Autor |
Mensagem |
Math14 Veterano |
# mar/10
A primeira muito tonta mas tenho duvida pois niguem explica direito:
Oq acontece se nao regular a ponte quando troca de corda??
a Segunda eu faço depois q vc responderem essa
blz,abç
|
Leo Zanon Veterano |
# mar/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar
Oq acontece se nao regular a ponte quando troca de corda??
A ponte desregula.
Próxima pergunta valendo ...
|
marcos. Veterano |
# mar/10 · Editado por: marcos.
· votar
A ponte desregula. a guitarra não consegue se manter regulada durante a troca de cordas?
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
Leo Zanon
com mas detalhes mas ta bom q venh a a proxima pergunta
|
Leo Zanon Veterano |
# mar/10
· votar
marcos. Depende.Da ponte ,das cordas etc...Se for uma ponte de Floyd Rose,mesmo mantendo a tensão das cordas iguais vai dar uma desreguladinha sim(è claro que depende da marca da ponte, da posição do tensor etc..)Mas se voce mudar a tensão das cordas vai desregular um tanto quando.Em pontes fixas, é bem mais simples que isso.
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
vo começar contando a historia de novo:
Quando eu comprei minha guitarra nao sabia de nada,sobre guitarra,ai eu nem liguei Mas um tempo atras minha corda da guitarra arrebentou No outro dia fui compra novas corda so q ai eu comprei um jogo de cordas novas
Ai eu fui la coloquei a corda na guitarra e tal so q ai começei a pesquisar sobre regulagem da ponte e vi q tem q regular quando a medida da corda e menor ou maior ,so q agora eu tava pensando e troca todas as cordas,ai eu queria saber o acontece se nao regular a guitarra pq a corda q eu coloquei ate agora nao deu problema sera q o medida da outra corda era igual ou parecida com a q eu comprei ai vc acham bom eu trocar sem regular??
|
marcos. Veterano |
# mar/10 · Editado por: marcos.
· votar
ja que voce nunca regulou faria muito bem regular
Leo Zanon uma ponte fixa na sg, trocando cordas de mesma tensão nem precisa regular, certo?
|
Leo Zanon Veterano |
# mar/10
· votar
Math14 Não intindi muito bem a segunda pergunta...Posso pedir ajuda aos universitários?
Brinks hsuahsuahsuasas
Mas cara,isso depende muito.Qual é a marca e o modelo da sua guitarra?
|
Leo Zanon Veterano |
# mar/10
· votar
marcos. Creio eu que não, pois pontes fixas são bem simples de regular.
|
buddy guy Veterano |
# mar/10
· votar
Math14
Se for ponte tremulo e se vc não alterou a expessura das cordas,não precisa regular nada !!!!!
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
Posso pedir ajuda aos universitários?
ahahahahahaaha nem exisiti mas isso
entao voltando ao assunto eu tenho uma tagima Mg32
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
buddy guy mas eu nao sei qual e expessura da minha cordas,as q eu to usando agora
|
Leo Zanon Veterano |
# mar/10
· votar
Math14 È uma ponte de tremulo...não precisa regular praticamente nada...é só trocar e ser feliz...
Certa resposta?
hsuahsuahsasas Abrçs;
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
buddy guy
as corda q eu comprei agora são da D'Addario 0,09ExL-120
eu tava perguntado oq acontece se nao regular a guitarra se trocar de corda oq acontece de errado ,pq pelo q eu sei ate agora nao aconteceu nada diferente
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/10
· votar
Boa noite!!!
Math14 Que tal procurar primeiro pela existência de respostas aqui no Fórum antes de repetir as perguntas? Vc pode achar um criado recentemente e que o pessoal deu muitas dicas de links...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229167/
Valeu!!!
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
Parece q a 6ª corda q ta n a caixinha e menor q aq ta na minha guitarra
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
Penta_Blues
boa noite...
eu vi esse topico pra sua informaçao mas nao achei nada parecido com a minha pergunta tanto q la no começo desse topico eu digo q começei a pesquisar sobre o assunto
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
Leo Zanon
cara q dizer q eu posso trocar e nao me preocupar com a regulagem??
|
Leo Zanon Veterano |
# mar/10
· votar
Math14 Isso...
|
DiFonseca Veterano |
# mar/10
· votar
pra vocÊ sabe o numero de sua corda olha na caixinha que vocÊ comprou. devia ser 0.10 o da sua guitarra. se você botar 0.9 não vai dar nada só que a ponte vai ficar mais tensa para alavancar.
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
Leo Zanon
ajudou muito
Certa resposta,vc acabou de ganha 1 milhao de reais zuera
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
vlw pessoal vou fechar o topico e trocar agora mesmo as cordas
fui
|
buddy guy Veterano |
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Math14
Veja só: Quando disse não precisa regular nada,estou deduzindo que seja tremolo.
Porquê eu perguntei se é tremolo(e afirmei que se assim o for,não precisa regular nada),por que se for Floyd rose e vc tirou todas as cordas de uma só vez,vai dá problema se vc não teve a precaução de estabilizar a ponte antes.
E porque se for tremolo não precisa regular nada? Por que o tremolo,não é instável igual floyd rose. E se vc não alterou a expessura das cordas(pois se assim o fez,vai ter que regular as oitavas novamente,para a nova expessura de cordas escolhidas).
E sem contar que se puser cordas mais grossas,já vem não só regulagem de oitávas,mas de tensor de braço,adicionar mais molas na ponte(caso as que estão aí não dê conta do recado).
Se não fez aumentar espessura,então é só afinar e pronto !!!!!!!!
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
pera antes de fechar mas uma pergunta tem algum problema se tirar todas as cordas ou e bom trocar uma por vez??
|
Leo Zanon Veterano |
# mar/10
· votar
Penta_Blues Porque tu és sempre tão mau humorado?
|
Leo Zanon Veterano |
# mar/10
· votar
Math14 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
buddy guy
vlw parceiro se resumiu legal
|
buddy guy Veterano |
# mar/10
· votar
Math14 pera antes de fechar mas uma pergunta tem algum problema se tirar todas as cordas ou e bom trocar uma por vez??
Cara,se for floyd rose,recomendo trocar uma por vez ou estabilizar a ponte se for trocar tudo de vez !!!
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
agora eu vou tirar todas as duvidas hoje nesse topico brincadeira mas tenho ainda mas uma
oq e bom pra limprar o braço da guitarra e o escudo?so uma pano seco,humido??
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
buddy guy
o nosso amigo Leo Zanon disse q a minha ponte e tremulo tem algum problema com ele se trocar todas de uma vez|??
|