"Já procurei na BUSCA e não achei nada", então...

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# fev/10
· votar


Boa tarde!!!

Hugo Queiroz
buddy guy
Eu concordo com certas questões formuladas por vcs e pelo nosso camarada killer7, e o exemplo é bem interessante.
Não se trata aqui de estabelecer que toda e qualquer questão seja concentrada em um único tópico, pois ele acaba ficando enorme, com inúmeros "sub-assuntos" que no fundo atrapalham e tornam a pesquisa mais difícil do que já é.
O Tópico do Bertola, por exemplo, acabou ficando um "Fórum de Luthieria" sem tópicos, ou melhor, com um único tópico...
Imagina se o assunto guitarra tivesse um único tópico, já que tarrachas tem a ver com guitarra, cordas tem a ver com guitarra, Modos tem a ver com guitarra, etc, etc, etc. Este tópico teria hoje mais de um milhão e trezentos posts (e contando...)
Não abri este tópico com a intenção de acabar com os "Já usei a BUSCA", pois isso seria utopia, mas eu quero chamar a atenção para a falta de bom-senso que complica a vida aqui no FCC.
Bom-senso para se criar tópicos, bom-senso para pesquisar, bom-senso para não sermos radicais...

Valeu!!!

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Penta_Blues
tem uma quantidade até alta de usuaríos que quando ver o tópico antigo upado geralmente nem lê e já vai soltando piada ou imagens tipo pá de ouro

Penta_Blues
Moderador
# fev/10
· votar


Boa tarde!!!

daniel_guitar
Vc tem razão! E geralmente são os mesmo que não têm paciência para usar a BUSCA ou peneirar seus resultados...

Amigos
Acho que o nível da discussão está excelente e estão surgindo idéias que merecem de verdade uma atenção especial, pois acabou que muita coisa caberia perfeitamente se fosse endereçada à Central de Ajuda.
Eu não creio sinceramente que os vícios que desrespeitam as regras ou que desrespeitam usuários vai simplesmente acabar como se fosse mágica, mas me dou por muito satisfeito se souber que este tópico abriu algumas cabeças e diminuiu o besteirol.
Vamos continuar, pois tenham certeza que estou aprendendo muito com vcs!

Valeu!!!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Penta_Blues
Boa tarde!!!

Hugo Queiroz
buddy guy
Eu concordo com certas questões formuladas por vcs e pelo nosso camarada killer7, e o exemplo é bem interessante.
Não se trata aqui de estabelecer que toda e qualquer questão seja concentrada em um único tópico, pois ele acaba ficando enorme, com inúmeros "sub-assuntos" que no fundo atrapalham e tornam a pesquisa mais difícil do que já é.
O Tópico do Bertola, por exemplo, acabou ficando um "Fórum de Luthieria" sem tópicos, ou melhor, com um único tópico...
Imagina se o assunto guitarra tivesse um único tópico, já que tarrachas tem a ver com guitarra, cordas tem a ver com guitarra, Modos tem a ver com guitarra, etc, etc, etc. Este tópico teria hoje mais de um milhão e trezentos posts (e contando...)
Não abri este tópico com a intenção de acabar com os "Já usei a BUSCA", pois isso seria utopia, mas eu quero chamar a atenção para a falta de bom-senso que complica a vida aqui no FCC.
Bom-senso para se criar tópicos, bom-senso para pesquisar, bom-senso para não sermos radicais...

Valeu!!!



É Pentão,é complicado mesmo. Vou por meio deste,concordando com o nobre amigo e aproveitando para dar UP no tópico. Abração !!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Penta_Blues
Um momento de reflexão: criar um "novo" tópico ou ressucitar um tópico de 2005? Já vi uns negos ressucitando tópicos velhos e sendo xingados tanto quanto seriam se criassem um tópico "novo".

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao

Da mesma forma que existem os "Casos" e "Casos" do Penta, existem tb as "Upadas" e as "Upadas"...Aquela upada clássica de um tópico de 2005 sobre o slash q ta enterrado, ae vem um perdido e lança!!!

Po, slash é foda!!

Eu rio!!!

hauheuhauhua

Konk
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Eu uso minha çagassidade pra zuar ele... Brutalmente...
Ogner me da um Bogner ?

ricolb
Veterano
# fev/10
· votar


Prometherion
O problema (ou não) é que tem umas boas almas que ainda respondem o cara.

Concordo!

Acho que este é um "problema" que deixa muita gente mal acostumada. Se vc pode pesquisar por mim e me trazer tudo mastigadinho, porque é que eu vou me esforçar, só que eu tb quero agilidade na resposta e vc tem que entender a minha dúvida, mesmo que vc fique com dúvidas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Up!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


confesso que já usei desse artifício,vide um dos meus tópicos,porém não era sem justificativa,já que a guitarra pela qual eu queria informações,manteve o nome ,mas havia mudado compleamente,mas de qqer jeito tenho que admitir que antes dava uma baita preguiça de usar a busca,especialmente qdo vc digita sua dúvida e aparecem os tópicos relacionados,porém eu uso bastante e qdo acho conveniente reupo o tópico,tanto que tenho poucos tópícos abertos

bicinh
Veterano
# fev/10
· votar


eu acho que pra acabar com isso, tinha que fazer um sistema de "aprovaçao" antes de um tópico aparecer no forum, o moderador tinha que aprovar.. axo que só assim pra acabar com isso.

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


bicinh
com a qtdd de tópicos que surgem todos os dias demoraria dias,talvez semanas até que um novo tópico fosse aberto,com isso talvez perdessemos bons tópicos,devido a burocracia,a não ser que o numero de jedis aumentasse drasticamente
abç

bicinh
Veterano
# fev/10
· votar


Rafa-Ban
é, teria que fazer umas adaptaçoes com os jedis, mas eu axo que isso.. é necessario apenas aqui no forum de guitarra.. porque os outros foruns... num vejo 10% das bobeiras que vejo aqui..

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


bicinh
sem dúvida,kra aqui só não é pior que o ot,mas surge cada tópico cretino por aqui....

Anderson Eslie
Veterano
# mar/10 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Penta_Blues
Bom tópico para a discussão meu querido.

Bem, como todos já falaram, é fato de que o subterfugio do "usei a busca" virou moda, tanto é que tbm a moda é desenterrar tópicos antigos, mas sem utilidade prática, ou seja, desenterrar um post de 2002 sobre a "guitarra de fulano", sem informação nova pra dizer apenas "pow, eu curto de montão essa guitarra". Quanto a isso sou contra mesmo. Acho que a galera não presta atenção numa coisa básica quando desenterra os posts, e já vi em alguns casos, é na data do tópico. Aí aparece depois de tomar uma suspensão dizendo "pow foi mal, não vi a data do tópico. Isso é falta de atenção. Até o mano Konk entrou na onda tbm e sempre owna os desavisados rsrsrs..

Recentemente tava juntando informações sobre captadores de alnico e cerâmico, pois tava pensando em criar um tópico sobre as suas semelhanças e diferenças, mas usando a busca vi um post sensacional sobre captadores, que deveria estar em stick, abandonado. Eu nem desenterrei, nem criei outro tópico. Resolvi segurar um pouco mais a informação e juntar com outros captadores mais deconhecidos do pessoal e depois quem sabe upar esse já descrito. Acabei criando um tópico sobre um guitarrista pouco conhecido do pessoal e que achei que seria de interesse público, enfim.
O que cabe nessas horas tbm é bom senso.

Abraço.

Penta_Blues
Moderador
# mar/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

bicinh
tinha que fazer um sistema de "aprovaçao" antes de um tópico aparecer no forum,
Como o nosso camarada Rafa-Ban bem observou, em certos casos vai se perder o princípio da oportunidade.

Anderson Eslie
Cara, vc tem razão. Se a discussão toda necessitasse ser resumida a uma palavra, acho que a melhor delas seria "bom-senso"; algo que está muito em falta não só por aqui e que não tem regra no mundo que regule ou dê jeito nisso. Deve partir de todos e de cada um de nós.

Valeu!!!

M. Sam
Veterano
# mar/10
· votar


Acontece uma coisa turma...

Se vc postar um novo tópico sem fazer a busca correta reclamam...ok.

Se vc faz a busca, acha o q estava procurando e resucita o tópico (pq ainda tem dúvidas) reclamam novamente... desse jeito fica complicado tbm ñ é?

JJJ
Veterano
# mar/10
· votar


Pra mim, pior que lançar tópicos repetidos sem buscar direito é a enxurrada de tópicos sem sentido nenhum, do tipo "papo furado".

Nem vou exemplificar com os (vários) casos reais pra não melindrar ninguém, mas são perguntas como...

"se você fosse mulher e fosse casar com um guitarrista, qual seria?" (essa eu inventei agora, espero que ninguém tenha perguntado uma bobagem dessas... rsrsrsrs)

Agora, na boa, pra que cacete o cara quer saber isso??? É só pra jogar papo fora? Tudo bem, então usa o OT ou que se crie um fórum de perguntas bobas, sei lá... Acho que isso "polui" mais do que repetir uma pergunta.

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Bom dia!!!

M. Sam
Como eu já disse, existem casos e "casos".
Criar tópico repetido, sem usar a BUSCA é contra as regras. Tanto assim que ao se tentar criar um tópico surgem inúmeros tópicos contendo as mesmas palavras e ainda assim insistem em cria-los, já percebeu?
Reclamar de tópico desenterrado tem sentido quando o assunto se encerrou, mas quando ainda é pertinente, não há porque reclamar. Quem critica a "desenterrada" nestes casos geralmente é quem não usa a BUSCA antes de abrir tópicos, já que em ambos os casos o ponto em comum é a falta de bom-senso.

Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Importante frisar que a Busca Avançada é uma excelente ferramenta para buscas mais refinadas, por título do tópico, fóruns, data de postagem e outros...

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Up!


vou denunciar pela upada sem motivo aparente, avalie sua propria denuncia

:D

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Necrophagist

Upar esse tópico é uma acão de utilidade pública!

hehe

Abs

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Bom dia!!!

MauricioBahia
Cara, eu não sei porque tem gente que insiste em abrir tópico só porque no que já tá aberto não se acha exatamente a pergunta que se pretende fazer. O assunto é o mesmo, a pergunta não desvirtuará o tópico, mas como ela ainda não foi feita, abre-se outro tópico. Acho que ao invés de Fórum contendo tópicos, deve-se mudar para algo semelhante a FAQ...rsrsrs
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penta_Blues: O assunto é o mesmo, a pergunta não desvirtuará o tópico, mas como ela ainda não foi feita, abre-se outro tópico. Acho que ao invés de Fórum contendo tópicos, deve-se mudar para algo semelhante a FAQ...rsrsrs

Muitas pessoas não continuam o assunto pois acham que as repostas tem que estar prontas! Outros acham que o assunto caducou com o tempo, mesmo não tendo qualquer variável pra isso e não continuam o debate.

Essa repetição faz com que, mesmo que as respostas existam, o user que usou busca não sabe mais onde procurar pois são "trocentos" tópicos iguais. Isso criar um problema sério pra quem se propõe a usar a busca.

Abs

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


na realidade eu acho q nego tem q procurar melhor.
pq se a duvida do candango for importante ele vai ficar uns 10 min pra procurar e 90% das veses acha (é o meu caso).
por isso q eu digo q na maioria das veses o cara tem uma curiosidade qalqr e cria o tópico pra supri-la.

Lorinz
Veterano
# jun/10
· votar


Penta_Blues

Uma coisa que eu acredito quer seria uma grandiosa ajuda para o fórum seria criar famílias de assuntos e sub-famílias.
Por exemplo esse tópico está sendo discutido dentro da família Guitarra que é muito amplo e tem diversos outros assuntos não relacionados, mas poderia facilitar muito a busca se estivesse alocado em uma família do tipo "Tópicos para ajudar tópicos" ou "Melhoras do fórum".

Outro exemplo: Fórun Cifra Club > Guitarra> Tarrarraxas > Gotoh ou Fórun Cifra Club > Guitarra> Cordas > Ferrugem > Acessórios ou ainda Fórun Cifra Club > Amplificadores > Falantes > Celestion.

Meu ponto é, quanto mais cercado o assunto melhor fica a busca e a discussão.

Lorinz
Veterano
# jun/10
· votar


Mal pelos erros de gramática ai em cima.

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


Lorinz

Mal pelos erros de gramática ai em cima.

Basta vc clicar em "editar" no referido tópico, e assim vai poder consertar o que desejar. Claro que precisa estar logado na sua conta para fazer isso.

Lorinz
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

Beleza.

E quanto aa proposta do tópico seria inviável a organização em grupos de tópicos no fórum? Isso deveria ser passado para alguma organização como o Cifra Club ou o Terra?

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lorinz: E quanto aa proposta do tópico seria inviável a organização em grupos de tópicos no fórum? Isso deveria ser passado para alguma organização como o Cifra Club ou o Terra?

Já foram passadas muitas seugestões num tópico criado pelo Konrad. Está nas mãos da Administração.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Já procurei na BUSCA e não achei nada", então...