Autor |
Mensagem |
pscb Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia
Pô, mas se é a mesma coisa, pra que decorar? :-P
Ah, tem gente que não sabe que é a mesma coisa. Então, decora de novo pra reforçar :-)
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Costa 85
É verdade!!!!!!!!!! Mas é bom deixar claro que é a mesma coisa. heheh
Abs
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/10
· votar
3) Decore as notas das cordas Mi e La na escala até a 12 casa. Assim vc poderá aprender mais fácil a localizar outras notas na escala. (Perceba que existem padrões, tente visualizá-os).
3.5) Depois decore todo o tipo de intervalos possiveis que essas notas geram, afinal vai que vc precise usar um acorde A9,13 nas sua composições!
6) Com a prática vem a pegada, elementos rítmicos, velocidade, malemolência, rebolation. Estou treinando sério para chegar no nivel do rebolation hahahaha
E só para constar... toco a quase 5 anos e pareço iniciante (99999999)
|
gualtersouza Veterano |
# mar/10
· votar
RSKD
Eu toco há 35 e SOU um iniciante. ... mas não desisto. Abç e boa sorte
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/10
· votar
rhoadsvsvai L.K.R SK8Boy Juh_Cruz Van_Lorien LeandroP gualtersouza
Copiões, e porque não dizer mentirosos.
|
buddy guy Veterano |
# mar/10
· votar
Eu também estou nesta "mesma práia".Também tenho muito tempo de guitarra e acho que não toco NADA. Mas VOU ROMPENDO NA PERSISTÊNCIA,podes crêr !!!!!
|
caxx Veterano |
# mar/10
· votar
Ouça muito os grandes mestres da música, isso inclui os clássicos eles te inspirarão!!! e comece a fazer música com alma e sentimento. acredite em você!!!
|
mamuthy Veterano |
# mar/10
· votar
Galera o negoço e treinar NADA NA VIDA VOÇE RECEBE DE GRAÇA
eu começei a tocar aos 10 anos aos 12 me achava um iniciante mais começei a treina TODOS os dias de 4 horas pra cima aos sabados eu chegava a fikar treinando 9, 10 horas mais valeu o resultado hoje e impressionate faço solo com velocidade tecnicas.... mais eu treinei e tinha paciencia bem tem uns exercicio q podem ajudar vcs ai mais para isso vc tem q ter uma noçao de escala e uma palhetada boa.OLHEM AI:
EXERCÍCIO 1: http://www.youtube.com/watch?v=Rk1bazEle9w&feature=related
EXERCÍCIO 2: http://www.youtube.com/watch?v=j6AUIpXhDA8&feature=related
EXERCICIO 3: http://www.youtube.com/watch?v=uevck-InKTM&feature=related
EXERCICIOS PARA PALHETADA:http://www.youtube.com/watch?v=qMJJEAWWWNE&feature=related
façam com calma e NAO tentem ir rapido velocidade vem com o tempo SE VOÇE TIVER DIFICULDADE COM OS DEDOS TEM ESSE LINK AKI :
http://www.youtube.com/watch?v=bDnLz1e_zAE&feature=related
depois disso vem as : ESCALAS PENTATONICAS(SHAPES) ESCALAS PENTATONICAS LICKS ESCALAS PENTATONICAS HORIZONTAL ESCALA MAIOR NATURAL ESCALA MAIOR(SHAPES) ESCALA MAIOR HORIZONTAL(SEXTINA)
OUTROS EXERCICIO SAO:
VIBRATO BEND
ESCALAS PENTATONICAS :http://www.youtube.com/watch?v=hhS9sTfsMMM&feature=channel
BEM ESPERO AJUDAR.....
|
RSKD Veterano |
# mar/10
· votar
mamuthy o importante não é fazer solos rápidos,e sim solos lindos
|
Black Horse Guitar Veterano |
# mar/10
· votar
E por que não rápidos e lindos?
Quanto preconceito com solos rápidos por aqui, um solo rápido pode sim ser muito bom, ainda mais um solo mesclando passagens rápidas com nem tão rápidas assim
|
Black Horse Guitar Veterano |
# mar/10
· votar
Aliás muita gente, não digo que é alguém daqui, mas já vi muitos pessoalmente, que falam mal de solos rápidos porque não conseguem fazer, se conseguissem, seria outra história
Claro, tem aqueles que conseguem mas não gostam, gosto é gosto, mas que tem muita dor de cotovelo pelo mundo afora, ah, isso tem
E viva Gilmour e Malmsteen
|
pscb Veterano |
# mar/10
· votar
RSKD
Minha sugestão aos colegas é ouvir a guitarra de Starless, do King Crimson. Para quem não é fã de rapidez, essa é uma boa opção.
|
buddy guy Veterano |
# mar/10
· votar
Costa 85
Fala camarada Costa,beleza? Então,+ 1 na conta pelo bom gosto de ter postado este video.Vou procurar mais coisas deste guitarrista.Curti muito mesmo,baita feeling.Coisa super audível,sem fritação ou coisas do tipo. Grande abraço !!!!
|
mamuthy Veterano |
# mar/10
· votar
O q eu quis dizer e que tipo eu concordo q solos rapidos naum sao tudo mais vc ter uma noçao disso ja e muito Mas bem alguns gostando ou naum pra ser um verdadeiro guitarrista vc tem q saber sim fazer um solo rapido Lembrando q gosto é gosto...
|
-GUS- Veterano |
# mar/10
· votar
toco há 6 anos...
podem me dá uma dica??
aquela passagem entre a primeira nota e a segunda de "Come as you are" vcs fazem como?? eu já toco ela (o solinho do começo, é claro, sou iniciante) ms um amigo disse q ta errado... e acho q até o ano q vem eu consigo tocar o comecinho de "Nothing else matters" do Guns.
\iniciante há 6 anos.
|
-GUS- Veterano |
# mar/10
· votar
tbém me sinto iniciante muitas vezes...
|
Hugo Queiroz Veterano |
# mar/10
· votar
É tanto iniciante aqui (inclusive eu) que se montassemos um time de futebol ninguém conseguiria bater um escanteio!
|
_JCM_ Veterano |
# mar/10
· votar
Toquei guitarra com a Dercy novinha e ainda sou iniciante...
|
Leo-Rock Veterano |
# mar/10
· votar
na verdade a pessoa pode toca a vida enteira mas sempre vai haver algo novo para ela aprender,o bom é sempre praticar mesmo quando for bom
|
pscb Veterano |
# mar/10 · Editado por: pscb
· votar
buddy guy
opa... coloco aqui mais uma música do King Crimson que a guitarra é realmente interessante. O guitarrista e líder da banda é o Robert Fripp. Ele alterna momentos de beleza única (como nessas músicas que coloquei aqui) com outros de virtuosismo, além de usar atualmente uma espécie de guitarra digital, tirando timbres de sintetizadores. Apesar de não ser fritador, usa uma Fernandes LP com floyd rose. Nos anos 70, usava uma Gibson LP Custom com 3 humbuckers. Nos anos 80, começou a inventar moda e abandonar os equipamentos analógicos e nos anos 90 e 2000 assumiu de vez a idéia de tocar piano na guitarra ou fazer uns climas new age no meio das músicas.
Bem, segue um som analógico top de linha (1974)
|
buddy guy Veterano |
# mar/10
· votar
Costa 85
buddy guy
opa... coloco aqui mais uma música do King Crimson que a guitarra é realmente interessante. O guitarrista e líder da banda é o Robert Fripp. Ele alterna momentos de beleza única (como nessas músicas que coloquei aqui) com outros de virtuosismo, além de usar atualmente uma espécie de guitarra digital, tirando timbres de sintetizadores. Apesar de não ser fritador, usa uma Fernandes LP com floyd rose. Nos anos 70, usava uma Gibson LP Custom com 3 humbuckers. Nos anos 80, começou a inventar moda e abandonar os equipamentos analógicos e nos anos 90 e 2000 assumiu de vez a idéia de tocar piano na guitarra ou fazer uns climas new age no meio das músicas.
Boa velhão,+ 1 "traveis" !!!!!
|