Mais duas perguntas bobas sobre Harmonicos Artificiais

    Autor Mensagem
    mio
    Veterano
    # set/05


    E ae , galera?

    Meu segundo post aqui e tou gostando bastante do forum..
    Vou parar de enrolação e vou ao que interessa.

    Eu tou aprendendo a tecnica de harmonicos artificias seguindo as dicas dos usuarios desse forum.

    1 - Eu queria saber se existem um limite de casas ou é possivel fazer o harmonico em todas as casas?

    2 - Se for possivel fazer em todas as casas, eu gostaria de saber as mais faceis (como no harmonico natural que você na 5 e 12 casa consegue facilmente o harmonico desejado).

    Por favor me respondam as 2

    Um abraço

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio
    Em todas as casas e acho que é fácil em qualquer uma. O que é mais difícil é tirar em certas cordas, tipo a mizinha.

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    1 - Eu queria saber se existem um limite de casas ou é possivel fazer o harmonico em todas as casas?

    bom... abaixo da casa 15 ja fica foda cara

    2 - Se for possivel fazer em todas as casas, eu gostaria de saber as mais faceis (como no harmonico natural que você na 5 e 12 casa consegue facilmente o harmonico desejado).

    2-3-4-5-6-7-8-9-10-11

    joao 5murf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio
    1 - nao tem limite, vc so precisa saber onde faze o h.a. na casa q tu q faze.
    2 - pra cada casa da guitarra tem uma certa distancia da ponte da guitarra pra faze o h.a. sendo q numa mesma casa tu pode tirar varios h.a diferentes.
    espero t ajudado ;)

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    realmente, na mizinho ja é mais foda, eu acho que a mais facil é a Mizão, Sol e Ré

    mio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Obrigado todo mundo, galera!

    Todas as duvidas tiradas! :D

    Thedekai
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio
    You're welcome ;)

    joao 5murf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mio
    You're welcome ;) (2)

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o q sai mais fácil pra mim é o natural no 3° traste da sol , muito fácil mandar nesse local , os artificiais qq lugar , na mizinha é um pouco mais difícil

    Toki
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Toki
    · votar


    mio

    Já responderam, mas se for ajudar, respondo também...

    1 - Eu queria saber se existem um limite de casas ou é possivel fazer o harmonico em todas as casas?

    É possível em todas as casas, depende simplesmente de bastante treino, e, o equipamento (guitarra) poderá facilitar ou prejudicar também.

    2 - Se for possivel fazer em todas as casas, eu gostaria de saber as mais faceis (como no harmonico natural que você na 5 e 12 casa consegue facilmente o harmonico desejado).

    Esses "harmônicos naturais" podem ser tirados também na 7, 9, 19, 21 e 24 (pelo menos na minha guitarra sai fácil). Pra mim, os HA também saem bem mais fáceis nas cordas mais grossas. E, é claro, depende de onde palhetar sobre os caps: cada posição sai um harmônico diferente.

    Robinson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tem casas que estes harmônicos resultam mas fáceis mas, se vc usar bastante distorção, a possibilidade de tirar estes harmonicos é bem maior.
    Abç!

    darkwolf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    You're welcome ;) (3)

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/05
    · votar


    com wah wah da pra faze HA na mizinha
    e tambem depende muito da distorção

    John Frusciante
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Edu_Afram
    vc diz colocando o wah wah na frequencia mais aguda ?
    se for isso, só facilita. não torna o wah wah obrigatório

    pedrobrito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Veio, no final da mizinha fica bem difícil na minha opinião, o resto é tranquilo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais duas perguntas bobas sobre Harmonicos Artificiais