Autor |
Mensagem |
Pompermayer Veterano |
# mar/10
· votar
Os parafusos e os polos não fazem parte do enrolamento coisa nenhuma. Eles são polos em contato com o imã pra direcionar as linhas de fluxo do captador. Você pode retirar porque, como você disse, eles ficam através da parte plástica. Esses polos são bem apertados cara, é um pouco complicado de tirar, acho que você vai acabar ferindo o seu captador no processo e ele vai ficar mais feio ainda... nem vale a pena. tenta dar uma lixada como o pessoal falou e pronto.
|
Del-Rei Veterano |
# mar/10
· votar
Entendi.... Vou tentar pelo menos os parafusos. Os pólos vou tentar um bombrilzinho no palito mesmo, como o Bertola sugeriu.
Valeu, cara... Depois posto o resultado aqui.
Abraços
|
Bolívar Veterano |
# mar/10
· votar
Aproveitando o topico, como evitar que isso aconteça com os meus captadores daqui a 8 anos?
|
Ian Anderson Veterano |
# mar/10
· votar
Bolívar
trocar as cordas (não deixando elas enferujando) limpando a area de vez quando (ou nas trocas de cardas) se começar a enferujar passa um bombrill...
e assim vai
|
Del-Rei Veterano |
# mar/10
· votar
Bolívar
Amigo... sempre que terminar de tocar, passe um pano... tem gente que sugere um esmalte base... e outros ainda mais extremos sugerem super bonder... mas isso eu não faço.
O importante mesmo é sempre limpar depois de tocar.
Um aceno de longe.
- Del Rei
|
Ramsay Veterano |
# mar/10
· votar
Del-Rei
O "passar um pano" é meio vago para os leigos!!
O ideal é pegar uma flanela, e colocá-la entre dois dedos de preferência entre o indicador e o polegar e embeber com uma pequena quantidade de óleo de limão e passar em todo o comprimento da corda, uma a uma, toda vez que tocar!!
Com isso, minhas cordas duram de 2 a 3 anos sem enferrujar!!
|
Del-Rei Veterano |
# mar/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
Ramsay
Ok... bom, mas o Bolívar perguntou como evitar que o CAPTADOR enferruge.... e não as cordas.
Além de limpar as cordas, é claro que deve-se limpar os captadores também. Há que diga que flanelas arranhem. Na dúvida, eu passo um pano 100% algodão tanto nas cordas qto no captador e no corpo da guitarra.
No captador não uso produto nenhum, apenas o pano seco mesmo.... de umas semanas pra cá... haha.
Aliás, 2 a 3 anos com a mesma corda???????? Não que eu duvide... mas isso é milagre!
Um aceno de longe!
- Del Rei
|
dnreis Veterano |
# mar/10
· votar
corda de 8 anos? interessante...
|
Ian Anderson Veterano |
# mar/10
· votar
corda de 8 anos acho que com úisques seriam melhores 8P
Aliás, 2 a 3 anos com a mesma corda???????? com isso as Elixir devem durar uma decada, se não eternamente.
|
Del-Rei Veterano |
# mar/10
· votar
cara... cordas de 2 a 3 anos........ tem que ter muito calcio... hehe
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
Pompermayer Você tem razão cara, o problema é mesmo o manuseio, principalmente em relação aos fios internos que saem da carcaça do capt e que são muito frágeis, o risco está aí. Ademais, os polos fixos, vía-de-regra são colados ou muito bem fixos, e os de parafusos, em alguns captadores, simplesmente não saem dali... Abç
|
Del-Rei Veterano |
# mar/10
· votar
Beleza, galera... desisti deste procedimento sirurgico... hehe
vou tentar lixar mesmo... mas vou esperar trocar as cordas pra ficar mais facil...
depois posto os resutados pra vcs verem.
abraços
|