casa vc ouve melhor , (com corda solta )
mas se vc quer fase grita mermo, o negocio e toca a nota na mesma proporção .ex aperte com o dedo 1 da mao esquerda na casa 9 da corda sol G e depois encoste de leve o dedo 1 da mao direita na proporção de 12 casas "casa 21" e depois toque a corda G "sol" com o dedinho da mao direita . c vai ve se num fica foda.
Mas a outros jeitos
Jeito 2
ex apete do mesmo jeito dedo 1 M esq casa 9 e faça um tap no traste entre as casas 21 e 22. soa estilo ed van halem .Que eu recomendo ouvi pra saca de Harmonicos Ocara e fera.
Falo

cabiludo
# dez/02


fica mais fácil fazer na G e na A, e sai melhor muito melhor quando vc usa distorção

Julio
# dez/02


Tu pega a maldita palheta, e da na corda, soq junto com a palheta, tu poe a "barriga" do dedao. o sentido da palheta e mei diagonal... assim / . e nao assim - (em relacao as cordas)
sacou? e treino velho.
se tu palheta com a barriga do dedo, tu ve qo som sai diferente. mais agudo, mas qdo tu pega a manha mesmo, vai sair uns harmonicos fudidos... qr um kra q usa muito isso? zakk wylde
do ozzy... perrymason... procure este som. harmonicos DETONA!

rula
# dez/02


kra a melhor coisa q tem q faze é acorde em harmonico
eu descobri uma maneira rula de fazer isso
tipow agora invez de ter versinho palm mute tem versinho em harmonico

esse som roxxxxxxxxxxx

Fabio sbc
# dez/02


e isso ai h.a quando estiver estiver treinando balance um pouco a corda ajuda bastante, o som que tem que sair de uma guitarra gritando tipo os cara colocando un ferro no seu***** . liga
e so escuitar zakk wylde que vc vai entender o poder desse truque

celso
Veterano
# mar/03
· votar


naum entendi nda

conte
Veterano
# mar/03
· votar


harmonica artificial eh a "oitavada" ou sao coisas diferentes?

Leandro
Veterano
# mar/03
· votar


Com um harmônico artificial vc consegue as oitavas maiores da nota...

vitor
Veterano
# mar/03
· votar


[ akele negocio que vc soh toca na corda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Harmônio Artificial