Projeção de modificação na guitarra

Autor Mensagem
likerock
Veterano
# fev/10 · Editado por: likerock


Oi gente, tenho uma GRG 170 DX, confesso que comprei pensando em não fazer uma modificação tão rápido, mas acho que isso será inevitável em alguns meses, então, como gosto de planejar bastante, andei olhando olhando e o melhor jogo de tarraxas com certeza são as Gotho com travas, mas as tarraxas atuais seguram muito bem afinação sem alavancar e dão conta alavancando, então minha unica projeção está nos captadores:

Set Malagoli 1:

Traditional Hb Hot ponte + Traditional Hb braço + Tradicional Texas Meio

Preço total: R$ 182,00

Set Malagoli 2:

Hellbucker 777 + Custom Alnico 50 + Realbucker 777

Preço total: R$ 352,00

Set Seymour Duncan + Kent Armstrong:

Seymour Duncan 59' + JB + Kent Armstrong Hum Canceling (Meio).

Preço Total: R$ 650,00

PS: Quero colocar somente componentes que eu não queira trocar novamente mais tarde, que sejam uma coisa difinitiva, que tenha qualidade.

PS²: Sei pouca coisa a respeito dos Malagoli, eles são melhores que os powersound da minha guitarra?

PS³: Tenho pouco dinheiro, logo, os seymour seria coisa a longo prazo.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


likerock


Samples,samples,escute muitos samples e veja o que melhor lhe agrada. Em matéria de qualidade de materiais empregados,todos estes citados são muito bons. Agora,sonoridade fica por sua conta. Nesta parte não dá para te indicar nada. Abração !!!!

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

Valeu cara, tem me ajudado muito ultimamente!

Bom, de qualquer jeito, se alguem tiver alguma opinião, eu aceito.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Ninguem :/?

jonas.hetfield
Veterano
# fev/10
· votar


likerock
o set 2 é poderoso e barato ^^
como o buddy guy disse, escolha pelo som, pois qualidade eles têm..

indico também caps cabrera, tem o rock pro , que é bem legal tmb nessa faixa de preço ^^

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Todos são melhores que os meus atuais power sound, certo?

Bom, vou dormir, quanto mais opiniões vocês puderem dar, mais me ajudam!

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


ganhei da minha namorada um set Malagoli, custom alnico blues, e cara, são bons pra caralhooo... instalei na minha SX e agora não consigo largar mais ela!haushuahsua
o timbre deles eh muito bom

nunca testei nenhum humb. deles, mas já pude perceber que é uma marca que preza pela qualidade dos produtos. tem vários samples no site deles e o resultado que pude perceber na minha guitarra foi muito fiel aos exemplos disponiveis na pagina da malagoli.

tm um tópico onde o malagoli responde sobre as característricas dos caps que fabrica, compensa vc dar uma conferida!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


likerock
buddy guy

Valeu cara, tem me ajudado muito ultimamente!

Bom, de qualquer jeito, se alguem tiver alguma opinião, eu aceito.



Cara,dentro dos meus parcos conhecimentos,faço o que posso. Abração e boa sorte !!!

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


ganhei da minha namorada um set Malagoli, custom alnico blues, e cara, são bons pra caralhooo... instalei na minha SX e agora não consigo largar mais ela!haushuahsua
o timbre deles eh muito bom

nunca testei nenhum humb. deles, mas já pude perceber que é uma marca que preza pela qualidade dos produtos. tem vários samples no site deles e o resultado que pude perceber na minha guitarra foi muito fiel aos exemplos disponiveis na pagina da malagoli.

tm um tópico onde o malagoli responde sobre as característricas dos caps que fabrica, compensa vc dar uma conferida!


O Érico não responde no tópico desde o dia 19, então preferi adicionar o msn deles, que consta no site, pra tirar a dúvida. Pelo que pude perceber com os samples do site, o set com os 777 é um pouco mais pesado, estralado, enquando o set mais barato, é um pouco mais leve.

Minha dúvida mesmo, é se a Seymour Duncan vale mesmo a pena, ou a marca é cara por nome mesmo. Também queria saber se esse captador da Kent funcionara com os Seymour.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Mais alguem pra ajudar? Por favor.

Desculpem os ups e tal, mas to "meio" ansioso.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, acho que vou nos 777 + Alnico '50, se alguem mais tiver opinião a respeito, é muito valida.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Mais alguem, por favor?

NFA_METAL
Veterano
# mar/10
· votar


axo que o melhor custo x beneficio eh o segundo....
somente trocaria o custom alnico 50 por um hot rails.....e a kent armstrong tem um modelo legal de hot rails.....

mas ainda axo que eh melhor investir numa captaçao ativa..... emg 81 e 60 sao os melhores (na minha opiniao)....

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


NFA_METAL

Não sei não, só esse kit da EMG já é 100 reais mais caro e não irei ter o single. Se for pra gastar tudo isso pego um kit com três seymour duncan, não faço questão de captação ativa. Fora só ai já vai o preço da guitarra e ainda tenho projeção de trocar as tarraxas.

Se não me engano, até a Malagoli tem os hot rails, esse set com o alnico 50' é uma sugestão deles (já vem os três juntos).

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Outra coisa, existe algo a mais que seja necessário trocar para deixar a guitarra mais próxima de uma profissional (isso, bem mais pra frente, além das tarraxas e captadores)?

papillon
Veterano
# mar/10
· votar


cara fora a captação e as tarraxas tem tambem a ponte e as molas, mas como a sua ponte eh tremolo, trocando as tarraxas por umas da gotoh com trava ja resolve seu problema! mas se tivesse ponte floyd seria uma boa trocar tbm!!
abraço

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


papillon

Não gosto de Floyd, só uso a alavanca pra fazer vibratos. Então ta tranquilo já que é só a captação e as tarraxas, vou ver se junto bastante grana e faço tudo de uma vez.

Daqueles kits, tem alguma sugestão pra mim?

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Outra coisa que eu tava pensando, vi que com os captadores da seymour, com o 59' eu consigo tirar alguma coisa mais vintage, como um classic rock, com os da malagoli também dá?

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Alguem!?

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
O Set 2 é from hell, muito bom pra tocar coisas pesadas..

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


L.K.R

Será que rola tirar alguma coisa mais vintage com esse set? Tem algum set que sirva tanto para algo vintage para hard rock (Assim como o 59' que é mais vintage e o JB que é mais pesado)?

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Tem um que aconselham pacas pra esse tipo de som mas é caro atmbém.. o Seymour Duncan Seth Lovers

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


L.K.R

Nossa, mas ai é 460 cada um, fora que não quero tocar só classic rock e tal. Se for por isso vou nos seymours 59' + JB e o Kent no meio.

Valeu pela sugestão, pode me ajudar com mais algo?

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Depende.. o que voce quer ajuda?

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


L.K.R

Bom, mais algum cap que você possa me indicar, se há mais alguma modificação que eu possa fazer futuramente para melhorar a guitarra, além de trocar os captadores e as tarraxas.

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


Falavam que essas guitarras Ibanez Gio RG são fracas em segurar a afinação com as alavancadas... caso sinta esse mesmo desconforto... eu veria umas tarraxas gotoh, pode ser sem trava mesmo...

likerock
Veterano
# mar/10
· votar



Falavam que essas guitarras Ibanez Gio RG são fracas em segurar a afinação com as alavancadas... caso sinta esse mesmo desconforto... eu veria umas tarraxas gotoh, pode ser sem trava mesmo...


Isso vou fazer mais pra frente mesmo, ela não segura nada com a alavanca, a afinação sobe bonito. Vou colocar com trava, é só vinte reais mais caro e me da mais segurança, mas só mais pra frente!

Fora isso não precisa mais nada (espero que não haha)?

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


Com o tempo, se apresentarem problemas... o jack, potenciometros..... mas isso só no caso de dar problema...

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Bom pessoal tenho uma guitarra da eagle cujo ela tem um desenho da bandeira da inglaterra, queria uma modificação bem legal pra o guitarrista da equipe de louvor poder usar ela também.

Queria que ela ficasse ativa e com o timbre moderno, não vintagem...

likerock
Veterano
# mar/10
· votar



Com o tempo, se apresentarem problemas... o jack, potenciometros..... mas isso só no caso de dar problema...


Ta ok, então só irei trocar captadores e tarraxas, mais pra frente.

Mais alguem com sugestões de caps?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeção de modificação na guitarra