Review Crítico - Memphis MG 32

Autor Mensagem
Nanten
Veterano
# jun/15
· votar


GuilhBuchanan
No MercadoLivre tinha a SX Sst62 por 509 reais semana passada, a loja dela costuma fazer essa promoção com frequência, se eu fosse vc esperava mais um pouco pra ver.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# jun/15
· votar


É que eu tô sem trabalho. Minha mãe disse que ia me dar uma nova. O problema é que ela fica com um pé atrás pra comprar algo pela internet. Por isso minha sx sst62 tá indo pro ralo e eu tô na procura de outra, que seja boa e na mesma faixa de preço.

raphael.rui
Veterano
# jun/15
· votar


Olx cara.... desencana de guitarra nova, serio. atualmente nenhuma vale a pena, a nao ser que ache uma promoção por ai.
uma SX é facilmente encontrada no mercado de usados por um bom preco e sempre em boas condições. vale muito mais a pena GuilhBuchanan

GuilhBuchanan
Membro Novato
# jun/15
· votar


Já tô procurando aqui. Só falta achar um vendedor que não queira entregar pessoalmente, porque ir do interior da Bahia pra SP é difícil

william_1985
Veterano
# jun/15
· votar


A vulcan ta 1100, as vezes aparece no walmart por 699, igual a Woodstock ja vi por 420, depois fui comprar ja tava 599

raphael.rui
Veterano
# jun/15
· votar


po cara, procura pela bahia. olx da pra voce esclher o estado

GuilhBuchanan
Membro Novato
# jun/15
· votar


Achei uma Tagima T 635 por 600 reais. Meu Deus, comprei.

rafamoraes
Veterano
# abr/16 · Editado por: rafamoraes
· votar


Bom galera, queria uma stratinha barata pra brincar, surrar, etc, uma alternativa à minha Fender, e como tinha pego uma dessas para regular de um amigo meu, gostei bastante e acabei comprando uma usada no fim do ano passado por 200,00 mangos, diga-se de passagem, muito bem pagos.

Assim, vou dar minha opinião para atualizar o tópico, até pq acho que a minha é das safras mais recentes (2014 ou 2015 em diante, imagino).

Eu pretendia pegar uma SX por ser uma guitarra de entrada muito bem falada, e até cheguei a procurar, mas o preço estava bastante salgado com a alta do dólar. Foi então que, após regular uma Memphis MG 32 dessas, vi que era uma guitarrinha bem bacana pelo preço. Achei um cara vendendo uma e fiz minha oferta despretensiosa, e o cara topou... Tava doido por dinheiro.. rsrsrs

O fato é que me surpreendi e me encantei por ela, e tenho usado-a mais do que a Fender e as outras guitas, até em shows!

Para iniciantes, duvido que tenha uma melhor. Custo benefício fantástico, embora atualmente estejam pedindo na faixa dos 500,00 em uma nova.

Minhas impressões

Pontos positivos:
- Segura afinação satisfatoriamente (embora eu tenha regulado para a ponte ficar fixa, e não use trêmulo nela);
- Medidas padrão Fender, corpo com 45mm de espessura;
- Acabamento do corpo e braço bastante decentes, (sem falhas grotescas);
- Captadores e elétrica em geral surpreendentemente utilizáveis, tanto que descartei um upgrade;

Pontos negativos:
- Acabamento da escala com pequenas falhas, cola sobrando na escala em alguns trastes;
- Alguns trastes desnivelados, um deles tinha uma espécie de "dente".

Não consegui identificar se a madeira do corpo é realmente basswood sólido ou compensado. A minha é a vermelha, de cor sólida, então ficou difícil verificar ao certo, embora pela cavidade de encaixe do braço deixe a impressão de ser compensado. Mas se for, não vejo muito problema considerando uma guitarra de 200,00 reais. Entretanto, parece bastante pesada para um instrumento de compensado.

O braço é bastante bem construído, e muitíssimo confortável de tocar. Esse é um dos motivos pelos quais tenho preferido tocar mais nela do que nas minhas outras mais caras. Óbvio que uma boa regulagem faz TODA diferença em qualquer instrumento. Quando a peguei, estava sem nenhuma regulagem, ação alta, nut alto, braço curvado, trastes desnivelados, etc. Depois que dei um trato nela, renasceu!

Enfim, recomendo MUITO essa guitarra para iniciantes, principalmente. Claro que eu posso ter tido sorte e achado uma decente, mas acho que é tiro certo. Todas as que já vi eram bem razoáveis (safras mais recentes)

Abraço.

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


rafamoraes
Se eu achasse uma dessas por 200 baraozinho eu pegava. Regulava todinha e botasse um captadorizinho mais quente. So isso.

rafamoraes
Veterano
# abr/16
· votar


Buja

Tenho visto várias dela em grupos de venda no Face entre 250,00 e 350,00. Acho que vale fácil.

Will Bejar
Veterano
# jan/18
· votar


Essa guitarra tem trastes médios??

edSom
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: edSom
· votar


Adquiri uma nova neste 2018 ( no braço a data é 2015 e na caixa 2016) Toco violão há 47 anos e agora resolvi também tocar guitarra e por questão de custo/beneficio optei pela Tg menphis mg 32. Eu mesmo fiz todas as regulagens e blindagem e para isso desmontei o necessário no instrumento, e : O corpo é em madeira sim; maciça e clara ( raspei a tinta na caixa de molas e constatei). O acabamento é muito bom, mas fez-se necessário limar os extremos das trastes para perfeito deslizar dos dedos e também alinhamento para abaixar as cordas e não tracejar.
Faço "voz e violão" e plugo a guitarra nos equipamentos de trabalho e ela se comporta bem.
Não tenho experiência com outras guitarras, mas tenho com a música, o canto e a reação das pessoas e com ela consigo um bom desempenho artístico, da mesma forma com o violão e estou gostando muito de tocar bossa nova com ela.
Editando : A questão do custo benefício está relacionado diretamente às condições do trabalho que em geral são eventos em locais não climatizados e apropriados à execução musical; chácaras, salões de festa, barracões, bares, restaurantes, residências, quintais, etc. Locais onde os instrumentos ficam expostos às vezes ao sol, chuva, calor, bebidas, gente curiosas e por ai vai. Portanto penso em instrumentos capazes de manter afinação e com som agradável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Crítico - Memphis MG 32