Pólos dos captadores... bolinhas e furinhos, dúvidas.

    Autor Mensagem
    Bloodykisses
    Veterano
    # ago/05


    Olá
    Tenho uma dúvida / curiosidade a respeito das diferentes formas dos pólos dos captadores.
    Quero saber porque alguns polos de captadores são uma bolinha cromada (fechada) e outros são uma bolinha preta com um furinho? e outros são traços na vertical? tem alguma diferença no som ou é só o designer do capitador ? quais as diferenças?

    Obrigado.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e aproveitando o topico, no cap do braço da minha strato tagima as cordas mizão e lá não passam exatamente em cima da bolinha do cap, isso é normal?

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alexandre Souza
    e aproveitando o topico, no cap do braço da minha strato tagima as cordas mizão e lá não passam exatamente em cima da bolinha do cap, isso é normal?

    O Ideal é que as cordas passem exatamente em cima sim.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Deji
    eu comprei a guita usada e parece q o cap da ponte não é do mesmo tipo dos outros dois, acho q o antigo dono trocou... mas as duas cordas nao passam em cima não =/

    ToRReSMo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    modelo dimarzio e modelo seymour duncan

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alexandre Souza: Não exerce tanta influência na sonoridade não, uma vez que o campo magnético existe por toda área em cima do captador.

    Bloodykisses: Cara, a única coisa que posso te ajudar é a diferença em relação à barra e os pólos. A vantagem da barra é que, em bends e vibratos, não existe variação de ganho do sinal ao deslocar a corda de cima do pólo de um captador de "bolinhas". Quando a corda sai de cima do pólo "bolinha", o sinal perde um pouco o ganho.

    Mas, convenhamos; isso é muito detalhezinho para ficar se preocupando, não é?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GAMMOTH
    valeu man

    Corupá
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GAMMOTH

    [/i]Não exerce tanta influência na sonoridade não, uma vez que o campo magnético existe por toda área em cima do captador.
    [i]


    [/i]Quando a corda sai de cima do pólo "bolinha", o sinal perde um pouco o ganho.
    [i]


    Isso me pareceu um pouco contraditório não? Sempre pensei que o campo extamente em cima do pólo é mais forte, por isso o advento de captadores como os X2N da DiMarzio que são "barras". Então creio que se a corda não passa exatamente em cima do pólo, há sim diferença. Senão não existiriam modelos com espaçamento para ponte tremolo e estilo gibson.


    Alexandre Souza

    Provavelmente o antigo dono trocou o captador, e instalou um com espaçamento incorreto para o tipo de ponte da sua strato (tremolo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pólos dos captadores... bolinhas e furinhos, dúvidas.