Toco a 3 anos mas pareço iniciante

Autor Mensagem
pscb
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Pô, mas se é a mesma coisa, pra que decorar? :-P

Ah, tem gente que não sabe que é a mesma coisa. Então, decora de novo pra reforçar :-)

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Costa 85

É verdade!!!!!!!!!! Mas é bom deixar claro que é a mesma coisa. heheh

Abs

GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


3) Decore as notas das cordas Mi e La na escala até a 12 casa. Assim vc poderá aprender mais fácil a localizar outras notas na escala. (Perceba que existem padrões, tente visualizá-os).

3.5) Depois decore todo o tipo de intervalos possiveis que essas notas geram, afinal vai que vc precise usar um acorde A9,13 nas sua composições!

6) Com a prática vem a pegada, elementos rítmicos, velocidade, malemolência, rebolation.
Estou treinando sério para chegar no nivel do rebolation hahahaha

E só para constar... toco a quase 5 anos e pareço iniciante (99999999)

gualtersouza
Veterano
# mar/10
· votar


RSKD

Eu toco há 35 e SOU um iniciante.
... mas não desisto.
Abç e boa sorte

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


rhoadsvsvai
L.K.R
SK8Boy
Juh_Cruz
Van_Lorien
LeandroP
gualtersouza

Copiões, e porque não dizer mentirosos.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Eu também estou nesta "mesma práia".Também tenho muito tempo de guitarra e acho que não toco NADA. Mas VOU ROMPENDO NA PERSISTÊNCIA,podes crêr !!!!!

caxx
Veterano
# mar/10
· votar


Ouça muito os grandes mestres da música, isso inclui os clássicos eles te inspirarão!!! e comece a fazer música com alma e sentimento. acredite em você!!!

mamuthy
Veterano
# mar/10
· votar


Galera o negoço e treinar
NADA NA VIDA VOÇE RECEBE DE GRAÇA

eu começei a tocar aos 10 anos
aos 12 me achava um iniciante
mais começei a treina
TODOS os dias
de 4 horas pra cima
aos sabados eu chegava a fikar treinando 9, 10 horas
mais valeu
o resultado hoje
e impressionate
faço solo com velocidade tecnicas....
mais eu treinei
e tinha paciencia
bem tem uns exercicio q podem ajudar vcs ai
mais para isso vc tem q ter uma noçao de escala e uma palhetada boa.OLHEM AI:

EXERCÍCIO 1:
http://www.youtube.com/watch?v=Rk1bazEle9w&feature=related

EXERCÍCIO 2:
http://www.youtube.com/watch?v=j6AUIpXhDA8&feature=related

EXERCICIO 3:
http://www.youtube.com/watch?v=uevck-InKTM&feature=related

EXERCICIOS PARA PALHETADA:http://www.youtube.com/watch?v=qMJJEAWWWNE&feature=related


façam com calma
e NAO tentem ir rapido
velocidade vem com o tempo SE VOÇE TIVER DIFICULDADE COM OS DEDOS TEM ESSE LINK AKI :

http://www.youtube.com/watch?v=bDnLz1e_zAE&feature=related

depois disso vem as :
ESCALAS PENTATONICAS(SHAPES)
ESCALAS PENTATONICAS LICKS
ESCALAS PENTATONICAS HORIZONTAL
ESCALA MAIOR NATURAL
ESCALA MAIOR(SHAPES)
ESCALA MAIOR HORIZONTAL(SEXTINA)

OUTROS EXERCICIO SAO:

VIBRATO
BEND

ESCALAS PENTATONICAS :http://www.youtube.com/watch?v=hhS9sTfsMMM&feature=channel

BEM ESPERO AJUDAR.....

RSKD
Veterano
# mar/10
· votar


mamuthy
o importante não é fazer solos rápidos,e sim solos lindos

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


E por que não rápidos e lindos?

Quanto preconceito com solos rápidos por aqui, um solo rápido pode sim ser muito bom, ainda mais um solo mesclando passagens rápidas com nem tão rápidas assim

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Aliás muita gente, não digo que é alguém daqui, mas já vi muitos pessoalmente, que falam mal de solos rápidos porque não conseguem fazer, se conseguissem, seria outra história

Claro, tem aqueles que conseguem mas não gostam, gosto é gosto, mas que tem muita dor de cotovelo pelo mundo afora, ah, isso tem

E viva Gilmour e Malmsteen

pscb
Veterano
# mar/10
· votar


RSKD

Minha sugestão aos colegas é ouvir a guitarra de Starless, do King Crimson. Para quem não é fã de rapidez, essa é uma boa opção.



buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85


Fala camarada Costa,beleza? Então,+ 1 na conta pelo bom gosto de ter postado este video.Vou procurar mais coisas deste guitarrista.Curti muito mesmo,baita feeling.Coisa super audível,sem fritação ou coisas do tipo. Grande abraço !!!!

mamuthy
Veterano
# mar/10
· votar


O q eu quis dizer e que
tipo eu concordo q solos rapidos naum sao tudo
mais vc ter uma noçao disso ja e muito
Mas bem alguns gostando ou naum
pra ser um verdadeiro guitarrista vc tem q saber sim fazer um solo rapido
Lembrando q gosto é gosto...

-GUS-
Veterano
# mar/10
· votar


toco há 6 anos...

podem me dá uma dica??

aquela passagem entre a primeira nota e a segunda de "Come as you are" vcs fazem como?? eu já toco ela (o solinho do começo, é claro, sou iniciante) ms um amigo disse q ta errado...
e acho q até o ano q vem eu consigo tocar o comecinho de "Nothing else matters" do Guns.


\iniciante há 6 anos.

-GUS-
Veterano
# mar/10
· votar


tbém me sinto iniciante muitas vezes...

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


É tanto iniciante aqui (inclusive eu) que se montassemos um time de futebol ninguém conseguiria bater um escanteio!

_JCM_
Veterano
# mar/10
· votar


Toquei guitarra com a Dercy novinha e ainda sou iniciante...

Leo-Rock
Veterano
# mar/10
· votar


na verdade a pessoa pode toca a vida enteira mas sempre vai haver algo novo para ela aprender,o bom é sempre praticar mesmo quando for bom

pscb
Veterano
# mar/10 · Editado por: pscb
· votar


buddy guy

opa... coloco aqui mais uma música do King Crimson que a guitarra é realmente interessante. O guitarrista e líder da banda é o Robert Fripp. Ele alterna momentos de beleza única (como nessas músicas que coloquei aqui) com outros de virtuosismo, além de usar atualmente uma espécie de guitarra digital, tirando timbres de sintetizadores. Apesar de não ser fritador, usa uma Fernandes LP com floyd rose. Nos anos 70, usava uma Gibson LP Custom com 3 humbuckers. Nos anos 80, começou a inventar moda e abandonar os equipamentos analógicos e nos anos 90 e 2000 assumiu de vez a idéia de tocar piano na guitarra ou fazer uns climas new age no meio das músicas.

Bem, segue um som analógico top de linha (1974)



buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85



buddy guy

opa... coloco aqui mais uma música do King Crimson que a guitarra é realmente interessante. O guitarrista e líder da banda é o Robert Fripp. Ele alterna momentos de beleza única (como nessas músicas que coloquei aqui) com outros de virtuosismo, além de usar atualmente uma espécie de guitarra digital, tirando timbres de sintetizadores. Apesar de não ser fritador, usa uma Fernandes LP com floyd rose. Nos anos 70, usava uma Gibson LP Custom com 3 humbuckers. Nos anos 80, começou a inventar moda e abandonar os equipamentos analógicos e nos anos 90 e 2000 assumiu de vez a idéia de tocar piano na guitarra ou fazer uns climas new age no meio das músicas.



Boa velhão,+ 1 "traveis" !!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Toco a 3 anos mas pareço iniciante