Sobre treinar técnicas durante determinado tempo seguido.

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # set/10


    Aew galera, blz?


    Então, eu nunca fui muito de treinar técnicas, eu tiro mais músicas e tals, mas eu vi q to bastante limitado e que precisava estudar mais.

    Mas o negócio é, eu peguei a video aula do Richie Kotzen, e to treinando uns ligados dele, eu consigo fazer num beat de 130 por minuto, mas por uns 2 minutos seguidos só.

    O certo não é treinar uma hora seguida, sem pausa?

    Eu conversei com um cara, ele disse q é normal ficar pausando pra descansar a mão. Mas sei lá, eu axava q o certo era treinar diretão.

    Será q precisa diminuir o bpm? Eu consigo fazer à 130 bpm, com som limpo e sem erros, mas só não vai por muito tempo seguido.

    Então galera, o q vcs me falam?




    P.S. autodidata na véia

    Ramon Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O que eu sei é que pode pausar de 20 em 20 minutos, foi oq me falaram, alguém confirma?

    Lexplorer
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Lexplorer
    · votar


    Cara, nunca vi esse negocio de tocar 1 hora seguida sem parar o mesmo fraseado...
    É normal a mão cansar, e você dar uma pausa, senão tu vai acabar tento problemas na mão por excesso de movimentos repetitivos.

    Stalingrado
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, é até perigoso você treinar por uma hora seguida. Acho que isso facilita uma tendinite, uma LER, e isso pode trazer problemas realmente sérios.

    Acho que você deve descansar quando seu corpo pedir.

    Monsfogueri
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Stalingrado
    Lexplorer


    Ah caras, eu entendi, então pausar pra dar um descanso não prejudica o treinamento da técnica?


    Humm

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Monsfogueri
    Cara, treinar uma hora de ligados sem parar pra descançar é pedir pra lesionar a mão...O que move seus dedos são músculos e eles cançam!

    Você vai pegando força e resistência com o tempo, mas sempre que sua mão cansar de uma descansada. Massagear as mãos também pode ajudar.

    Lembre-se de sempre respeitar os limites do seu corpo!

    froggy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Monsfogueri
    Tente trabalhar durante 24 h , sem mijar , sem cagar, sem comer. vc acha que é melhor? creio que nao né.

    entao, toda atividade que vc for fazer precisa de uma pausa, um descanso.

    o lance de vc estudar 1 hora a mesma tecnica tem que ter o tempo de vc relaxar, como alguns disseram ai, vai te dar problemas nas articulações, guitarra pra aprender tem um esforço, mas n tem que forçar o esforço na hora de treinar, ja que quanto menos esforço melhor voce se sai( em algumas tecnicas ) , pegada e outras coisas já são diferentes, mas nunca faça esforço demais.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, nao existe uma regra EXATA para tempo de parar. Poxa, mas pense no seu limite. Se vc ficar 1 hora fazendo a mesma coisa e tua mao pedindo arrego, vc vai pegar uma tendinite/LER facil!
    respeite os limites do seu corpo. Treine umas 2 a 3 horas por dia,mas vai praticando varios exercicios, dá uma descansada, toma uma agua, relaxa..dai volta..e etc etc.

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara é vai pelo que o Motoboy From Hell-SDMF falou.
    esse de treinar uma hora sem parar não dá. vai chegar uma hora que tu não vai mais aguenta. haha

    exemplo treine os ligados de 20 a 30 min. com pausas.
    ex. começe nos 80bpm faça açguma vezes. tres seções de tres a 80 bpm. com muita calma.

    de uma pausa para descançar a mão não precisa ser muito longa 1min +ou-

    volte a 85bpm faça os msm porcesso.
    e vai aumentando de 5 em 5. até chegar onde deseja.

    depois que vc terminou os 30 min vai tomar uma agua descança um pouco. e volte com outros exercicios tipo tapping, sweep, palhetada... e outros

    sempre lembre de se aquecer antes de começar a praticar!

    OBs: isso não é uma regra... são exemplos vc pode adotar o seu. Eu faço mais ou menos isso.

    Bons estudos!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A regra chama bom senso!!

    Monsfogueri
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pepe Le P
    froggy
    Motoboy From Hell-SDMF
    slow17
    Pé de chinelo


    Entendi galera, é q eu só achava q prejudicava os estudos ficar pausando durante a hora de treino, mas eu vi q o q prejudica mesmo é Não fazer pausas.

    E mesmo fazendo durante alguns minutos e parando pora descansar, eu vi q to evoluindo pra caralho. Se não me engano, quarta feira eu comecei a treinar uns ligados a 80 bpm, ontem eu já tava a 150 bpm, com o som perfeito, e o Kotzen faz a 160, mais um ou dois dias eu chego lá.


    vlw a todos ae

    slow17
    Veterano
    # out/10 · Editado por: slow17
    · votar


    hsush ta rapido em em mano!

    então velho da uma procurada aqui no forum tem uma apostila de exercicios de um cara chamada michel top.

    se não tiver aki no forum procura no google.

    o nome é "shred guitar em 75 horas"

    lá ele da umas dicas legais de como se deve treinar!

    rafaboone
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara o certo e você forçar um pouco, começou a doer segura mais um pouco tipo um minuto ai pausar um tempo bom e repetir a mesma coisa. Voce tem que se habituar com a ideia de que tempo e relativo, você tem que achar o seu, mais tb nao pode ficar tipo tocando la com a mão doendo 30 mim que vai da tendinite ler entre outras.
    Abraço e boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre treinar técnicas durante determinado tempo seguido.