Projeção de modificação na guitarra

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# mar/10
· votar


likerock

Acho legal vc fazer um raciocínio se não compensa mais trocar de guita do que fazer um investimento alto que não compense numa revenda.

O interessante é ter todo um conjunto bom, e não apenas os caps.

Abrax

alfacorrea
Veterano
# mar/10
· votar


Sugiro vc analisar os captadores da marca "Sergio Rosar".

Ele tem bastante coisa bacana por um preço um pouco menor do que os captadores gringos.

Eu acho que, com R$550,00 vc consegue colocar pickups profissionais na sua guita.

Mas tem que ver se vale a pena só modificar os captadores e continuar com a guitarra velha de guerra.

Se vc for ver o preço de uma ponte de qualidade para a sua guitarra, é certo que vc não gasta menos de R$300,00.

Se vc for trocar os jacks, os potenciômetros e a fiação, vc deve gastar mais ou menos uns R$100,00 para colocar tudo de primeira linha.

Somando tudo, captadores e todo o resto, é um investimento de quase R$1.000,00 para melhorar sua guitarra.

Vc precisa pensar e avaliar se a sua guitarra "merece" um investimento de R$1.000,00 para ficar uma "excelente" guitarra ou se mesmo com esse investimento todo ela ainda vai continuar a ser uma boa guitarra mediana.

Se é pra gastar grana e continuar com uma "guitarra mediana", coloque os captadores mais baratos mesmo.

Abraço.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Tipo, a guitarra tem um mês só, porém meus ouvidos começaram a apurar e tal e o som não me parece mais tão bom como era antes.

Comprei a guitarra pensando em investir aos poucos, para torna-la uma excelente guitarra. A madeira é basswood assim como de outras guitarras bem mais caras da Ibanez, logo se eu modificar inteira com certeza ficará ótima.

Por isso gostaria de captadores, que fossem para tocar pra sempre, tendo certeza que são de qualidade.

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Bom pessoal tenho uma guitarra da eagle cujo ela tem um desenho da bandeira da inglaterra, queria uma modificação bem legal pra o guitarrista da equipe de louvor poder usar ela também.

Queria que ela ficasse ativa e com o timbre moderno, não vintagem...

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Mais alguem pra dar sugestão de caps e tal?

teclado_mania

Cria um tópico cara.

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Cria um tópico cara.

Ta ok...

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Alguem?

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Alguem, por favor :/?

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Mais alguma sugestão?

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Minha ultima dica.. como a guitarra não é muito forte..eu nao incentivaria coisa muito cara, por isso acho que o set 2 já é suficiente por ser BB(bom e barato).. e depois com a troca de tarraxas e ponte ficaria boa guitarra...

likerock
Veterano
# mar/10
· votar



Minha ultima dica.. como a guitarra não é muito forte..eu nao incentivaria coisa muito cara, por isso acho que o set 2 já é suficiente por ser BB(bom e barato).. e depois com a troca de tarraxas e ponte ficaria boa guitarra...


Uma pergunta, uma guitarra média, pode se tornar excelente se tudo for trocado? Se eu comprar um ótimo set de captadores agora, depois trocar tarraxas, ponte, parte elétrica e tal, vai continuar sendo boa apenas, ou vai ficar com padrão profissional?

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Depende do processo de secagem da madeira, do tipo de madeira... partes que são insubstituiveis...

likerock
Veterano
# mar/10
· votar



Depende do processo de secagem da madeira, do tipo de madeira... partes que são insubstituiveis...


Vamos supor que eu pegue os caps da Seymour, caso eu compre outra guitarra mais tarde, posso colocar nela, então não será perdido, não é?

A madeira é basswood sólido (já confirmado por meu Luthier, dito pelo Bertola, pelo suporte da ibanez e pela importadora).

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Minha opinião, é (embora eu nao tenha) ter 2 guitarras... uma por exemplo com floyd e uma com ponte fixa... para ter uma variação de timbres dentro do que voce toca... melhorando essa guitarra, e comprando uma diferente, mas do mesmo nivel da que a sua vai ficar, me parece uma boa coisa

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Minha opinião, é (embora eu nao tenha) ter 2 guitarras... uma por exemplo com floyd e uma com ponte fixa... para ter uma variação de timbres dentro do que voce toca... melhorando essa guitarra, e comprando uma diferente, mas do mesmo nivel da que a sua vai ficar, me parece uma boa coisa

Tipo, o tipo da guitarra quye eu quero, eu tenho, ponte tremolo (pra mim alavanca é só vibratos mesmo), 2 caps humbucker com 1 single! Se for pra comprar outra guitarra que seja uma fender USA daqui uns 3 anos haha!

Se eu colocar uns captadores bons, como esses Seymour + K Armstrong, trocar tarraxas e mais pra frente a ponte, ficaria uma guitarra próxima de uma profissional, pra tocar com banda, pequenos shows e tal?

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Ajuda :/

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Se eu colocar uns captadores bons, como esses Seymour + K Armstrong, trocar tarraxas e mais pra frente a ponte, ficaria uma guitarra próxima de uma profissional, pra tocar com banda, pequenos shows e tal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeção de modificação na guitarra