Comprei uma RG350DX, mas acho que os pólos dos captadores não vieram alinhados

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rafagg


    Comprei uma RG350DX, mas acho que os pólos dos captadores não vieram alinhados...tipo os pólos dos captadores tem q fikar exatamente abaixo das cordas certo?(qnd vemos a guitarra d cima...etando ela deitado no chão com as cordas para cima)

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se vc estiver falando dos pólos do single, fique peixe, isso é normal

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Opa, agora que vc editou, esquece o que eu disse

    thigsm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    eita, posta uma foto, ou você ta vendo algo errado, ou é um problema de construção =/

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tah foto eh fácil d tira, soh naum sei onde upar ela pra vc verem, alguem sabe me dize????

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    os pólos dos captadores tem q fikar exatamente abaixo das cordas certo?
    Isso aí é mais frescura do q regra.
    Até discuti sobre esse asunto em um tópico esses dias, mas não lembro ql era.
    As cordas não precisam ficar EXATAMENTE alinhadas com os polos. E te garanto q vc não vai sentir diferença nenhuma se estiverem ou não.
    É uma questão mais estética do q prática.

    Mas em todo caso, em ql dos captadores vc percebeu isso?
    Se for no da ponte, deve ser pq eles não colocaram um captador F-Spaced, q é feito conforme o espaçamento de cordas das pontes tipo Floyd Rose.
    Mas realmente, isso não atrapalha em nada.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    www.imageshack.us

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    humm, mas então naum tem motivo nenhuma pra eu troca ela naum??issu naum eh defeito naum?

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://img516.imageshack.us/my.php?image=guitarranovaproblemas00hj3.jp g

    tah uma foto que tirei...procurei pega na foto tds os captadores, pre vcs poderem compara como o da ponte por exemplo tah certinhu e os otros nem tanto.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    Olha cara, defeito não é. Vc não vai sentir diferença nenhuma
    mas se vc quiser ir na loja pra tirar essas dúvidas...
    Eu só não sei se são todas as RG 350 q são assim.
    Pelo q dá pra ver na foto, é oq eu falei mesmo. Esse cap da ponte não é F-Spaced.

    rafagg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    humm, entendi...vlw pelo toque....soh vo espera pra ve se alguem daqui que tem rg350 entra e posta uma foto da sua ou me fla se as suas 350 saum assim também...

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafagg
    Usei assim muito tempo captadores. Te digo, que é mais visual que sonora a diferença.

    Claro, tem exceções, dependendo da guitarra, se a "mizinha" ficar muito "fora", vai ter diferença de volume. Mas nunca vi isso, só li sobre isso, talvez em guitarras com ponte tune-o-matic, se colocar um f-spaced/trembucker isso pode acontecer.

    Eu perguntei pessoalmente para um luthier sobre isso, antigamente eu ficava com isso em mente, e achava que não tava "aproveitando" todo o potencial do captador.

    Basicamente foi isso que ele demonstrou e explicou:

    Ele tocou no mizão e disse para observar o mesmo. Já deve ter notado que quando se toca na corda, parece que ela "abre" devida oscilação, certo? (é bizarro explicar isso assim, espero que entenda.)

    Pois então, se a ação do campo magnético ficasse só em cima dos pólos de cada corda, haveriam problemas no volume quando a corda vibrasse.

    Mas isso já foi previsto quando projetaram o captador, a ação dele vai além disso. A única coisa que afeta bastante, é a altura do captador, mas isso deve saber que é ajustável.

    Bom achei coerente, e devida experiência e fama do cara, confiei nisso.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Igor Martins
    Exatamente!!!
    Senão daqui a pouco vão começar a falar q a corda não pode vibrar muito qndo se está tocando! hehehehehe

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    Ainda bem que o Zakk Wylde e o Gary Moore estão vivos para provar o contrário hheheheh

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Igor Martins
    Bem por aí! auehaueaea

    Ou então, vou usar cordas 0.25. Para compensar o desalinhamento, e ficar em cima do polo.

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    meu amigo teu uma Ibanez dessa e veio desalinhado tambem...xD

    rafagg
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rafagg
    · votar


    Igor Martins
    polaroid_
    humm vlw galera...agora nem sei mai se vo troca naum, talvez eu troque soh por causa da manchas e talz (saum ateh pequenas,ma eh q eu so meio xato pra essas coisas, gosto d td perfeitinho...pelo menos enquanto ela ainda está nova neh?)

    vlw a td reponderam aí, em especial nosso luthier soulface hehehe abraçaum galera!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma RG350DX, mas acho que os pólos dos captadores não vieram alinhados