Como fazer seu proprio bottlesneck?(slide)

Autor Mensagem
The Gunner.
Veterano
# mar/10
· votar


o método do barbante não serve para cortar o gargalo, isso funciona para cortar o corpo da garrafa para fazer copos, no gargalo não funciona, ele racha todinho, fora o perigo que é mexer com alcool e vidro... levem no vidraceiro que não tem erro


tem problema não, se eu ouvir qualquer barulhinho eu saio correndo ;) rsrs zoera, mas tipo curly eu ñ sei onde tem vidraceira aki na minha cidade .

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Quem tiver ai um óculos de proteção e uma luva grosa e uma segueta ta feito!

The Gunner.
Veterano
# mar/10
· votar


Quem tiver ai um óculos de proteção e uma luva grosa e uma segueta ta feito!

[2]

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


E com relação à engenhoca que o Jack White faz?Quem sabe como fazer aquilo?

The Gunner.
Veterano
# mar/10
· votar


eu ñ sei nem o que é "aquilo"

mas se ligou no olhar da vaca quando ele tocou né? intimidou bonito

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Quero fazer um também só pra incomodar ainda mais meus visinhos.hehehehehehehe

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Ai ninguém mais?

The Gunner.
Veterano
# mar/10
· votar


porra cria um topico perguntando( se ja ñ existir um ) ;)

guitar-rero
Veterano
# mar/10
· votar


Ai ninguém mais?

porra cria um topico perguntando( se ja ñ existir um ) ;)

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaha

-GUS-
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo


Cara, hj q eu fui ver o vídeo do Jack White ali. O nome daquilo é 'diddley bow', é um instrumento usado nos primórdios do blues, tipo um berimbau, só q ele colocou um captador pelo jeito e ligou um drive. É fácil de fazer, ms eu nao sei explicar, não, até pq nunca tentei fazer, ms com certeza vc acha coisas a respeito aqui.


/esperoterajudado.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Eu comprei um da dunlop hehe foi barato...

Alguém tem algum livro/pdf com algum curso resumido de como tocar com slide, pq caramba, parece fácil vendo fazerem, mas sai tudo embolado fazendo errado hauahauaha

-GUS-
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas

puts, nao tenho nd. a única coisa q sei é pra afinar direito vc tem q tocar em cima dos trastes, e nao antes como a gente faz qdo toca com os dedos. E o ideal tbm é tocar com afinações abertas.

papillon
Veterano
# mar/10
· votar


cara, antigamente eu viajava em tocar com uma lata de desodorante aerosol...
deixava a guitarra deitada no colo à la david gilmour no dvd live in pompei, metia delay na e ficava fazendo umas viagens mt doidas, e psicodelicas!!
heuheuhe
era bem divertido!
heheh
abraço

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


papillon
dorgas hein o/

Curly
O "desgaste" que o slide provoca nas cordas, é menor nos slides de vidro (em relação aos de metal) ?

papillon
Veterano
# mar/10
· votar


mts dorgas xD
eheiuhuiehuihei

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


-GUS-

Já deu alguma ajuda, eu estava tocando onde ficam os dedos hehe isso explica o som estranho que estava saindo...

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


ao pessoal que quer fazer seu slide

Eu fui há pouco tempo na vidraçaria e levei uma garrafa lá,para cortarem a parte do gargalo,cobraram $5,00.Amanha ou antes estará pronta :)
Vamos ver como é tocar com um slide...

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


-GUS-

Cara muito obrigado... Valeu mesmo!!!

kalilbentes
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal, sobre fazer...

Uma vez consegui cortar um gargalo de Stella Artois com a técnica do barbante, mas fica melhor se for feito com o barbante molhado de querosene; mesmo assim, não achei que ficou muito bom.

Tentei levar a garrafa de vinho pro vidraceiro; ele "arregou" afirmando que o vidro era temperado, que não conseguiria cortar... mesmo assim pedi para ele riscar com a ferramenta que ele corta. Quando cheguei em casa dei umas pancadas e o barato soltou! Uso este slide mais do que o de metal que comprei. Para guitarra ele "arredonda" mais o som!

É uma questão de gosto. Não precisa comprar um Gibson. O meu de metal é de uma marca nacional e é animal e custouy R$20,00, mas prefiro o gargalo!!!

Para tocar com slide, conta muito mais a nossa musicalidade e sensibilidade do que o material.

Abraços, pessoal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer seu proprio bottlesneck?(slide)