Acessórios (Knobs, capinhas, etc): Vale a pena pagar caro? (Usei a busca e não achei nada)

    Autor Mensagem
    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17


    Vou equipar minha Tagima Strato T635 (Das antigas) e queria a opnião de alguém sobre esses itens... Vou a mudar a cor deles para preto, vale a pena pagar caro por knobs, capinhas de captador e escudo da Fender, ou compensa mais pegar um kit genérico muito mais barato e gastar o dinheiro com outros componentes da guitarra?

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Sua resposta:

    compensa mais pegar um kit genérico muito mais barato e gastar o dinheiro com outros componentes da guitarra

    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Hehehehe, obrigado

    JJJ
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Claro que, se o dinheiro tiver que escolher pra onde vai... é isso aí: "outros componentes da guitarra".

    Dito isso... Eu curto peças de qualidade, mesmo as perfumarias... opinião pessoal, ok? sem crise...

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Tambem curto peçinhas de qualidade estetica.
    Mas se tenho 100 mangos, 90 conto nao vai pra escudo e sim pros captadores em cima dele.

    Mas uma tagina strato dasantiga merece coisa boa, desde estetica até componentes. Veja o que é importante primeiro.

    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Vou colocar um hot hails da Seymour nela, pot em 500K push pull pra defasar, e sobra uma graninha pra comprar os itens, que ou eu economizo (E gasto com pouco) mais pra pegar os caps do braço e meio futuramente, ou colocar um lock tunner (Me decido depois). Se for o caso de uma boa estética eu compro logo os itens melhores acabados e ta tranquilo

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    pedronagasawa

    O que ta querendo fazer com sua guitarra?

    Gabriel Santos Lacan
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Não sou muito fã de fazer isso, colocar coisas caras em guitarras baratas. Coloca no máximo um humbucker de sua preferência na ponte e coloque um bom nut.
    Pessoalmente acho que vale mais a pena construir uma guitarra e colocar as peças segundo suas specs.

    MattSantos
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Eu comprei knobs e escudos do Aliexpress mesmo já que era só pra mudar a cor. Gastei 45 reais em tudo (isso que no escudo paguei caro por que era de canhoto).
    Se comprasse no mercado livre já gastaria uns 100.
    Acho que por ser só questão de estética, compre do mais barato, abraços.

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Eu já escolho pelas preferências. Se desejo knobs witch hat, vou pagar o que eles custam.

    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Buja (Não sei usar a citação)

    Quero colocar um set da Seymour (Vou comprando com o tempo) hot hails na ponte, vintage rails (single) no meio e cool rails ou jb jr no braço. Fazer uma blindagem no novo escudo e corpo, trocar todos os knobs e as tarrachas também. A graça é que eu ia fazer tudo sozinho, pra além de eu passar a conhecer melhor minha guitarra, ir aprendendo a mexer com essas coisas... Troca de nut, trastes e regulagem prefiro mandar pro luthier hehehe

    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    MattSantos

    Vou dar uma olhada por la...

    Buja
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Buja
    · votar


    pedronagasawa
    Buja (Não sei usar a citação)

    É so clicar em cima do meu nick, que na caixa de respostas voa aparecer assim:

    [ b ] Buja [ /b ]

    Quero colocar um set da Seymour (Vou comprando com o tempo) hot hails na ponte, vintage rails (single) no meio e cool rails ou jb jr no braço. Fazer uma blindagem no novo escudo e corpo, trocar todos os knobs e as tarrachas também.
    Legal...Ruim nao tem como ficar. Mas so nao tenho muita coragem de investir caro numa guitarra nao tao cara assim.
    Mas isso nao é regra, vai de cada um.


    A graça é que eu ia fazer tudo sozinho, pra além de eu passar a conhecer melhor minha guitarra, ir aprendendo a mexer com essas coisas... Troca de nut, trastes e regulagem prefiro mandar pro luthier hehehe


    E isso nao tem preco, é bao demais !!!!!!!

    MattSantos
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    pedronagasawa

    É tão bom quando você faz as coisas na sua guitarra e ela ainda funciona depois kkk

    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Buja
    Eu toquei em uma 635 dasantiga de um amigo meu equipada com um trio hot noiseless, e o som é animal... Se não fosse pelo decal no headstock eu diria que é uma Fender mexicana (talvez até americana), um som macio e estalado


    É... realmente é bão de mais mexer em tudo hehehe

    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    MattSantos

    Pois é! Só tenho medo de fazer cagada e me arrepender, por isso tem algumas coisas que deixo pro luthier... Essas parada de tirar o braço não é cmg não kkkkkkkkkkkk

    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Buja

    Valeu pelo "tutorial" do fórum hehehehe

    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Gabriel Santos Lacan

    Construção da guita não sai mais caro do que toda a tunagem?

    Ramsay
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    pedronagasawa
    Eu tenho uma SX ST-62 ano 2006 (me custou uns 390 Reais) cujo corpo de alder descolou uma parte e eu paguei a um luthier para colar e repintar a guitarra.
    Após isso, coloquei no braço, um captador Seymour Duncan JB Jr, um captador Fender hot noiseless no meio e um Fender Samarium Cobalto na ponte. E também coloquei um bloco de aço manara na ponte.

    Da mesma forma tenho uma Fender American Standard com bloco de aço Manara e 3 captadores Seymour Duncan Hot Rails.
    O som entre elas é muito parelho, mas, qual seria o melhor???

    pedronagasawa
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Ramsay
    mas, qual seria o melhor???

    Rapaz... hehehe, as Sx (Pelo menos essas stratos) são bem bacanas, se isso responde sua pergunta

    Fala ai a resposta heheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acessórios (Knobs, capinhas, etc): Vale a pena pagar caro? (Usei a busca e não achei nada)