tem como aprender tocar sem fazer aula?

Autor Mensagem
the guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: the guy
· votar


Costa 85

pow essa teoria pra iniciantes aew do thiago eh bkna..
apesar dele me xingar td hr eu gostei.. :D

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


quer dizer que quem não tem condições de pagar um professor e tentar aprender pela net não vai tocar nada?

tu só deve ser filho de kiko loureiro pra ser tão metido desse jeito

já vi varias pessoas que aprenderam sosinhas, não sosinhas no sentido de não ter orientação nenhuma

mas sim no sentido de pesquisar pela net as vídeos aulas

você nunca viu uma vídeo aula no youtube não?

após cara

quem esta precisando de um professor é tu, um de informatica


power-melodico
Para mim a melhor resposta foi a dele que você criticou!
Mas vou dizer o que eu acho. Cara todo mundo tem que trabalhar um dia e trabalho da salário e salário pode pagar algumas aulas, sem contar que quem tem internet em casa e computador e toca tem uma guitarra quer dizer que pelo menos um pouco de grana tem, acho que esse lance de não ter condições é muito raro disso acontecer porque hoje aulas não é tão caro...
Eu também ja vi varias pessoas aprenderem sozinhas, sim eles aprenderam com video-aulas que muitos caras metidos a professores colocaram no youtube. (em alguns casos, não sao todos) Muitos dos que aprendem sozinhos criam certos vicios errados. Eu ja vi video-aula boa no youtube e ja aprendi muita coisa, mas nem se compara do que ter um professor te acompanhando e esclarecendo suas dúvidas... Na minha opinião cara é possivel sim aprender sozinho, mas é bem melhor e mais garantido aprender com um professor que tenha experiência e que seja profissional. Hoje em dia tem muita coisa boa na net mas também existe muitas informações ruins que acabam influênciando as pessoas.

Digo isso porque eu aprendi a tocar sozinho e sem ver nada na internet isso a 8 anos atrás, mas depois que eu comecei a fazer aula e vi o que era realmente aprender de verdade.
Abraço

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


power melódico

quer dizer que quem não tem condições de pagar um professor e tentar aprender pela net não vai tocar nada?

tu só deve ser filho de kiko loureiro pra ser tão metido desse jeito

já vi varias pessoas que aprenderam sosinhas, não sosinhas no sentido de não ter orientação nenhuma

mas sim no sentido de pesquisar pela net as vídeos aulas

você nunca viu uma vídeo aula no youtube não?

após cara

quem esta precisando de um professor é tu, um de informatica



ahahahahha que engraçado, se tem alguém que precisa de um professor aqui é você, que pelo visto faltou nas aulas de língua portuguesa para assistir vídeo aulas no youtube ahahhahhaaa

Quanto a precisar de um professor de informática, acho que tão cedo não vou precisar uma vez que sou bacharel em análise de sistemas e tive vários durante a faculdade.

QUanto ao assunto do tópico , veja bem, na minha opinião, o melhor caminho de início para um autodidata não são video aulas , e sim livros, hoje com a internet vc tem facilmente a informação disponível, de quais livros são bons e tal, é preciso aprender música primeiro, guitarra é só um instrumento, eu vejo as pessoas aprendendo guitarra, e não música, ou seja, são meros executores, veja bem, tenho 24 anos, durante minha adolescência eu fiquei nessas , bicho não dá resultado nenhum, com um professor o resultado se torna visível em pouco tempo.

Ah questão do dinheiro, claro não é todo mundo que tem grana, mas enfim, sem ovos não dá para fazer omeletes, música é uma profissão, e os profissionais devem ser remunerados, se vc quiser aprender marcenaria sozinho, ok, beleza, mas cuidado para não serrar ou martelar o dedo.

Eu não tenho nada contra vídeo aulas do youtube, agora, não me venha dizer que dispensou professor e aprendeu tudo rapidinho via youtube.

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Daniel_MV

Eu imaginava uma resposta assim! ehuahuaehau ;x

Concordo com você. :D

afa736s
Veterano
# mar/10
· votar


vlw pela dica brother.
Pelo jeito o curso é bom msm.
Vou da uma olhada.

vlw

_peixe_
Veterano
# mar/10
· votar


Sempre é possivel... mas melhor seria fazer aula, um bom professor encurta o caminho...

xXxAlucardxXx
Veterano
# mar/10
· votar


aew gente to afin de fazer aula =D , mas eu queria saber ... como que eu faco pra identificar se o professor eh bom ? prq conheco muita gente que fala q tem ums boms e ums que n ajuda

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


xXxAlucardxXx: como que eu faco pra identificar se o professor eh bom ?

Não é fácil, mas por indicação de amigos (prefiro isso) ou pelo seu currículo.

Abs e boa sorte.

xXxAlucardxXx
Veterano
# mar/10
· votar


fica te xato pedir pra olha o curriculo do kra xD

malucobeleza666
Veterano
# mar/10
· votar


Cara procura saber se ele é formando ou formado em música (de preferência em licenciatura)em alguma universidade federal, ou então procura saber mais sobre os professores no site da escola. Foi o que eu fiz e o que pesou na escolha do meu professor foi ele ser formado na unb em licenciatura.

xXxAlucardxXx
Veterano
# mar/10
· votar


malucobeleza666
vlw pela dica kra.. vo tomar cuidado , pois n kero pagar por uma coisa q n vai me ajudar e dar beneficio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tem como aprender tocar sem fazer aula?