Sai disco de inéditas do Hendrix e vc ouve bem aqui em streaming!

Autor Mensagem
mão muito lenta
Veterano
# mar/10


"Valleys of Neptune", disco inédito de Jimi Hendrix que deve ser lançado nos EUA na próxima terça-feira (9), já pode ser ouvido em streaming on-line no site I Heart Radio. O álbum traz gravações de estúdio que datam de 1969, o ano anterior à morte de Hendrix, aos 27 anos de idade, em Londres.

"Meu irmão Jimi se sentia em casa no estúdio", disse Janie Hendrix, diretora da empresa familiar Experience Hendrix LCC, criada para proteger um legado avaliado em dezenas de milhões de dólares, à Reuters em janeiro deste ano.

"Valleys of Neptune" terá várias canções que já são conhecidas dos fãs mais inveterados do guitarrista graças a gravações pirateadas, mas também haverá mais de 60 minutos de música de Hendrix até agora inédita.

O disco inclui covers dos clássicos "Bleeding heart", de Elmore James, e "Sunshine of your love", do Cream, além de versões de composições originais de Hendrix como "Ships passing through the night" e "Lullaby for the summer".

o tão desejado link:

http://www.iheartradio.com/cc-common/ondemand/music.html?apid=6476

boa noite a todos, boa viagem...

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


Hendrix era fodão ...

mão muito lenta
Veterano
# mar/10
· votar


jesus...o negão consegui melhorar a intro de 'sunshine of your love'...

demais...

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal
mão muito lenta

Infelizmente não sei se acredito em algum lançamento pós morte do Jimi 100%!!!! Triste, mas esse é meu posicionamento...Existiram, muitas, mais muitas falcatruas e sacanagens quanto a gravaçoes em estudio do Jimi....Incluindo até complemento de faixas tocas por outros guitarristas e lançadas como obra do Jimi!!! Nada disso foi provado e se trata do logo "pós morte" de mestre!!! Recomendo a leitura da Biografia dele pela Sharon Lawrence....

Não estou dizendo que essa nova gravação que saiu nao seja 100% dele....Mass, mesmo que seja tenho certeza que o resultado não esta a gosto dele...

Mas que ta foda tá!!! hehehehehehehe!!!!

A irmã do Jimi é uma idiota, era mais, BEMMMM mais, melhorou um pouco....E muitas coisas do Jimi ficaram na mão do produtor Ed Chaplin...um FDP de marca maior!!!


Mas valeu pelo Post...Não tinha escutado o projeto todo ainda!!!

E já to comprando!! Devo ter uns 4 gigas só de Jimi aqui!! hehehe...
Abço

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/10
· votar


Sonzera!!!!

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


DIEGOGUITAR

Preciso desse som de Fuzz!!!!

Estou começando a montagem de um Minifuzz e um Fuzz Face de Silicio com algumas mods!!!! Fazendo ao som do Jimi, não tem erro!!!! Vai ser "o FUZZ"....

Rá!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
Bertola's SuperFuzz cara! Eu "agarantio"!
Abç

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ta montadio aqui já!!!Hehehe... Não consigo cara!!! Na verdade vou trocar os transistores dele..colocar uns de baixo HFE e já que vc ta por aqui...Tem como eu deixa-lo um pouco menos "rasgado" mais redondo? No trim, acho que ja regulei o melhor que pude pra chegar proximo desse som menos rsagadão, aspero...To com uns BDN139 aqui com HFE bem baixo...To fazendo aquele esquema de casar os Transistors tb...Vai ficar no esquema!! mas amguma dica pra deixar ele mais "redondo" ?

SteveRayMorse
Veterano
# mar/10
· votar


Já baixei esse dias! Bem bacana!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


ogner
Cara, eu uso os BC107, BC108 ou BC109. Tem que medir os Hfe mesmo, e usar os mais baixos, sendo o do Tr2, maior.
Abç

HALzheimer
Veterano
# mar/10
· votar


mão muito lenta
jesus...o negão consegui melhorar a intro de 'sunshine of your love'...

Hhehehehehe.... ficou ducarvalho!

Tá explicada a depressão do Clapton.

O negão era de outro mundo...

Eric Clapton
Veterano
# mar/10 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Tá explicada a depressão do Clapton.


Mas hein??

Ambos eram amigos e um reverenciava o outro. Sabiam lidar com as diferenças e com os defeitos e as qualidades de cada um. Eles se respeitavam.

Diferente da maioria hoje em dia em que um fala mal outro por inveja.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


D++

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Rapaz, essa Stone Free com uma levada inicial meio Free Jazz tá muito foda.

Nem acredito que vou ouvir uma versão com mix final de Valleys of Neptune, engraçado que tem muita coisa nessa musica que lembra bandas experimentais posteriores... enfim o preto velho rei da guitarra é foda até depois de morto... hehehehehe

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Se vc vinil tava furando já!!!....Deve estar na 5 volta já!!!

Hehehehe....

Rá!!!!

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


ogner

Rapaz, que disco foda do caralho... agora sobre os trabalhos postumos, eu não sei porque, mas eu acho que ao menos os "oficiais" não devem ter muita mutreta não, a maioria deles saiu como bootleg na época... e também tem o Eddie Kramer, eu acho que ele não ia meter o dedo dele se fosse mutretagem.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


O mestre nas mutretagens era o senhor Alan Douglas, que lançou absurdos como crash landing e midnight lighting, acrescentando musicos inexpressivos de estúdio turbinando as faixas, com a família controlando a obra dele, isso não deveria acontecer mais, mas vai saber...

gostei bastante desse disco

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

Pois é, eu me lembro que quado saiu o First Rays of the New Rising Sun e a remasterização dos albuns originais, o grande chamativo era que a irmã dele tinha convencido o Eddie Kramer, que foi o engenheiro original e que foi engenheiro do Clapton, do Led, do Kiss e tantas outras bandas a comandar o projeto de remasterização e de mixagem e masterização do First Rays of the New Rising Sun. Ele também fez os ao vivo, ao menos até onde eu lembre, Woodstock, Filmore West, Isle of Wight e por aí vai.

ROo
Veterano
# mar/10
· votar


Nossa, bom demais esse CD.
Grande Jimi, FODA!

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Jimi veio de outra dimensão, voando em libélulas.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


mão muito lenta

Li na internet, que de inédito mesmo, só há 6 minutos nesse novo disco. Boa parte do alegado ineditismo já é conhecido por vazamentos aqui e ali. A vantagem desse lançamento é reunir em um mesmo álbum esse material, além da mixagem e masterização mais refinada e polida.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Um dia eu queria ver era a Jam do Hendrix, Clapton, BB King e o pessoal do Pink Floyd gravada em Paris... dizem que tem techos que até o Keith Richards entra no meio da jogada. Mas essa pelo visto nunca vai ver a luz do dia

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Reportagem:

http://img695.imageshack.us/img695/4586/valleysneptune.jpg

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sinceramente,prefiro os trabalhos antigos dele. Esses lances pós morte,não sei não. Acho que a coisa é mais ou menos como o camarada Ogner falou em um dos seus posts. Difícil acreditar nestas obras pós morte !!!!

rafamoraes
Veterano
# mar/10
· votar


Cara eu acho válido esses póstumos, de certa forma.
Quem é fã de verdade do cara como eu, que devora cada nota de cada minuto registrado desse cara tocando sempre vai querer ouvir algo "inédito" dele. Se há interesses na jogada? Claro q há. O dinheiro comanda o mundo, e não seria diferente na música. A família dele não lança esses materiais pq é gente boa e se preocupa com a felicidade dos fãs dele; Eles querem é grana, é claro.
Lógico q o Jimi não teria lançado nem 10% do q foi lançado por aí após sua morte, mas acho válido q seja disponibilizado pros fãs tudo o que for possível do legado dele, pois o fã é como o torcedor de um time de futebol, sempre tem razão e quer sempre mais. Afinal, o que seria dos times sem os torcedores? E o que seria dos músicos sem os fãs? Que graça tem tocar, compor, gravar, sem ter pra quem mostrar?

Tô ouvindo aki e tá no padrão Jimi de excelência de sempre... hehehehe

Abraço

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


rafamoraes
Quem é fã de verdade do cara como eu, que devora cada nota de cada minuto registrado desse cara tocando sempre vai querer ouvir algo "inédito" dele.

Isso mesmo, e olha que são muitas, mas muitas horas de gravação já que ele registrava todas as performances ao vivo dele.

Lógico q o Jimi não teria lançado nem 10% do q foi lançado por aí após sua morte

Eu discordo um pouco disso, o Hendrix gravava todas as performances tanto em estúdio, quanto em shows e até mesmo jams de zoação com os amigos, até hoje que só foram lançados dois discos com musicas inéditas dele, o First Rays of the New Rising Sun e esse Valleys of Neptune (não incluo o Southern Saturn Delta por ser um album de relançamento de canções que já haviam sido lançadas na época, mas que estavam em albums e singles fora de catálogo).

Esses dois albuns com inéditas são produto do album que o Hendrix estava gravando na época em que morreu, até onde me consta ele morreu após a finalização das gravações, embora não tenha vivido para ver a mixagem final, tendo morrido nos primeiros estágios de mixagem.

Eu não vejo como algum problema ou picaretagem e acredito que ele, se tivesse vivido teria lançado os dois albuns na época e ainda teria tocando adiante o projeto do album com o Gil Evans.

De resto, fora esses 2 albuns todos os albuns de inésditas lançados após a morte dele são ao vivo, duvido muito que ele não lançasse os albuns ao vivo como Live at Woodstock ou Live at the Filmore East (com o restante do show que deu origem ao album Band of Gypsies ou mesmo o Isle of Wight.

klxx
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Onde vc escuto fala dessa jam ?
Fiquei com mt vontade de escutar
mas duvido que role uma gravação ou algo do gênero

----
E sobre o disco,
fico bem legal mesmo
tem uns lances que só ele sabe fazer mesmo

rafamoraes
Veterano
# mar/10 · Editado por: rafamoraes
· votar


nichendrix

É, se ele ia lançar ou não já é outra história. Pela qualidade das gravações, tinha boa chance de que ele lançasse pelo menos parte desse material.

Quanto aos ao vivos, tb acho q parte tinha chance e parte não, de ser lançado.

Um problema nesse caso é que o Jimi tinha mania de modificar bastante algumas músicas, tanto ao vivo quanto em regravações de estúdio. Exemplo disso é "Room Full Of Mirrors", que saiu no First Rays, "Hear My Train A Coming" tem zilhões de versões, assim como "Midnight Lighting" do South Saturn Delta e "Night Bird Flying" do First Rays que se parecem muito com essa "Ships Passing Through The Night". Essa "Mr. Bad Luck" era a "Look Over Younder" do Shouth Saturn Delta, "Bleeding Heart" já ouvi ao menos umas 5 versões diferentes em estúdio e ao vivo, inclusive com nome de "Peoples, Peoples, Peoples", e tantas outras que tiveram várias versões ao longo da carreira dele.
Isso acaba por tornar confuso saber o que é realmente inédito, o que seria mesmo lançado pelo Jimi, e o que não passa de oportunismo dos detentores dos direitos dele...

O fato é que o que vier de "novo" pra gente que é fã, é válido. Seja ao vivo ou em estúdio, material novo ou regravação, nova roupagem dada, eu quero ter tudo! Claro, desde que seja dele mesmo...

rsrsrs

Abraço

Edit:
Ah, e sobre os ao vivo, tem um bucado q rola por aí q tenho certeza q ele não lançaria não, pela qualidade de gravação e até por outros fatores como execução mesmo, falta de "tesão" durante o show, etc. Exemplo disso é o Isle of Wight, em q ele está vivivelmente puto com tudo, inclusive com a própria execução dele em várias músicas, fora os imprevistos que atrapalharam como a calça dele se rasgando em plena Foxy Lady, retorno, e tals..

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Isso acaba por tornar confuso saber o que é realmente inédito, o que seria mesmo lançado pelo Jimi, e o que não passa de oportunismo dos detentores dos direitos dele...

Concordo, mas O fato é que o que vier de "novo" pra gente que é fã, é válido. Seja ao vivo ou em estúdio, material novo ou regravação, nova roupagem dada, eu quero ter tudo! Claro, desde que seja dele mesmo...

Triste foram as sacanagens enquanto ele estava vivo, o quanto ele sofreu com os contratos, produtores e FDP de toda estirpe. A família só foi FDP depois da morte..Ele já tava lá no estúdio que ele queria construir...Esqueci o nome e não consegui achar na net...Se algume souber....Ta no meio do livro da Shanon L. aqui, mas não tem Ctrl+F nele, hehehehe

rafamoraes
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
Triste foram as sacanagens enquanto ele estava vivo, o quanto ele sofreu com os contratos, produtores e FDP de toda estirpe. A família só foi FDP depois da morte..Ele já tava lá no estúdio que ele queria construir...Esqueci o nome e não consegui achar na net...Se algume souber....Ta no meio do livro da Shanon L. aqui, mas não tem Ctrl+F nele, hehehehe


Realmente, pelo q sei o cara era nem aí pra assuntos burocráticos, acordos financeiros, jurídicos, contratos, etc... E isso ferrou com ele. E foi uma das coisas q fizeram ele se descepcionar muito com tudo antes de morrer.

Sobre o estúdio dele, era o Eletric Ladyland, não?

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sai disco de inéditas do Hendrix e vc ouve bem aqui em streaming!