Dúvidas sobre modificação em guitarra!

    Autor Mensagem
    GustavoDavi
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GustavoDavi


    Fala galera!

    Tenho uma MG 230 e quero fazer dela uma bela "Custom", queria trocar o nut normal (de plástico) por um com trava (de ferro), trocar a captação de fábrica (Humbucker e 2 Single Coils) e colocar mais um Humbucker (braço) pra poder usar braço e ponte, tipo LP, e talvez trocar a ponte Tremolo por uma Floyd Rose se é que isso é possível né!!!

    Ah! E talvez trocar as tarraxas que não estão segurando a afinação (tem trava só pra ter mesmo por que nem funciona direito xD!)

    E queria saber de vcs se devo mudar algo aí ou ta bom desse jeito???

    Tem mesmo como mudar a ponte Standart por uma Floyd Rose???

    GustavoDavi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Up!!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    GustavoDavi

    Depende...

    Talvez todas as modificaçoes que você propõe saia muito caro, levando em conta o material e a mão de obra de qualidade. Até porque, se não for de qualidade, não justifica as modificações.

    Pra instalar uma ponte do tipo Floyd Rose, é necessário o nut de aço, com trava. Se não instalar a ponte tipo Floyd, não deve trocar o nut por um com trava.

    Pra instalar uma ponte Floyd Rose, além de escavar a guitarra na parte inferior à ponte (box), precisa encher os 6 furos que seguram o trêmulo tradicional e abrir dois novos furos pra instalar as buchas. É um trabalho meio chato de ser feito, porém, é possível este tipo de adaptação.

    Resta saber... Vale mesmo a pena, ou é melhor comprar outra guitarra com esta configuração?!

    Eu não faria.

    Ps¹.: não é ponte "standart", e sim "standard".

    Ps²: Não precisa dar 'up' num tópico recém criado. Tenha um pouco mais de paciência.

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se eu fosse vc, em vez de gastar dinheiro com uma menphis, eu compava uma guitarra mais bacana e mudava ela mais pra frente

    GustavoDavi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom realmente é standard...

    ...e tipo, sobre o preço, é que eu comprei recentemente a guitarra e só vim descobrir que a MG 130 é bem superior a ela sexta passada e fiquei de cara por que o vendedor disse que tem tinha a MG 130 na loja, só que em estoque aí acabei comprando a 230 mesmo, e sobre a necessidade, é que por onde eu moro os preços são um absurdo, e um assalto ou uma compra teriam praticamente a mesma consequência xD...

    Então uma guitarra com essa configuração seria dinheiro a mais por isso o Custom na que eu já tenho sabe!

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que a única coisa que valeria a pena era colocar outro humbucker,porque se tu for trocar o nut e colocar floyd ia acabar saindo mais caro que a guitarra
    Se tu não tiver grana pra uma guitarra com floyd e quiser mexer na sua memphis só coloque o humbucker,já vai dar bastante diferença

    pedaissucubus
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara sua mg nao ficara legal pois a madeira dela e feito para capitadores humbucker ou singles procure um capitador de gualidade da dimarzzio barato leve a um luthier pessa para ele trocar os capitadores fazer o corte para colocar a ponte floyd rose e para ele fazer esta modificação ttp://img411.imageshack.us/img411/1874/esquema03.gif ve ai uma modificação da hora e fica legal o som cara

    pedaissucubus
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    http://www.google.com.br/imgres?q=modifica%C3%A7%C3%B5es+nos+potenciom etros+da+guitarra&start=145&um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.moz illa:pt-BR:official&biw=1366&bih=634&tbm=isch&tbnid=TW7JNj4Ro7kY8M:&im grefurl=http://htguitars.blogspot.com/2010/01/treble-bleed.html&docid= Pa96tWNlpdCArM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_EqeZ_rRTQug/S2HYnR3kvD I/AAAAAAAABhg/C2KuRGAx_T0/s320/bleed4.gif&w=220&h=200&ei=RhmpT9i4F4WW8 gTyq6TiDA&zoom=1&iact=hc&vpx=623&vpy=198&dur=1558&hovh=160&hovw=176&tx =77&ty=94&sig=110701143308333204862&page=7&tbnh=115&tbnw=127&ndsp=30&v ed=1t:429,r:10,s:145,i:132 esta tambem e legal

    Volcast
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Concordo com o LeandroP a respeito da Foyd: não vale a pena. E com o Texugo: a única coisa que valeria a pena era colocar outro humbucker.

    A respeito da afinação, vale a pena uma troca de tarraxas um nut de osso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre modificação em guitarra!