Seymour Duncan Seth Lover - SH-55

Autor Mensagem
Soul Fine
Veterano
# fev/10


Oi galera, minha primeira pergunta

Tenho uma Ibanez Artcore semi acústica modelo da Gibson 333 (diferente da 335 que tem escudo).

Adoro o braço dela, a construção e bem aceitável, inclusive ela é muito bonita.

Qual a primeira coisa que você pensa? Trocar captadores.

Alguém usa ou conhece o Seymour Duncan Seth Lover? Luthiers da Teodoro Sampaio me falaram que é o captador ideal para uma semi acustica, que o som é vintage etc.

Me ajudem com referências por favor.

Obrigado

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


O que você não gosta nos seus captadores atuais? O que gostaria de ter no som dos captadores que os seus não tem? Que estilo de música tocar com a guitarra?

Com essas informações fica mais fácil dizer se o captador vai servir para você ou não.

São excelentes captadores, mas tudo depende do estilo que o cara quer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine
Cara, instalei esses capts na Condor "Lemon Drop" do Maurício Bahia, e...Excelentes! Mas são caros...
Abç

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


O que você não gosta nos seus captadores atuais? O que gostaria de ter no som dos captadores que os seus não tem? Que estilo de música tocar com a guitarra?

Então Sympton, na verdade minha primeira guitarra é uma Fender American Deluxe. Toco funk, soul, R&B, blues. Para funk e soul a Fender é inigualável.

Esta semi acustica estou preparando como alternativa para fazer um blues. Os captadores atuais não são horríveis não, mas embolam um pouco e não tem aquela pegada que você espera de uma 335, lógico.

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


Excelentes! Mas são caros...

Maurício, este é outro motivo pelo qual eu quero os Set Lovers. Posso comprar pela Amazon e mandar para uma amiga em NY. Ela recebe e sempre vem ou conhece alguem que vem pro Brasil. Pode demorar uns 3 meses mas cada um está custando lá U$ 103.
Os dois Neck e Bridge U$ 206, mais ou menos R$ 370,00. Na Teodoro um captador está em média R$ 460,00. Então super vale a pena.

MMI
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine

Como o Bertola falou, os Seth Lovers são excelentes. Já tive guitarra com esse captador, atualmente meu lap steel está com um. Para blues vai bem mesmo. É praticamente o mesmo captador que o Gibson 57 classic, com a diferença que o Gibson é parafinado e o SL não. São recriações do PAF.
Só que captador é complicado. Depende da sua guitarra, da sua pegada e especialmente do seu gosto e do seu amplificador para se dizer que soa bem. Mas é um captador de respeito.
Abç

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


Só que captador é complicado. Depende da sua guitarra, da sua pegada e especialmente do seu gosto e do seu amplificador para se dizer que soa bem. Mas é um captador de respeito.

Beleza MMI.

Como falei é para uma semi acustica da Ibanez e ter um som alternativo pois a guitarra oficial que uso é uma Fender Strato American Deluxe.

Meu amp é um Fender Twin Amp fabricado em 1959 original. Quero com estes captadores um som realmente blusy vintage, já que meu amp é totalmente vintage.

Valeu mesmo o toque, inclusive já encomendei os captadores.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine
Atente para o fato de que a instalação dos mesmos deverá ser feita por luthier habilitado, pois qualquer modificação em uma semi-sólida como essa, é dificultosa e exige técnicas específicas.
Abç

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine

Então, na minha opinião, as melhores opções são os Seth Lover que tu encomendou, ou o par que vem na própria Gibson 335: Classic 57 e Classic 57 Plus.

=)

MMI
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine

Como o Bertola bem disse, mande instalar por gente habilitada. Eu mesmo já me meti a fuçar em captadores, trocar, experimentar... Deu cagada! kkkkkkkkkkkkkk Mande um luthier instalar, especialmente numa semi.
Você tem um grande ampli, mas precisa de boa manutenção. Acho que você vai ficar feliz com esses captadores. Uma outra combinação que gosto demais para semis é Seth Lover + Pealy Gates, parecido (quase igual) com a combinação que o Symptom disse, Classic 57 + Classic 57 Plus.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: É praticamente o mesmo captador que o Gibson 57 classic, com a diferença que o Gibson é parafinado e o SL não. São recriações do PAF.

O Seth Lover é a réplica do idealizado em 1955. Tanto que o nome é SH-55.

Olha a patente, que bonita!

Abs

MMI
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Caro Sr. Moderador... kkkkk
É exatamente isso. Essa patente é a que o funcionários da Gibson, Sr. Seth Lover, fez e virou os famosos PAF. Note que nessa patente não se fala em parafina ou cêra. A Gibson ao recriar esse captador, evoluindo com cêra (parafina), hoje tem o Classic 57. O mesmo captador, quase igual mesmo, a Seymour Duncan chama de Seth Lover, sem parafina. Beleza?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: . O mesmo captador, quase igual mesmo, a Seymour Duncan chama de Seth Lover, sem parafina. Beleza?

Sr. Mimi, então estamos de acordo!

Postei mais para ilustrar e enriquecer o tópico.

;-)

ps. tenho os Seth na minha LP.

_deep_
Veterano
# fev/10 · Editado por: _deep_
· votar


eh engraçado como os seth lovers sao sempre associados a semi acusticas se eles sao replicas dos gibson PAFs q ficaram famosos nas les paul....nao acham??
nao acho essa associacao justa, mas ok...eles soam bem em ambas.

tenho um par de seth lover numa epi standard e são excelentes, timbre les paul classico que bem conhecemos dos grandes mestres com suas Bursts 59, alem disso fiquei surpreso com o clean maravilhoso desses caps.

Como falei esses caps ficaram famosos pelo desempenho em semi acusticas e creio que sera uma otima combinacao com sua guitarra + seu otimo amp, nao se arrependerá com certeza.

abraco

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


eh engraçado como os seth lovers sao sempre associados a semi acusticas se eles sao replicas dos gibson PAFs q ficaram famosos nas les paul....nao acham??

Quando os guitarristas falam que tem este captador em Les Paul também pensei isto. O mesmo captador para semi acustica e maciça??? Mas concluo que ele rola bem em ambas.

Com relação à instalação meu técnico era o Jair da Vintage que parou de trabalhar (pelo menos com guitarras). Onde era a Vintage agora tem o André que me parce confiável.

Com relação ao Fender Twin Amp como toda antiguidade tem sempre manutenção e o técnico permanente dele é o Roberto Lasco, que vive me enchendo o saco pra vender pra ele.

Outra coisa, já ouvir dizer que o fato do captador não ser parafinado gera mais microfonia. Isto me preocupou principalmente em se tratando de uma semi acustica. Procede este comentário???

Estou bastante contente com a participação dos colegas neste forum, principalmente porque os comentários são bastante consistentes. Obrigado mesmo a todos

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Soul Fine: Outra coisa, já ouvir dizer que o fato do captador não ser parafinado gera mais microfonia. Isto me preocupou principalmente em se tratando de uma semi acustica. Procede este comentário???

Nunca tive esse problema. Bom, eu não toco nada high gain.

______________________________________

Entrevista com o Sr. Seth Lover

http://home.provide.net/~cfh/seth.html

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine

Dá gosto de ler esse seu tópico.

Gente grande conversando como gente grande.... e principalmente, informando.

Faz tempo que só vejo tópico com molecada postanto.... aêh, blz, kd vc.... qual guitarra compro com.....

Ahhh... à propósito.... belo set hein!!!


MauricioBahia

Nunca tive esse problema. Bom, eu não toco nada high gain.

É a as semi-acústicas dão mais microfonia mesmo, nem precisa ser tanto hi gain.... mas de qualquer forma, acho que esse detalhe (parafinado x não parafinado) não deve ter tanta influência não....

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O cara só comente um equívoco, dizendo que é parafinado. O Seth Lover não é parafinado, justamente por sem uma réplica perfeita.



Numa LP (meu caso).



Abs

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Muito som hein....

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Eu confesso que já ouvi falar tanto dessa microfonia que fico com medo de comprar o Seth Lover e tendo a preferir os Classic 57. Mas daí a gente olha os vídeos e fala com quem tem e ninguém reclama disso. E o bom é que ninguém toca Hi-Gain também (pro meu gosto, claro). Uma combinação que eu gosto bastante em Les Pauls é o par de 59 da Seymour Duncan. O Motoboy From Hell colocou na semi dele e gostou bastante, parece

Seguindo a onda de vídeos, tou mandando o classic 57 numa Les Paul.



Esse som "mellow" dos PAFs é muito bom, na minha opinião.

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


Dá gosto de ler esse seu tópico.

Gente grande conversando como gente grande.... e principalmente, informando.


Falaí Jinkxs,

Também acho exatamente o que vc falou. Entrei a pouco tempo aqui e achei que não iria ter respostas assim consistentes.

Mas a molecada também tem direito de perguntar e viajar. Faz parte.

Quanto ao meu set realmente eu adoro. Só fico preocupado com viagens. Por exemplo outro dia numa viagem pra tocar em São José dos Campos quebrou o jewel. Por incrivel que pareça encontrei um maluco fendermaniaco que estava vendendo um original no Mercado Livre.

Voltando ao Seth Lover, no próprio site da Seymour Duncan eles não recomendam amps com mais de 50w, ou seja hi gain vai fazer o pickup gritar mesmo, ainda mais sendo uma semi acustica.

Maurício

Mais uma vez agradeço a colaboração. Os links são incríveis, coisa de maníaco mesmo. Obviamente não li a entrevista com Seth Lover inteira, mas li boa parte. É realmente incrível.

De qualquer forma os meus já foram comprados. Agora é esperar chegar e instalar.

MMI
Veterano
# fev/10
· votar


Dá um pouco mais de microfonia sim o fato dos Seth não serem parafinados. Mas não vejo tanto problema assim, porque na minha opinião o corpo das semis microfonam antes dos captadores. Nunca li nada a respeito, é minha impressão. Talvez tenha gente que possa falar melhor. Mas tenho segurança em achar que os Seth Lover são muito bons e quem compra, costuma gostar sim.

Soul Fine

O Jair sair do ramo foi uma grande perda, era um amigo e sem dúvida quem mais entendia da coisa naquela rua. Conheço o André desde o tempo que era funcionário do Jair, é confiável sim. Mas não garanto quanto ao serviço que a rapaziada faz lá, isso é outra história.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


MMI: Mas tenho segurança em achar que os Seth Lover são muito bons e quem compra, costuma gostar sim.

O som da minha Lespa é muito similar ao do 2o. vídeo que postei acima. Em suma, eu adoro esse som. É Led purinho. Óbvio que tem o amp na jogada (+internet), mas eu já conheço bem a sonoridade peculiar desses caps... Só não me venham com testes cegos, por favor! heheh

Abs

Bombastik
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine

sei que o tópico é sobre os Seth Lover mas...

recomendo também os Gibson 490R e T. tenho esse par numa semi-acústica e é a melhor combinação de captadores (pra um som mais vintage) que já toquei...

pra classic rock, blues, funk, soa lindo. eles tem esse som vintage que tanto procurei. bom timbre, brilho, tudo na medida...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Bombastik

A verdade é que, com diz o Rei "São tantas emoções". :-))

Se eu pude$$e, teria captadores reversíveis pra alterar o timbre conforme meu humor! "Sonho meu, sonho meu..."

Abs

Bombastik
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Se eu pude$$e, teria captadores reversíveis pra alterar o timbre conforme meu humor!

eu tb Bahia! de todos os tipos, tamanhos e cores...

captadores são o "motor" da guitarra hehehe...

_deep_
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
exatamente por esse motivo costumamos ter varias guitarras e nao apenas uma....

vc nao troca pickups, mas troca de guitarra de acordo com o humor... :O)

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


vc nao troca pickups, mas troca de guitarra de acordo com o humor

Boa _deep_ é isso mesmo.

Hoje tenho 3 guitarras, mas gostaria de mais 3 pelo menos.

Uma Rickenbacker 330 (tipo do John Lennon)
uma Telecaster e
uma Ibanez JS (tipo Joe Satriani)

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_deep_: exatamente por esse motivo costumamos ter varias guitarras e nao apenas uma.... vc nao troca pickups, mas troca de guitarra de acordo com o humor... :O)

Não me diga! auhuhauhahu. :-P E de acordo com o bolso também né... hehe Cara, mas não seria maneiro captadores que encaixassem na sua LP preferida, por exemplo? Seria só trocar, em questão segundos.

Abs

nichendrix
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine

Cara ,o Santo Graal pra 335, pra mim são duas combinações:

Seth Lover no braço e Pearly Gates na ponte ou Burstbucker 1 no braço e Burstbucker 2 na ponte.

O lance dessas duas combinações é que você tem captadores um pouco mais fracos no braço, bom para aqueles timbres limpos e aveludados, seja pra jazz ou pra uns blues a la BB King ou Albert King, e na ponte tem um captador levemente mais nervoso, bom para sons mais modernos de blues, a la Johnny Winter, ZZ Top (inclusive o Pearly Gates é cópia do captador da Les Paul do Billy Gibbons), Jeff Healey, Warren Haynes, Bonamassa e afins. Outra é que ambas as combinações ficam ótimas pra tocar rock and roll classico também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seymour Duncan Seth Lover - SH-55