Captadores Seymour Duncar : 59' Model vs Seth Lover vs Alnico Pro 2

    Autor Mensagem
    pauloazara
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: pauloazara


    To em dúvida entre os caps 59' Model,Seth Lover e o Alnico Pro 2
    Qual faz a melhor dupla com o JB?Quero trocar os caps da minha Les Paul,por um desses que citei no braço e um JB na ponte.
    Eu quero um cap que tenha um ótimo som limpo e brilhante e que não embole quando usado na distorção.
    Com esse cap quero tocar desde Classic Rock até Hard Rock(eu tb toco coisas mais pesadas,mais isso é com o JB)
    Qual cap vocês me recomendam?

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pauloazara

    A dupla JB+59 é clássica entre os Seymour Duncan. Para Les Paul funciona porque são captadores mais agudos, mas são exatamente esses agudos que a mim eles incomodam um pouco.

    O Seth Lover é uma das melhores recriações do PAF, bem autêntico e bem feito, este é sem parafina e o Gibson `57 Classic é parafinado, o som é praticamente igual. O Alnico 2 Pro é um Seth Lover com um pouquinho a mais de saída e graves. Aliás, os dois aqui são Alnico 2, enquanto o 59 é Alnico 5 igual ao JB.

    Você já tem o JB? Se é desse que você gosta, pode ir no 59 para o braço que é uma dupla que não vai comprometer e é a mais recomendada da Seymour Duncan. Para Classic Rock e Hard Rock uma boa opção seria um Seth Lover, menos agudo, som vintage bem PAF.

    pauloazara
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: pauloazara
    · votar


    Não,eu ainda não tenho o JB,vou comprar os 2 caps juntos
    Acho que vou pegar um Seth Lover então,é uns R$30-50 mais caro,mas acho que compensa

    pOkiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vê certinho essa diferença nos imãs da captação pra não dar tanta diferença sonora e de volume entre o cap do braço e o da ponte... isso é importante.

    pauloazara
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Como assim?Os caps tem que ter o mesmo imã?

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pauloazara

    Os caps tem que ter o mesmo imã?

    Dizem que não é legal misturar cap cerâmico com Alnico, uns dizem que não, outros que dizem que sim. Mas isso se refere a desmagnetização deles, coisa que demora para acontecer. Mesmo assim, é possível misturar os dois, desde que se assuma o risco de desmagnetizar com os anos.

    Quanto a Alnico 2 e 5 existe uma diferença de ganho sim, mas nada que não seja possível compensar com a altura dos captadores. Pode misturar tranquilo.

    Seria legal se você testasse outras LP com esses captadores, não é tão difícil de achar, para ver se te agrada. É muito questão de gosto, a mim 2 Seth Lover ou Seth+Pearly Gates agrada mais que o JB+59, especialmente para o que você quer tocar, mas é questão de gosto. Mas não nego que são bons...

    pauloazara
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: pauloazara
    · votar


    Ja tava com medo,achei que não ia dar certo misturar alnico 2 com 5 kkk
    Eu fui procurar o preço de um cap gibson 57' classic plus e vi que ta o mesmo preço de um seth lover,ele é melhor?

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pauloazara

    Praticamente iguais.

    pauloazara
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vou pegar o Seth Lover então,o da Gibson tem uma cor mais viva do que da Seymour(o dourado).
    Na ponte acho que o JB ta bom pra fazer a dupla
    Obrigo pela ajuda õ/

    pauloazara
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acho que vou pegar um custom five em vez do JB,parece que são mais compativeis

    Greggio
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Greggio
    · votar


    pauloazara

    Cara pro que vc quer, qualquer um deles te atenderiam, uma vez que vc iria por o JB na ponte. Se eu fosse vc iria no site da seymour duncan ouvir os testes, daí vc decide com mais embasamento

    pauloazara
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu fui no site da seymour,mas os sons dos 3 são praticamente iguais...
    Eu ja to decidido,eu vou comprar um Seth Lover dourado pro braço...
    O custom five acabei de ver o som dele e,tem o som muito sujo,não gostei dele não,por ele ter uma ressonancia baixa e os graves,médios e agudos muito parecidos com o Seth Lover achei que ia ter um som mais limpo que o JB...
    O JB tem poucos dourados a venda,os poucos dourados que tem pra vender são muito mais caros que os outros caps da Seymour =/

    pauloazara
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Achei JB dourado por um bom preço \õ/
    Pronto,meu set vai ser um JB na ponte e um seth lover no braço =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Seymour Duncar : 59' Model vs Seth Lover vs Alnico Pro 2