Autor |
Mensagem |
rafamoraes Veterano |
# mar/10
· votar
ogner
Ou tu tava se referindo ao Chas Chandler, q foi produtor dele? rsrsrs
|
nichendrix Veterano
|
# mar/10
· votar
klxx Onde vc escuto fala dessa jam ? Fiquei com mt vontade de escutar mas duvido que role uma gravação ou algo do gênero
A primeira vez que ouvi falar foi numa entrevista do Clapton, já vi o Gilmour e o B.B. King comentando sobre ela também. Todos falam que foi gravado e que o Hendrix prometeu mandar pra eles cópias dos tapes, mas nunca mandou.
Eu sempre tive curiosidade nas gravações do Clapton e do Hendrix, já que o Clapton diz que um dos passatempos preferidos dele entre 68 e 70 era ir pra NY e ficar tocando com o Hendrix, o Keith Moon e outros amigos em bares pouco conhecidos e que na maioria das vezes o Hendrix gravava as performances.
rafamoraes
Cara, o First Rays foi lançado com os takes finais que o Hendrix havia selecionado para a mixagem na época do lançamento do disco, inclusive o nome se não me engano era o nome que o Hendrix havia desejado para o novo disco.
O Eddie Krammer disse que foi um trabalho difícil mixar o disco, pois o Hendrix tinha feito alguns comentários e anotações sobre o que ele queria, mas era uma parte do processo onde ele interagia muito, portanto seria dificil saber exatamente o que ele faria. Ele comenta que fez tudo pensando em como o Hendrix faria, na experiência deles juntos e tudo mais na tentativa de deixar o mais próximo do que o Hendrix acharia o ideal.
Enfim, não tem como dizer que é exatamente o que ele faria, mas provavelmente o mais perto que alguém que não o próprio Hendrix faria.
ogner
É o Electric Lady Studios.
O lance do Hendrix é que ele era burro demais pra essas coisas... o Buddy Miles sempre diz que ele saia assinando tudo que era contrato que aparecia sem ler, as vezes sem nem conhecer a pessoa, só pq na hora ficou empolgado, é mais ou menos como o John Lennon, que só não se fudeu muito pelo mesmo motivo pq sempre teve alguém pra botar juizo nele antes de fazer a besteira de assinar.
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Realmente, pelo q sei o cara era nem aí pra assuntos burocráticos, acordos financeiros, jurídicos, contratos, etc... E isso ferrou com ele.
No começo, cara. mas depois ele se interessava sim pelos pormenores, mas o Chandler não deixava, inclusive Jimi sempre foi amarrado com o Ed Chaplin tb, outro FDP. É angustiante ler a Biografia escrita pela Shanon L. Ela diexa bem claro a angustia de Jimi quanto a perda do controle sobre essas partes burocraticas que acabavam influenciando na parte artistica tb....
Retirado do Wiki: 1965-1966
Em 14 de outubro de 1965, Hendrix assinou um contrato de gravação por três anos com o empresário Ed Chaplin, recebendo US$1 e 1% de direitos em gravações com Curtis Knight. Este contrato causou mais tarde sérios problemas entre Hendrix e outras companhias de gravação
Cara, não é esse. Ele tinha uma ideia de fazer um estudio "louge" ahuehuah....Um um ponto de encontro dos musicos com estudio ares socias ( drogas, hehe) e tudo mais....Lembro claramente da passagem (no livro) quando ele tenta explicar pra Shanon que imiaginava Jeff Beck no sofa, Clapton no outro canto...hehehe...
|
rafamoraes Veterano |
# mar/10
· votar
ogner
Não sabia sobre essa lombra desse estúdio aí não... Preciso ler essa biografia aí, não conhecia ela não... Tem o livro em portugues pra vender em lojas, na internet q seja?
Abraço
|
ogner Veterano
|
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar
rafamoraes
Tem sim...Em português.
Cara, tem a chance grande que eu esteja viajando e seja o E. Lady mesmo!!! Huahuehuhaue....A passagem no livro existe, e acho que é justamente quando Jimi conhece o lugar pra construir o E. Lady.
hauheuha....Cabeça de vento é foda..Tenho que fazer um curso de memorização ( ou como achar tudo no google em segundos, hehe) com o Nich! hehehe.
EDIT: Vou tentar achar no livro mais tarde.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/10
· votar
ogner rafamoraes Esse livro é muito bom, eu tenho. É triste saber que um cara gentil e genial como Jimi foi destruído por pilantras como o empresário dele e o tal Knight. Abç
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Bertola da uma força ae, já que vc não usou tantas drogas como eu na adolescência e sua cabeça ta ótima!! hauheuhuae
Consegue esclarecer essa historia do estúdio aí?!?! lembra dessa passagem no livro?! Ajuda!
|
nichendrix Veterano
|
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar
ogner
Cara, o Electric Lady Studios mesmo, O Studio foi feito no que antes tinha sido um night club.
Um trecho da Wikipedia sobre o estúdio.
Designed by architect and acoustician John Storyk, the studio was made specifically for Hendrix, with round windows and a machine capable of generating ambient lighting in myriad colors. It was designed to have a relaxing feel to encourage Jimi's creativity, but at the same time provide a professional recording atmosphere. Engineer Eddie Kramer upheld this by refusing to allow any drug use during session work. Artist Lance Jost painted the studio in a psychedelic space theme.
Esse estúdio está aí até hoje, é um dos melhores e mais caros Studios de NYC. A sala principal inclusive tem uma pintura enorme do Hendrix.
|
ogner Veterano
|
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar
nichendrix
De quem é o estudio?? Sabe...O Jeffery morreu malzão!! explodiu nos ares!! Historia bizarra!!
http://www.electricladystudios.com/studio_c.htm
|
nichendrix Veterano
|
# mar/10
· votar
ogner
Acho que ainda é da familia do Hendrix, ao menos uma parte é, até pq esses albuns postumos são todos mixados e masterizados lá.
Só uma listinha de quem gravou por lá: A variety of artists have recorded music there, including Goldfrapp, Billy Cobham, Curtis Mayfield, Mandrill, Carly Simon, Peter Frampton, David Bowie, Christina Aguilera, Bad Religion, Stevie Wonder, Cactus, AC/DC, Led Zeppelin, Muse, Arctic Monkeys, The Early Years, John Lennon, Sinéad O'Connor, Billy Joel, Billy Idol, The Clash, Nas, The Mars Volta, Frank Zappa, Mike Oldfield, The Rolling Stones, The Magnetic Fields, Guns N' Roses (Chinese Democracy sessions), Elkie Brooks, Patti Smith, John McLaughlin, Kiss, Van Halen, Weezer, Interpol, Ryan Adams, Steve Earle, Al Green, Dave Matthews Band, Monster Magnet, The Pink Spiders, Deee Lite, Gidget Gein and the Dali Gaggers, Chris Braide, Rancid, D'Angelo, Wolfmother, The Big Pink, Common (as well as the majority of the Soulquarians), and Metric.
Muito foda, o Led III, o Physical Graphitti e o Houses of the Holy foram gravados lá.
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
A expressão " se as paredes falassem", nesse caso seria ÓTEMO!!!!
hehehehe...
|
nichendrix Veterano
|
# mar/10
· votar
ogner A expressão " se as paredes falassem", nesse caso seria ÓTEMO!!!!
ENgraçado que parece que o Eddie Krammer tem alguma coisa haver com o estúdio, quase todos os discos q ele trabalhou, ao menos os mais importantes depois da conclusão do estúdio, foram gravados lá.
Mas que deve ter histórias, isso deve, mesmo que o Eddie Kramer proiba drogas lá dentro... heheheheh
|
Curly Veterano |
# abr/10
· votar
vtnc... esse é o melhor album lançado nos últimos anos... como é que pode, o negão morreu há 40 anos e está aí superando a todos ainda hoje...
Gostaria de saber como conseguiram produzir um album com um som tão bom, devem ter usado algorítimos de enhance no estado da arte...
|