Trocar Parafusos e Pólos dos Captadores

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# mar/10 · Editado por: Del-Rei


Fala, galera.

Tenho captadores Humbuckers na minha guitarra.
Estão ridículos de enferrujados... e eu tenho tentado limpar, mas não tá ficando bom. Na verdade, passei mais de 8 anos sem me preocupar com eles... só resolvi limpá-los agora, e tá difícil...

Então, quero saber se eu comprar os seis parafusos e seis pólos dos captadores, posso trocar sem problemas. Acredito que retirando e colocando um a um não haveria problema.
Altera o som?

Os pólos que não têm a fenda para aparafusar... (Esse Aqui!!) como são retirados? Tem que desmontar o captador?

Antes que alguém diga "procure um luthier, ele é o profissional habilitado pra isso", por favor, tentem me ajudar... estou realmente querento aprender essas coisas. E não parece ser tão complexo.... eu acho...



Um aceno de longe,

- Del Rei

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei


Velhão,coloca fotos destes caps com o problema citado,para que possamos ter melhor noção de como te auxiliar nessa "jornada" !!!!

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy
Opa, valeu pela ajuda, cara.

Posso postar as fotos, mas vai demorar porque o cabo da minha câmera tá na casa do meu pai... heheh. Devo voltar lá só no final de semana.

Mas o que eu quero mesmo, é saber se tem como trocar os pólos dos captadores sem que o som seja alterado/danificado.

Você conseguiu visualizar as imagens que eu coloquei no meu post acima??

Abraços

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Del-Rei
buddy guy
Opa, valeu pela ajuda, cara.

Posso postar as fotos, mas vai demorar porque o cabo da minha câmera tá na casa do meu pai... heheh. Devo voltar lá só no final de semana.

Mas o que eu quero mesmo, é saber se tem como trocar os pólos dos captadores sem que o som seja alterado/danificado.

Você conseguiu visualizar as imagens que eu coloquei no meu post acima??

Abraços



Cara,entendo o lance do cabo por aí. Mas sem ver no mínimo fotos do estado da coisa,creio que fica difícil. Tem um lance de polir os pólos com oléo fino e lixa 1200,2200,uma coisa assim. Mas é importante que vc post fotos aí !!

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
Você conseguiu visualizar as imagens que eu coloquei no meu post acima??


Ah tá,agora que fui ver. Os de fenda,creio que dá para trocar sim. Já os outros,não dá não. A não ser que se proceda a inviável taréfa de desmontar os captadores para trocar. Póis estes que não são fenda,são pólos que fazem parte do enrrolamento do captador !!!

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy
Tem um lance de polir os pólos com oléo fino e lixa 1200,2200,uma coisa assim
Pois é, já dei uma lixada, e mesmo tentando isolar a parte plástica do captador, acaba dando umas arranhadas mesmo assim... é difícil isolar perfeitamente o captador e deixar somente os pólos expostos.
Já li em outros tópicos pra tentar raspar com uma faquinha quase cega...
Mas o que acontece é que eu dei umas arranhadinhas na parte plástica com a lixa.
E a porcaria ainda tá enferrujada.


E pra evitar arranhar mais, quero trocar logo esses pólos.
E trocando e ficando tudo limpo, posso fazer o lance do super bonder ou base de esmalte... pra proteger.

HELP!!!

Benden
Veterano
# mar/10
· votar


cara... to na mesma situação que você... minha primeira guitarra ta tudo enferrujado haha, acho que tenho que trocar.. vo trocar as cordas dela amanha, corda de 8 anos, ta uma beleza o som (ta mesmo) se trocar, vai ser um xuxu tocar com ela haha

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Del-Rei
buddy guy
Tem um lance de polir os pólos com oléo fino e lixa 1200,2200,uma coisa assim
Pois é, já dei uma lixada, e mesmo tentando isolar a parte plástica do captador, acaba dando umas arranhadas mesmo assim... é difícil isolar perfeitamente o captador e deixar somente os pólos expostos.
Já li em outros tópicos pra tentar raspar com uma faquinha quase cega...
Mas o que acontece é que eu dei umas arranhadinhas na parte plástica com a lixa.
E a porcaria ainda tá enferrujada.


E pra evitar arranhar mais, quero trocar logo esses pólos.
E trocando e ficando tudo limpo, posso fazer o lance do super bonder ou base de esmalte... pra proteger.

HELP!!!




Foi aquilo que eu disse anteriormente,os pólos de fenda creio que dá para remover. Já os outros,que não tem a fenda,é quase certeza que não dá para remove-lo sem que para isto tenha que desmontar o captador. Pois estes pinos fazem parte do enrrolamento do captador. Só lixando com óleo fino e com a lixa 1200 mesmo !!!! Os meus para proteção,uso um pouco de WD spray de vez enquando. E logo após a aplicação,eu passo uma flanela nos pólos para remover o excesso.



EDIT Ah,e nada de faquinha,pois ela acaba por causar arranhões profundos nos pólos. É só lixa 1200,óleo fino e paciencia mesmo !!!!!

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Benden
corda de 8 anos


Man,fala sério,8 anos? Cara,isto contribui não só para ferrugem nos caps,mas para que se acabe com os trastes da guitarra,pois essa porra é igual ceról,rói tudo !!!

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Se tiver um jeito de tirar, vai sair mais caro que vc comprar um novo.

(E a chance de vc fazer e o captador voltar a funcionar acho que são minimas) 8D

- usa a lixa q o buddy guy disse e depois tenta passar cera de carro. O cover de níquel do Meu filho ouvirá Classic Rock tinha oxidado fazendo isso funcionou, mas o captador não tinha 1 ano de uso

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


corda de 8 anos

@.@ caaaaraaaaííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííí vééééééééééééééééééééiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

deve ta uma beleza isso, nem sei como a corda tah aguentando tanto

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Benden
porra... 8 anos?

Cara... além do tétano que tu deve ter contraído umas 10 vezes nesses 8 anos, tu não deve ter tocado muito tua guitarra, né?????
Teriam no mínimo arrebentado........

8/

Ian Anderson
buddy guy
É, pessoal... vou então trocar os que tem a fenda, e os restante vou tentar fazer como o Bertola sugeriu:
Raspar com Bom Bril enrolado em um palito... acho que assim é menos perigoso... raspar com lixa tá deixando meu captador todo arranhado.

Depois posto a foto do bonitão... heheh

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
Não dá pra trocar os polos. Esqueça (ou troque os captadores).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
Antes que alguém diga "procure um luthier, ele é o profissional habilitado pra isso",
Isso não é serviço de luthier, é serviço seu, até porque vc não cuidou de sua guitarra corretamente...Agora pagarás o preço por isso.....
Abç

Benden
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benden
· votar


na real ta 8 anos parada a guitarra.. e vo querer reformar ela depois, até que os trastes estão ok, ta meio sujo mas não ta trastejando.. so que parece que esse sujo não sai haha, o resto ta uma calamidade, o captador ta mais enferrujado que não sei oq... vo tirar umas fotos dela e botar aqui para vcs verem
ps: vcs vão ver uma corda de 8 anos, muhahaha coisa mais feia

edit: essa guitarra era do meu irmão mais velho, dai ele paro de tocar e fico 8 anos parada

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei


Mauricio Luiz Bertola

Del-Rei
Não dá pra trocar os polos. Esqueça (ou troque os captadores).
Abç



Pois é,quem sabe,sabe. Para mim,estes de fenda dava para trocar. Vivendo e aprendendo !!!!!

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Benden
edit: essa guitarra era do meu irmão mais velho, dai ele paro de tocar e fico 8 anos parada


Pois é,luthier urgente nessa guitarra !!!!!

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
MAURICIO é curto, e certo no que fala, haushashasuas, escuta ele manin

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK
haha... tem razão. Ele vai na mosca!


Mauricio Luiz Bertola
Caramba, rapaz... mas nem os pólos que têm a fenda podem ser trocados?!?!?!?!!?
Eu estava pensando da mesma forma que o buddy gay!!!
Oh, God!

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
Não. Se vc retirá-los, ao recolocar poderá romper os fios da bobina. Daí, já era um captador...
Abç

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Não. Se vc retirá-los, ao recolocar poderá romper os fios da bobina. Daí, já era um captador...
Abç


interesante dessa eu não sabia

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Ian Anderson
Pois é.
Cuide bem de sua guitarra.....
Abç

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas os fios têm contato com os pólos??
Os fios não ficam em volta da parte plástica??

Dá uma sacada na foto: FOTO!!

Teoricamente, os pólos nem têm contato com os fios.... ou estou redondamente enganado??

Help, Bertola!

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


up, please, ajudae.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Que guitarra eh essa? e que cap eh esse?

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Ian Anderson
Cara, é uma Epiphone Les Paul Standard, com os humbuckers originais.

Queria saber se tem como trocar os pólos que têm as fendas (os que parecem parafusos).
Na foto que coloquei no meu post acima mostra que eles não têm contato com os fios.
Mas o Bertola disse que tinham... Queria que ele visse a foto... Talvez meus captadores sejam diferentes dos da foto.

Abraços

Thi_Lennon
Veterano
# mar/10
· votar


Cuide bem da guitarra guade ela no vácuo que ela nunca enferruja. Flow

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei

Faz o que o bertola disse, da uma lixado com bombril, e da uma polida pra não enferrujar começar a enferrujar mais, e pinta eles com esmalte.

Talvez nen todos os caps, sejam feitos daquele jeito, mas se quer fazer por sua conta em risco, não sou eu que vou impedir.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
Cara, eu disse "pode"... Não é um risco que se deva correr.
Abç

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vc falou, tá falado, amigo!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Parafusos e Pólos dos Captadores