Desistindo de aprender sozinho fui fazer aula aheuah

    Autor Mensagem
    mukaa---1
    Veterano
    # abr/11


    Putz, acabei de sair da minha primeira aula de guitarra, é um tróço comunitario, bom, de graça até injeção na testa né?!
    Dai tipo so cheguei la ele encheu minha carteira de folhas auehaheuh disse que era pra mim decorar o Dó = C , Ré = D, Mi = E ... e aprender notas maiores e menores e as com 7ª, após isso, eu disse que ja sabia dai ele me mostrou uns 4 shapes de escala de C e mandou eu treinar palhetada alternada subindo e descendo escala, daii... perguntei pra ele quando ia começar teoria (que é o que eu quero aprender com mais urgência pois ja sei umas notinhas páh e n sei porr* nenhuma de teoria),achei meio estranho ele dizer q teoria só iria poder aprender daki 2 anos, no mesmo tempo ri e achei um absurdo. Alguém com experiencia pode me dizer se o que ele me falou ta certo? Para a primeira aula com quem ja tem uma boa afinidade com o braço da guitarra, ta certo?

    Me ajudem ai, qualquer coisa ja vou logo fazer particular. E o pior é q vc nao sabe qual o som do seu violao/guitarra pq é uma galera fazendo akela misturança, sem falar na subaquera. uaehah




    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    mukaa---1

    Isso varia!

    Você tem que levar em consideração que ele da aula em grupo!

    Cada um tem um ritmo diferente de aprendizado então creio que ele vai ter que ir bem devagar por isso ele te disse dois anos!

    Boggione
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Quando eu comecei a fazer aula no terceiro mes eu ja tava na teoria, mas e como o Sir. Paulo disse, o cara da aula pra um grupo grande, ai o ritimo e mais lento, mais tem bastante material na net sobre teoria.

    mukaa---1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sir.Paulo

    Sim mas nao e todo mundo junto sabe, tipo os cara que tem mais vontade (são mais fominhas) que nem eu, ele acelerou um pouco disse que na proxima aula ja iria separar algo diferente, to ancioso, so espero que ele nao me venha ensinar bend, slide,hammer-on e pull-offs auehaheu.
    Ele naão usa quadro etc, ele imprime tipo folhas de uma apostila e quem se adianta ele vai adiantando + tambem, ele diz isso isso isso ok?! agora faz ate decora etc aehuaeha gostei da aula apesar de ficar meio envergonhado de tocar com outras pessoas e suar que nem um cavalo foi legal :D apesar de ele ter me dado umas broncas por fazer Sweep em vez de palhetada alternada :/

    mas é isso ai :D

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Desistindo de aprender sozinho fui fazer aula aheuah

    E só foi fazer isso agora?

    Aula em grupo é uma merda.
    Você aprende uma nota em 1 dia, mais o fdp do teu lado demora 1 semana, e você não evolui nada...

    Aula de guitarra de graça? Ja vi muito isso, e sinceramente nunca vi nenhum cara bom que aprendeu em aula gratis comunitario ou da prefeitura ou da escola.

    Pare de comprar coca cola ou ruffles ou coxinha, ou qualquer uma dessas porcarias que fazem mau a saude e pega a grana e vai fazer aula com um professor descente. Você vai evoluir legal (dependendo do quanto você estudar).

    mukaa---1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    E só foi fazer isso agora?

    Sim!!! Hj ja estou formado no ensino medio e trabalho durante o dia, não tinha tempo pra estudar musica pq a escola tava F*da principalmente quimica ahehauheau

    Pare de comprar coca cola ou ruffles ou coxinha, ou qualquer uma dessas porcarias que fazem mau a saude e pega a grana e vai fazer aula com um professor descente.


    Você alem de guitarrista é nutricionista :O uaheaue, mas nao sou a criança que vai pedir pro papai todo dia 2 pila pra comprar besteiras auehaehu, aqui na minha cidade uns colegas fizeram uma vez com o unico prof particular q tem eu acho, e depois fizeram em uma cidade vizinha, disseram que nao compensava fazer aki, ai como não tenho como me locomover pra outra cidade, fico aki aprendendo no gratis ja que o particular não é grande coisa :]

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    Você tem que legar em consideração que ele da aula em grupo!
    Então é uma aula suruba/grupal...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mukaa---1

    Entendi sua situação.
    É complicado, mais o melhor é um professor e um aluno somente.

    Sorte ae...

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mukaa---1
    Tenha calma e paciência...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mukaa---1
    Aulas em grupo são horríveis mano! Foi assim que eu peguei trauma de flauta doce! >:P

    Acho que isso num vai dar certo. =|

    mukaa---1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O mais engraçado é q...qualquer coisa que voce faz la, a galera diz: velho tu deve sola pra car*lho (eu so tinha feito uma humilde pentatonica de G numa velocidade razoável)uahauh vocÊ não sabe o que dizer, pelo menos nessa parte você não se sente um merda em relação aos outros que já estão la a mais tempo e sabem bem mais. E sempre tem aquela coisa de guitarrista: eu quero ser melhor que voce!!(não que eu me gabe por chegar la sabendo um pouco mais que os iniciantes, odeio isso, o pouco que sei, devo ao FCC.) A competitividade creio que incentiva muito na hora de aprender. E quando você esta longe e olha pra tras, e ve tudo o que voce ja sabe comparando com um aluno novo, vc sente mais fome de conhecimento ainda heheahu.

    É uma pena ser apenas 1 hora 1 vez na semana.

    Viciado em Guarana

    Não conheco mtos instrumentos mas...flauta doce?! heuah sinistro

    Boggione

    Sim na net tem mta teoria, mas nada supera um professor né? No trabalho to toda hora escrevendo lendo e com pc na frente, chego em casa so pra visitar o FCC e deu, aprender com uma maquina acho mto intediante, não tem ninguem pra dar bronca :]

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mukaa---1
    Flauta doce é aquelas flautinhas que você compra no R$1,99 que já vem ensinando algumas musiquinhas, eu era vício naquilo.

    mukaa---1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LucasBM

    Tambem ja tive uma dessas entao, aeuhaeh so sabia a intro de menino da porteira aehuah

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Pode num dar certo, mas que deve ser bastante divertido deve, um lugar que você possa tocar ( até mesmo mal ) sem que ninguém grite: "Abaixa essa *****!" kkk

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mukaa---1
    Eu tocava Through the Fire and The Flames na Flauta Doce !






    /ModoLiarOFF.

    CleberVH
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pra quem quer aprender mesmo acho que o certo é fazer as duas coisas juntas. Teoria e pratica, assim como leitura e harmonia são parte do mesmo estudo, andam juntos.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mukaa---1
    Não conheco mtos instrumentos mas...flauta doce?! heuah sinistro

    Esse instrumento é do demônho! Ô treco dificil!!! xD

    LucasBM
    Pode num dar certo, mas que deve ser bastante divertido deve, um lugar que você possa tocar ( até mesmo mal ) sem que ninguém grite: "Abaixa essa *****!" kkk
    hehehehe! Sei lá ainda acho melhor as aulas que tenho 2 veses por semana, que é numa salinha com boa acustica, e só eu tocando mau no ambiente.

    Eu tocava Through the Fire and The Flames na Flauta Doce !
    hehehehe!
    Acredito que tu é o Malmsteen da flauta doce... ¬¬

    Drinho
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    mukaa---1
    Um professor facilita a vida, com um bom professor você consegue desenvolver em um ou dois anos o que vc talvez levaria 4, 5 ou até mais se fosse estudando sozinho. Mas pegue um bom professor, o camarada dizer pra vc que vc só vai ter contato com teoria daqui 2 anos é o fim da picada tendo em vista que vc já toca alguma coisa, manda esse cara ir passear e busque um bom profissional pq de duas uma, ou ele não é professor nem aqui nem na china ou é um baita de um preguiçoso que não quer ter o trabalho de ensinar.
    E outra coisa, se você não paga, não exija... infelizmente as coisas funcionam assim aqui.
    abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mukaa---1
    procure os livros de Almir Cherdiak e Nelson Farias

    Anderson_Matos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara que povo preguiçoso eu faço aula todo dia kkk.E meu professor ainda me arranja uns pedal,pedaleira e etc pra min fazer um som...

    Mas boa sorte nas suas aulas ai cara!!

    Viciado em Guarana
    Haha a musica mais legal de se tocar na flauta doce é asa branca!!Uhuu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desistindo de aprender sozinho fui fazer aula aheuah