Guitarras Chinesas: Madeiras

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que não é maioria não cara. Vou dar um chute aqui, mas e se a fábrica ficou sem basswood na época e pra não parar a produção meteu MDF? Todos os relatos que ouvi foram de uma certa época.

Na época todo mundo do forum que foi conferir suas guitarras eram de MDF, a Ibanez assumiu pro Soulface fazer guitarras de compensado, logo é ou era a maioria...

Slave of hell
Veterano
# mar/10
· votar


minha guitarra aria pro strato é de lá,,mtos dizem q é de compensado ou sei lá,,eu tenho a guitarra aberta e todas lascada no quarto e a madeira é um marrom claro e bem sólida,o site diz ser alder e tdo indica q sim,,em 4 pedaços mas é ate onde pude verificar...tenho tbm um mp7 destes de 2 chips da foston,ja vai fazer um ano de uso diário com várias quedas..tdoso diziam "estas coisas chinesas são fodas,espere quebrar",,kd?...gastei 109 doletas nele,com touch,shake control,3Mp de resolução,,a porra tda

vamos rever este lance ai de é chines é ruim.

sou prof de kung fu , e isso sei que presta,,não compraria uma shineray ,mas uma guitarrinha?..pq não?

victorhs
Veterano
# nov/10
· votar


GuitarHome

Esse topico aí é de 2007, será que a Ibanez não tomou vergonha na cara e ja mudou isso?

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


victorhs

Na duvida compre uma prestige

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar




buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sir.Paulo

Fala meu camarada Sir.Paulo,tudo beleza? Foi impressão minha ou nos 0:59 deste video,apareceu um pilha de corpos de guitas esculpidos em compensado?


EDIT Inclusíve,nos 3:54 de video,aparece uma moça e um outro rapáz aplicando massa planstica nas laterais dos corpos.Creio que na intenção de "camuflar" as divisas das madeiras laminadas(compensado).Repara pra tú ver !!


EDIT 2 Sem contar as condições de trabalho dos caras.Bem dizer os caras nem EPIs não tem.Sem óculos de proteção,sem mascaras adequadas para lidar com produtos químicos e por aí vai !!! Um técnico de segurança do trabalho se fosse num lugar desses, enlouquecia de ver estas coisas.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


buddy guy
Poxa cara, isso aí ja é sacanagem!

Malditos chineses!

Sem contar as condições de trabalho dos caras.Bem dizer os caras nem EPIs não tem.Sem óculos de proteção,sem mascaras adequadas para lidar com produtos químicos e por aí vai !!! Uma exploração total !!!!

Esse é o preço que se paga por querer competir com o EUA, vendendo seus produto a preços "baratinhos".

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

É amigão...aquelas listrinhas n enganam ninguem...
daqui a pouco só é seguro mandar fazer guitarra em luthier....

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
Parece mesmo.... mas acho que pode ser que o corte bruto da máquina deixe esse aspecto nessa fase do processo.....

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Viciado em Guarana
buddy guy
Poxa cara, isso aí ja é sacanagem!

Malditos chineses!


Math-Ador
buddy guy

É amigão...aquelas listrinhas n enganam ninguem...
daqui a pouco só é seguro mandar fazer guitarra em luthier....



Pois é rapazes,reparem bem neste último video que o camarada Sir.Paulo postou.Tem corpos bem feitos de madeiras bacanas e tem estes feito de compensado(onde eles camuflam as imendas com massa plástica).Pior é os caras sem máscara adequada para manipular estes produtos que exalam um cheiro fortíssimo.Imagina o cara mexendo com isto o dia inteiro e por anos,somente com estas mascarazinhas descartáveis? Putz...logo arrebenta com a saúde do camarada(a "chinoquinha" que aplicava massa plástica,me pareceu ser bem gatinha..hehehe...).Creio que estes de compensado,são para montar as guitarras extremamente mais baratas,né?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
Math-Ador
Bigtransa

É compensado mesmo!!! Já fiz muita casa na arvore com tábuas daquilo ali (que geralmente eram destruidas na 1ª chuva).

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa
buddy guy
Parece mesmo.... mas acho que pode ser que o corte bruto da máquina deixe esse aspecto nessa fase do processo.....



Negativo,certeza que era compensado.Se não,não carecia deles aplicarem massa plástica em torno do corpo para camuflar as imendas.Bastava que eles dessem acabamento entorno do corpo e já era.Estes corpos de compensado,creio eu,que vão para as guitarras "mais fuleirinhas".

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana
buddy guy
Math-Ador
Bigtransa

É compensado mesmo!!! Já fiz muita casa na arvore com tábuas daquilo ali (que geralmente eram destruidas na 1ª chuva).



Podes crêr,aquilo é compensado no duro,mesmo !!!!

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Reparem que inclusive nos 3:54 de video,aperece a pilha de corpos de guitarra,feitos em compensado.E logo na sequência,pula para "chinoquinha" gatinha lá,passando massa plástica na parada toda !!!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


buddy guy
Agora resta saber para quais marcas aquela fábrica opera.

"puta falta de sacanagem" essa história de passar massa palstcia nas laterais, e o pior mesmo sendo guitarras de baixo custo eles vendem aquilo como se fosse feito de basswood mesmo (mais caro).

Aí fica o recado então...

NUNCA COMPRE GUITARRAS DE ALTO CUSTO FEITAS NA CHINA!

Você viu como elas são feitas!

[Edit]
Pelo o que eu vi, as Flying V tbm são de compensado, ou é impressão minha?

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana
Você viu como elas são feitas!

Não acredito que essa fábrica faça todas as guitarras da china....

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Bigtransa
Não acredito que essa fábrica faça todas as guitarras da china....

Eu tbm acho que não é apenas essa fábrica que faz todas as guitarras da china, mas sim dezenas de outras fábrica iguais a essa!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tem centenas de fábricas de guitarras na China. Das vagabundas às excelentes.

Em algumas vc escolhe o material num catálogo...

Saca uma confecção de roupas que vende pra lojas de marca?

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana
Eu tbm acho que não é apenas essa fábrica que faz todas as guitarras da china, mas sim dezenas de outras fábrica iguais a essa!

Este vídeo não tem efeito de denúncia nem nada do tipo, apenas mostra uma pequena fábrica usando maquinário bem simples. Acho muito difícil grandes empresas de instrumentos musicais com produção na China utilizarem instalações como esta.....

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


olha o vídeo da fábrica da yamaha:


não mostra muita coisa mas da pra ver q o ambiente é diferente da outra.....

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Fala meu camarada Sir.Paulo,tudo beleza? Foi impressão minha ou nos 0:59 deste video,apareceu um pilha de corpos de guitas esculpidos em compensado?



É sim velho!
Pode repara que na primeira cena com o primeiro operador tem três pilhas de corpos, na pilha menor do meio a madeira é um pouco melhor (Possui cavidade tipo S-S-S) que a das outras duas, já as duas outras pilhas do segundo operador é horrível (Cavidade tipo piscina) é compensado puro, e repare também que o molde que ele usa para fazer o corpo é de uma madeira boa em quando a madeira que esta sendo preparada é muito feia!

edit:
Tem outro video:


MMI
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMI
· votar


Tem muita guitarra de "pó de serra mesmo", infelizmente.
Mas é bom que se diga... Compensado, esse pó de serra prensado, colado e moldado, é uma baita falta de sacanagem.
Já laminado não é bem assim. No laminado se usa folhas finas de madeira coladas ou mesmo alguns blocos de madeira, como no caso das Fender mexicanas e Epiphone. Claro que não é o ideal, mas não é tão absurdo assim para guitarras mais em conta. A própria Gibson fabrica TODAS as guitarras semi acústicas e quase todas as acústicas com laminados, onde usam 2 folhas de maple e uma de poplar, em sanduíche. No video do Bigtransa, ela está colando tampo e fundo, de laminado. Ou seja, toda e qualquer guitarra que se pega baseada em ES-335 é laminada. São raras as guitarras de corpo oco que são "carved" (ou escavadas), muito mais caras.

Neste video ele mostra e explica os laminados da Gibson de 3 peças, lá pelos 4:24.

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


Mesmo assim acho que devemos ser gratos por essas fábricas chinesas existirem. De alguma forma elas pressionam as grandes fabricantes a darem uma seguradinha nos preços. Sem contar que nós, os consumidores, passamos a ter opções, mesmo que só para matar a GAS. Por exemplo, hoje estou com 5 guitarras, um baixo, 4 violões e um violino. Meu instrumento top é uma Fender Strato American Standard, e coloco minha Southern Cross em 2° lugar. Mas os outros instrumentos, tirando a GX50 Vintage que é Made in Korea, e um Violão Folk 12 cordas Del Vecchio dos anos 60, acredito que todos tenham sido feitos na China, numa fabriqueta dessas aí. São eles: Lespa Condor CLP2-s, Violão Eagle EG689, Violão Condor SD-10, Baixo Phoenix PBS 4C, Violino Eagle VK431.
Tenho um Di Giorgio 18 Nylon Classic que comprei há uns 8 anos que não sei a procedência, mas pode até ser Chino tb.

Dito isso, eu pergunto: será que eu conseguiria possuir esses instrumentos todos se não fossem as fabriquetas chinesas? Até minha Fender American, será que eu pagaria o preço (ainda caro) que paguei se os Chinos não estivessem competindo no mercado?

Apenas meus 2 cents para ajudar a não apedrejarem tanto assim os Xing Lings :)

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Eu já não acho justo um iniciante ter que pagar 500~700 reais em uma guitarra feita de compensado ferragens ruins, sendo que o custo de produção é muito, muito a baixo!

Se elas chagassem até nos com um preço justo olha lá, mas.....

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


Sir.Paulo
Se elas chagassem até nos com um preço justo olha lá, mas.....

Sim, mas aí o problema não é das fábricas chinesas. São os atravessadores e os impostos do nosso amado Brasil. Em outros lugares essas guitarras que vc citou são vendidas a menos de 100 dólares. Isso daria uns 170 reais aqui no BR. Acho que seria um preço justo para um iniciante. Melhor até do que se só existissem guitarras acima de 1 salário mínimo mesmo que todas fossem de qualidade um pouco superior.

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


Eu tenho uma Ibanez GIO (grg, whatever)
Comprei ela no começo do ano, mas acho que foi fabricada no final do ano passado... De qualquer forma:
Compensado ou laminado, não sei direito, é aquele com parias partes coladas uma em cima da outra, todas com o mesmo formato, aumentando a espessura da guitarra a cada parte que se cola, sendo assim, SIM, a minha é de compensado, porém, não é 91736481 partes de madeira como é mostrado no vídeo lá em cima, são só duas partes, sendo que a parte de cima é dividida na metade do desenho da guitarra, sendo o total de pedaços = 3. Cada pedaço de madeira em sí é 100% sólido, e é bem denso, sendo feito em basswood (é assim mesmo que se escreve né?).

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


amigo meu tinha uma guitarra da trigger, era de compensado, de boa, tinha umas 9 partes!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Ant--

Sim, mas aí o problema não é das fábricas chinesas. São os atravessadores e os impostos do nosso amado Brasil. Em outros lugares essas guitarras que vc citou são vendidas a menos de 100 dólares. Isso daria uns 170 reais aqui no BR. Acho que seria um preço justo para um iniciante. Melhor até do que se só existissem guitarras acima de 1 salário mínimo mesmo que todas fossem de qualidade um pouco superior.

Pois é. Por isso que nos EUA a Fender mexicana é guitarra de iniciante, cansei de ver criança com uma para aprender. É bem a proposta dela. Aqui já vira guitarra legal, "pô, é uma Fender!"...

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
o problema é que tem poucas importadoras que trabalahm com insturmentos musicais, daí a concorrência é baixa e os preços vão pro céu

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Magrinho123

Ih... Vai bem além disso. Melhor não entrar nessa questão num tópico de madeiras chinesas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Chinesas: Madeiras