tensão ideal para determinado modelo de guitar

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # mar/10


    pessoal, queria saber qual a tensão ideal de corda para determinado tipo de guitar
    tenho uma conhecida e popular ibanez rg 350 dx ela ta com 0.09 to achando leve quero colocar 0.10 e queria saber se esse encordoamento é ideal para essa guitar ou se pode prejudica-lá
    vi um topico em um site falar que 010 é mais pra lespaul
    entao queria saber
    se posso levar em um luthier e colocar
    qual é melhor para bends e qual quebra menos,eu to quebrando muita 0.09
    e se esses caras juninho afram, kiko loureiro, R. Bittencourt, usam 010 ou 009.

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    usa 0.10,e se sentir fraca a ainda e quebrando,poe 011

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tevo guitar
    já usei 010 em floyd roses sem problemas numa samick, e vou por na cort, no começo fica mais díficil e tal mas depois acostuma, Juninho Afram chegou a usar 008 mas atualmente tá usando 011 ou 012 (uma guitarra em C# outra em D), Kiko era 009 mas atualmente tá usando 012, 011 pra o angra (1 tom abaixo), R. Bittencourt tá nessa também 010, 011

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    eu diria que guitarras com escala menor, como a les paul, as cordas ficam mais macias, entao se vc usa uma ibanez com 010, pode colocar 011 numa les paul, pq 010 vai ficar mais solta... tirando isso, o calibre vai do gosto do fregues...

    apesar de dizererem q corda abaixo de 010 nao tem timbre, não tem sustain, não tem nada, eh imaginação sua, o calibre vai do gosto de cada um... eu uso 010 na minha jackson com floyd e usava 011 na minha slammer explorer (igual as epiphones, ponte fixa)....

    edit: é claro qure você vai ter q regular a guitarra pra determinado encordoamento... não vai querer mudar de 008 pra 012 de uma hor pra outra sem regular a guitarra neh! kkkkkkkkkk

    cadojapan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tevo guitar

    Tenho duas guitas com floyd e duas Lp, uso 0.010 nas 4, nas com floyds sao super macias, uso afinacao padrao mesmo, pode colocar que nao tem erro, vai levar umas duas semanas ou menos pra se acostumar!!

    AugustoDamned
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tevo guitar
    Brother, o "certo" seria: tensão ideal para determinado modelo de guitarrista. rs
    Pois não é tão difícil achar alguém q só toque com 09 em E. Ou 013 1 tom e meio abaixo. E por aí vai. SRV usava 012 em E, não? ou Eb...
    Pra mim, isso é questão de costume e força no graveto.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    AugustoDamned
    SRV chegou a usar 0.013 e 0.016 (há quem diga) em Eb

    AugustoDamned
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    daniel_guitar
    0.016 (há quem diga) em Eb
    AH, TÁ!

    rsrs

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pessoal, queria saber qual a tensão ideal de corda para determinado tipo de guitar
    tenho uma conhecida e popular ibanez rg 350 dx ela ta com 0.09 to achando leve quero colocar 0.10 e queria saber se esse encordoamento é ideal para essa guitar ou se pode prejudica-lá
    vi um topico em um site falar que 010 é mais pra lespaul


    Não existe tensão ideal pra guitarra e sim tensão ideal pro guitarrista. Eu jamais colocaria 0.009 em qualquer guitarra minha, acho horrivel tanto na pegada (mole demais²³) e timbrinho magro!!! Eu tenho uma SuperStrato e uso 0.010 nela. Em Les Paul eu usaria 0.011, meu amigo tem uma Les Paul e usa 0.011 e é bem macia de tocar, e tem um timbre e uma pegada matadora.
    Abç.

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    então, meus caros do forum posso colocar 0.10 na minha ibanez e usar a afinaçao em E.

    guitar-rero
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tevo guitar

    pode sim eu uso 0.11 em E na minha ibanez com floyd rose

    Willi Les Paul
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Willi Les Paul
    · votar


    Eu to com 0.10 na minha Ibanez RG 350 e to muito feliz. Da uma diferença sim na pegada e tudo mais. Coloca sem medo.

    Eu nao sei pq mas eu to estourando mizinha toda hora. Sempre uso cordas Elixir, q duram uns 5, 6 meses sem enferrujar mais em 2 meses eu acabo estourando. Desse ultimo encordoamento, eu ja estourei as "E , A , D , e" Todas essas!!!

    Qual sera o problema?? Sera q é regulagem?. Nao é monstruosidade na pegada nao pq eu nao sou cavalo.

    vlw

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    guitar-rero

    Willi Les Paul

    vlw muito obrigado
    vou levar num luthier e colocar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tensão ideal para determinado modelo de guitar