duvida sobre posição dos captadores para determinado estilo!

    Autor Mensagem
    euf_net
    Veterano
    # nov/08


    olá pessoal...eu sou novato aqui...estou com uma duvida q vem me torturando a um tempo...esse mês vou mandar um luthier fazer minha guitarra (luthier Jotilde de João Pessoa) pois bem, quero um som tanto de caps singles quanto os de Humbuckers por isso pretendo usar push pul pra defasar caps humbuckers...ate ai tudo bem... vou usar dois caps..um dimarzio fred e um cabrera( o q ardanuy usa) pois bem quero um som tipo rock e q o cap da ponte capte muitos harmônicos e q o cap do braço tenha um som mais clean tipow o de Stanley Jordan pois pretendo tocar esse estilo....a principio pensei em por o Fred no braço já q ele é de médio ganho...mas como naum conheço bem as características do Cabrera tow apelando pra vcs...obs: o q sei do Cabrera eah o q escuto de ardanuy e o q li no site da cabrera...

    minha duvida eah a posição dos caps...alguém daqui usa cabrera? gostaria muito da opinião de usuários desse material...mt obrigado antes de mais nada!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Bom dia!!!

    euf_net
    Seja bem vindo meu camarada!
    Vou tentar colocar minha opinião a fim de que ela sirva como outro ponto de vista, mas que no final servirá apenas para seu conhecimento´já que a decisão deve ser baseada naquilo que vc pretende, ok?

    quero um som tanto de caps singles quanto os de Humbuckers por isso pretendo usar push pul pra defasar caps humbuckers...
    Então vc quer "splitar" e não defasar os caps.
    Splitar significa cancelar uma das bobinas do Humbucker e faze-lo trabalhar apenas com uma bobina, ou seja, um single.
    Defasar é fazer com que as duas bobinas do Humbucker trabalhem, mas fora de fase uma em relação à outra. O cap ainda trabalha com duas bobinas, ou seja, um humbucker.
    São portanto coisas diferentes com resultados diferentes.

    minha duvida eah a posição dos caps...