Guitarra até 1000 dólares

Autor Mensagem
Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10


Gente, estou indo para os EUA a negócios em Abril e vou aproveitar a oportunidade pra comprar uma guitarra nova.

Amo minha Condor CLP2, mas não vou deixar de passar essa oportunidade. Também devo comprar uns caps para melhorar a Condor.

De qualquer forma, preciso de recomendação de boas guitarras até 1000 dólares.

Sou old fashion, pra mim guitarra é Les Paul ou Strato (no máximo uma Tele), não gosto de Super Strat e derivadas.

Estava pensando em comprar uma Gibson Studio que custa em volta de $800 o que vocês acham?

A guitarra seria essa: http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Studio-Electric-Guitar-100 010154-i1149139.gc
Toda preta com hardware dourado.

Vocês tem alguma outra recomendação? Talvez uma Fender American Series ou uma PRS?

Gosto de Rock e Blues antigos.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Fender HW1 ou HSS....Muito loucas!!!!!

douglas_agostinho
Veterano
# mar/10
· votar


Fender American Standard!

.DuFF.
Veterano
# mar/10
· votar


Cara se vc ja tem uma Les Paul boa, eu no seu lugar pegaria uma Strato ou uma Tele legal e algumas peças pra turbinar a Les Paul (captadores, tarraxas etc...)

Fender American Std é uma OTIMA pedida! =)

cadojapan
Veterano
# mar/10 · Editado por: cadojapan
· votar


Hugo Queiroz

Tenho uma Studio tb cara...eu particularmente recomendo e muuito...guitarra muito foda, timbre lindo, sustaim poderoso, se vc gosta de LP compre sussegado a Studio. Soh um detalhe...essa de 800 doletas deve ser a Studio Faded, eh a mesma coisa o que muda eh o acabamento...a minha eh a faded...essa preta deve estar na casa dos 1200 dolares...mas mesmo assim pode pegar a faded sussa.

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Hugo Queiroz

Cara se eu tivesse uma sorte dessas como a sua de poder ir ao E.U.A e no caso como eu tenho também uma les paul eu compraria uma fender!

Testaria varias e veria qual me agradaria mais! :D

Strato \O/

R Palma
Veterano
# mar/10
· votar


Hugo Queiroz

Fender HSS por US$ 799 (mais impostos), no mesmo local (GuitarCenter). Salvo engano, vem com um bag. Se vc quiser trocar por um hard case, eles tiram o preço do bag. Achei isso interessante. (pelo menos na loja de Orlando o cara me falou que podia fazer isso).

No mais, acho q vc tá certo. Se já tem um modelo LP, pega a Fender. Eu fiquei com bobeira e acabei não trazendo nada, mas gastei quase o mesmo valor em acessórios (2 guitar stand, uma ponte de LP, um Noise Supressor, um pedal board, etc...)

Se for na GC de Orlando, procura o Batistinni. Na de NY, procura o Matt.

Abs!

P.S. Cometi a estupidez de não visitar outras lojas. Se for a NY, não deixe de passar na Sam Ash. Embora o atendimento da GC seja legal, dizem q na Sam Ash é melhor.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Infelizmente vou ficar preso em New Jersey pelo mês inteiro.
Não acho que terei tempo para visitar outras cidades, muito menos estado.

Para minha sorte tem uma Guitar Center na cidade em que vou ficar, vou procurar outras lojas, mas acho que a Guitar Center seria a mais provável.

Também sou apaixonado por uma Fender, Olympic White HSS. Acho simplesmente sensacional. Mas a minha Condor me deixou apaixonado por Les Pauls.

Mas acho que vou fazer isso mesmo, pego uma Fender American Series HSS (ou até 3 singles), coloco um jogo de Texas Special, e trago um jogo de Gibson 59' para a Condor.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Gostei muito dessa: http://www.guitarcenter.com/Fender-American-Special-HSS-Stratocaster-E lectric-Guitar-105766901-i1502369.gc

O que vocês acham?

Fender Americana HSS, já com Texas Special e bom preço.

Pra ficar melhor só se tivesse toda branca, mas ela toda preta também fica bonita.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Demoro Fender Hss é muito linda!!!

da só uma olhada nessa HSS
Aqui (click Aqui)

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Hugo Queiroz

Depende do seu gosto. Experimente alguma Sg, como essa ou essa, eventualmente uma Flying. Eu sou fã das PRS, mas nessa faixa de preço só as SE e eu acho que as Gibson americanas são melhores que esses SE asiáticas. Apesar de Fender não ser minha praia e não gostar de stratos, se você curte talvez fosse o caso para ampliar suas possibilidades sonoras.
Já quanto aos caps da sua Condor, eu gosto dos Seth Lover + Pearly Gates.

Over-Drive
Veterano
# mar/10
· votar


Bom, até 1000 dólares, dá pra fazer uma boa compra. Já que você tem um estilo Old-Fashion, e tem uma Les Paul, eu recomendaria quatro guitarras, a seguir, citarei e explicarei cada uma:
Stratocaster:O modelo Clássico, o meu favorito, creio que se você ja tem uma Les Paul, essa era a que falta pra formar o "par" pra os seus timbres.
Les Paul PRS (Double Cutway): Bom, essa é uma guitarra bastante interessante, sei que você já tem uma Les Paul, mas a que me refiro tem ponte Tremolo PRS, uma ccombinação poderosa, a meu ver, com a Les Paul.
Telecaster: Bom, é uma guitarra que vai de Jazz até Hard Rock. Eu recomendaria, pois foi a primeira guitarra de corpo sólido, se não me engano. Nada mais Old Fashion que isso.
Flying V(Original, com V simetrico, e da gibson, nada de King V ou similares): Essa, apesar de muitos não concordarem, está no grupo dos old-Fashion, na minha opinião. Uma guitarra com um pouco mais de ganho, mas que tambem é adequada pra Rock.
Bom, e com o dinheiro que sobrar da compra da sua guitarra, você pode comprar peças para modificar a sua condor, melhorando-a.

r2s2
Veterano
# mar/10
· votar


Hugo Queiroz

Cara, vc está com a quanti exata de grana que precisa.

Existe até uma "regra" para isso, que é a "$800 rule", que diz mais ou menos que as guitarras atingem seu máximo custo-benefício nos 800 dólares.

Daí para cima elas menlhoram de qualidade, mas em proporção menor que o acréscimo de preço.

Claro, é uma baita simplificação, mas dá um bom norte para suas escolhas.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


Over-Drive fantástica explicação, obrigado.

Eu sempre fui fã de Stratos, sempre me vi como possuidor de Fender. Sou fã de Eric Clapton, Eric Johnson, Mark Knopfler e principalmente Stevie Ray Vaughan.

Minha primeira guitarra foi uma Squier California já por causa disso. Tudo bem que a Squier California é uma guitarra bem iniciante, então quando peguei minha CLP2-S notei uma diferença tão absurda em todos os aspectos que simplesmente não sei se serei fã de Les Paul ou se é por que a Squier California é realmente fraca e não teria condições de ter um bom timbre.

A grande verdade é, eu só utilizei uma Strato de qualidade uma única vez, que foi uma Fender Mexicana, mas foi em um AMP terrível e minha habilidade era muito aquém de hoje.

Então realmente eu vou tentar uma Strato de qualidade hoje para ver se o problema era minha Squier ou se eu simplesmente me sinto melhor com uma Les Paul.

MMI e Over-Drive, sou fã de carteirinha de PRS, se tivesse condições acho que ela seria minha "guitarra definitiva". Porém eu não ouvi boas coisas de PRSs nessa faixa de preço, todas as recomendações que vi das PRSs são guitarras acima de $2.500 o que fica fora de cogitação.

Não gosto de Flying V, toco muito sentado e nesse caso Flying V realmente não é uma boa. Sem contar que não acho que seja versátil o suficiente para Blues. E tenho total consciência que ela é sim uma guitarra old fashion, Lynyrd Skynyrd usava uma, achava fantástica.

SG também é uma boa pedida, vou tentar.

Gosto to timbre country das Teles, mas acho elas feias demais...

Devo ficar entre Strato, SG e LP mesmo.

A princípio eu estava pensando em deixar minha CLP2 (com captadores melhores) para Rock antigo e pegar uma pra Blues (o que provavelmente seria uma Fender com Texas Special).

Porém nada impede eu fazer o contrário, pegar uma guitarra pra rock e deixar a CLP2 pra Blues.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


r2s2, concordo plenamente. Eu coloquei essa faixa de preço exatamente por causa disso.

As guitarras que me chamam atenção ficam entre $799 - $899, coloquei até $1000 que é uma margem. Mas não pretendo pagar mais do que isso.

E eu realmente acredito no que falasse, acima disso é o preço/qualidade deixa de ser constante e passa a ser exponencial. Aumentasse $200-$300 pra "pouca coisa" e vai assim até a casa dos $3.000.

Não estou dizendo que todas são assim, mas eu acho que a grande maioria segue essa regra, acima de $1000 começa a ser muito mais nome (marketing) e pouca melhoria realmente significativa.

E como eu quero uma guitarra pra tocar e não pendurar na parede, quero custo/benefício.

douglas_agostinho
Veterano
# mar/10
· votar


a minha que eu trouxe de lah começo de ano

http://img195.imageshack.us/img195/4272/dsc05557g.jpg

http://img44.imageshack.us/img44/91/dsc05559mp.jpg

http://img195.imageshack.us/img195/7519/dsc05562h.jpg

http://img44.imageshack.us/img44/4961/dsc05565e.jpg

http://img697.imageshack.us/img697/1112/dsc05570e.jpg

http://img195.imageshack.us/img195/8541/dsc05571u.jpg

http://img96.imageshack.us/img96/2317/dsc05569.jpg


comprada na Guitar Center

American Std

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Douglas, absolutamente linda.

Sou apaixonado por Fenders brancas. Mas a minha eu quero rosewood, não sou fã de mapple.

Uma dúvida, alguém tem idéia em relação ao imposto? A alfândega diz que é $500 de eletrônico, mas guitarra como fica?

Gostei muito da SG com os P-90. Vou ficar é doido, isso sim....

Gibson Studio, SG Classic P-90, Fender American Series com Texas Special...

douglas_agostinho
Veterano
# mar/10 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Entao.. eh $500 dolar na alfandega.. mas nao tive problema pra passa com ela nao... meu pai quem trouxe.. veio com ela na mão.. o cara da alfandega só perguntou o que era.. etc.. meu pai deu umas desculpa esfarrapada pra fala qto pagou (disse que perdeu a nota fiscal... etc).. e o cara da alfandega nem esquento a cabeça e libero pra passa sem paga imposto... acho que eles tao mais preocupados com quem tras pra vende neh.. mas foi um pouco de sorte tbm.. o melhor eh estar preparado pra paga o imposto caso de alguma zebra neh.. mas nao eh mto dificil passar nao. .meu pai ja foi algumas vezes pra lah e sempre trouxe mais do que os $500 dolar.. e nunca pagou nada de imposto



heheheh.. mas o braço em mapple eh mto mais bonito! hahahaha

abraçoo

r2s2
Veterano
# mar/10 · Editado por: r2s2
· votar


Hugo Queiroz
Não estou dizendo que todas são assim, mas eu acho que a grande maioria segue essa regra, acima de $1000 começa a ser muito mais nome (marketing) e pouca melhoria realmente significativa.

Cara, essa "regra" é bem disseminada em fóruns lá fora. Olha só um exemplo:

The $800 rule. You generally "get what you pay for" up to about $800. After that, the extra you spend doesn't directly correlate to an increase in quality. This is very general, of course.

Outro lugar:

The $800 rule. On solid body guitars you get what you pay for (at regular street prices) up to about $800. After that, quality continues to increase with price, but with diminishing returns. Another way of saying this is that you pay most dearly for that last 10% or so of quality. That's just the way it is.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Tomara que eu tenha essa sorte. Ou então compro uma Road Worm por $900 e digo que comprei usada por $250 pra ajeitar aqui hehehehe.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Perfeito r2s2.

M. Sam
Veterano
# mar/10 · Editado por: M. Sam
· votar


Hugo Queiroz

Eu fui em dezembro do ano passado para os EUA e a dica q eu te dou é a seguinte... com $1000 vc pega muita guitar boa por lá. A gibson studio eu ñ pegaria. O q bomba lá é PRS e gibson standard... tem tudo!!! fender tbm, mas na guitar center só tem fender top (pelo menos quando eu fui).

Eu sinceramente se fosse vc pegaria uma Fender American Standard só q está uma pouco mais de $1000 e juntamente com o imposto sai em torno de $1200. É uma grana a mais, só q vale muito a pena, pode apostar. Uma segunda opinião se isso não rolar é ver as guitas por lá mesmo... tem muita opção (é de ficar maluco), fica esperto com as promoções tbm..... na época q eu fui eu ñ peguei nenhuma interessante, mas poucas semanas depois tinha uma fender telecaster DELUXE por $1300 (acredite... ñ tem como vc achar essa guitarra feia!!!rs puta timbre porrada na cara do caralho!!! som perfeito) vc ñ encontra essa guitarra no Brasil por menos de R$8000 pode apostar e procurar! rs

Boa sorte e boas compras!!!

Ahhh outra coisa... ñ confie em tudo q vc vê pelo site da guitar center! muitaaaaa coisa q tem no site, ñ tem na loja.

Abraços

M. Sam
Veterano
# mar/10
· votar


Sobre a alfândega...

Esse tópico pode te ajudar muito, eu criei antes de ir pra tirar umas dúvidas... deu muito o q falar, tópico polêmico! kkkkk mas no final deu tudo certo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221671/

Abraços

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Hugo Queiroz

Eu demorei para entender que eu não gosto de strato de jeito nenhum. Como você, eu também sou fã de strateiros como os que vc falou, acho os timbres do Gilmour coisa de outro mundo. Só que no meu som, abomino stratos e muito mais ainda, teles. De stratos de verdade, eu tive uma Clapton e duas Custom Shop até perceber que dali não sai nem nunca vai sair o meu som. Tenho uma até hoje para "aquele" som que só uma strato tira, mas quase nunca uso e está emprestada há meio ano. Contei isso para te explicar que mesmo gostando do som de strateiros, na sua mão a melhor Fender pode não te fazer feliz. É o meu caso.
Eu adoro e piro nas PRS, tenho 3 americanas, uma singlecut, uma 513 e uma hollowbody. Não tenho ilusão de ter uma guitarra definitiva, cada uma tem suas qualidades. Mas sem dúvida, hoje é a marca que prefiro, são fantásticas e tem uma perfeição muito acima das Gibson (também gosto e tenho 3 atualmente), por exemplo. Só que apesar de achar as PRS SE boas e honestas, acho que numa comparação com uma Gibson ainda ficaria com uma Gibson, made in USA e não asiática.
As Flying realmente não forma feitas para se tocar sentado, verdade, mas eu teria uma.
As SG restam como uma opção legal. Gostei muito de P-90 em formato de stack, sem ruído. Muito legal, mas esses são os P-90 tradicionais, nessa SG, mas tem um som legal. A outra SG é mais tradicional, também vale uma experimentada.
Tudo isso é questão de você experimentar e ver o que se sente bem e agrada seus ouvidos. Eu já tive muitas guitarras, mas o que importa é você gostar, se adaptar a sua pegada e sua expectativa, a coisa tem que funcionar com seu equipamento todo, seu ampli, seus efeitos...

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


MMI, tenho receio de acontecer exatamente o que aconteceu contigo. Admirar guitarristas que usam Strat mas simplesmente não conseguir tirar timbre que me agradece com ela.

Para minha felicidade e também esperança eu só usei Stratos de qualidade duvidosa (Squier, Condor, Tagima) e ligadas em um terrível Warmmusic 22HD. O que provavelmente destruiria o timbre de praticamente qualquer guitarra. Isso aliado ao fato de eu estar ainda muito no início de minhas aventuras guitarrísticas.

Então pode ser que hoje eu consiga tirar um timbre que me agrade com uma Strato boa e um amp de qualidade. Veremos.

Apesar disso sou meio crédulo, o que me fez me apaixonar pela Condor CLP2S foi exatamente o som gordo e cheio, e indepentende do amplificador e da qualidade de uma Strato, não acho que igualará.

SGs eu acho fantástica, mas tenho a impressão que não são tão versáteis como uma Les Paul. Estou correto?

Digo, uma Strato você consegue tirar Country, Blues e Rock.
Uma Les Paul você tira Blues, Rock e passeia pelo Heavy.
Uma SG você tira apenas Rock e talvez heavy, certo?

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


M. Sam Li seu tópico sobre alfândega, parabéns.

Comigo eu não acho que terei problemas, não pegarei época de compras, vou trazer apenas uma guitarra e um case. Mesmo a guitarra custando uns $800 pego uma nota de $499 ou até $399 lá.

Não acho que terei estresse, pelo menos conto com isso. Se passar da cota, fazer o que, paga-se o que deve. Mas devo "oficialmente" passar pouco dos $500.

Sem contar que volto com um amigo também, então nessas horas jogo algum eletrônico pra mala dele hehehe.

Essa minha viagem não foi como a sua, não estou "preparado", simplesmente deu problema em um cliente e tenho que ir resolver. Então não irei (nem poderei) gastar os tubos lá fora. Será praticamente a guitarra, um relógio e talvez algum hardware de PC ou console.

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Outra forte candidata: ESP LTD Deluxe EC-1000 Electric Guitar
http://www.guitarcenter.com/ESP-LTD-Deluxe-EC-1000-Electric-Guitar-516 629-i1149002.gc

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


não é querer dar uma de chatão mas...
acho que se encaixa nessa categoria

Hugo Queiroz
Veterano
# mar/10
· votar


Gente, estava vendo aqui.

Uma Gibson Studio está na mesma faixa de preço que uma Epiphone top de linha como:
http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Les-Paul-Prophesy-GX-Electric-Gui tar-104809959-i1385892.gc

ou

http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Limited-Edition-Les-Paul-Custom-C lassic-Antique-105320543-i1449637.gc

O que vocês acham?

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Hugo Queiroz

Eu acho que tais estilos não são exclusividade de um determinado tipo de guitarra. Tem até bluseiro que toca com Flying (Albert King). Algumas guitarras são muito versáteis, eu me contento com o som pseudo-strato e tele das minhas 513 e Gibson Dark Fire, porque não ficam só nesse som.
A SG pode ser bastante versátil sim. É uma das guitarras preferidas entre muitos que tocam slide, que é algo bem blues/country. Experimente ouvir Derek Trucks que toca também no Allman Brothers. Tem Videos também., só como exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra até 1000 dólares