Autor |
Mensagem |
Macaco Albino Veterano |
# fev/10
Ae pessoal, vcs podem me ajudar com um equipo bom q de pra tocar metal e hard rock que custe até uns 2000? Pra ser mais específico sobre o som q eu quero, vou colocar 2 vídeos, e se possível eu kria q vcs me dissessem qual ampli + guita + pedal desse este timbre Flws!
Narnia - Rain
Narnia - The Countdown Has Begun
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/10
· votar
Você tem que descrever o que você gosta também. Não adianta aqui todo mundo te recomendar Les Pauls se vc gosta de Floyd Rose.
|
Keith Young Veterano |
# fev/10
· votar
é o que o Jaum_Paulo falou... fale suas influencias etc e tal, tbm ajuda
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/10
· votar
Não sei se é isso que voce procura, mas eu compraria: -Cort Viva Gold II ( eu sei que a moda do fórum agora é a CLP IIS mas eu curto bastante a cort) -Orange Crush 15r daí sobrarari uns 400-500 pra efeito, se fosse voce compraria uns dois pedais, mas dá pra pegar uma Zoom g2.1u
Mas o certo mesmo seria esquecer pedal/pedaleira e investir num bom amp. Mas fica a seu critério cara.
|
Iommi Young Veterano |
# fev/10 · Editado por: Iommi Young
· votar
SX SSG STD (minha guitarra)
Zoom G2.1u
Oque sobrar compra um amp, porque assim, é bom vc ter um amp pra treino, pq qnd vc for tocar em algum show, é claro que lá vai ter amps né? ae o bom que vc ja tem a parte de efeitos =) e nao precisa depender dos outros.
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Iommi Young Cara, pra esse som acho mais indicado caps duplos hein..
|
DINO EK Veterano |
# fev/10
· votar
condor clp2s boss metal zone ibanez tube screammer marshall pequeno
|
Iommi Young Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades
SG é single por acaso? ¬¬
|
Jandira Veterano |
# fev/10 · Editado por: Jandira
· votar
É simples, um BOM AMPLIFICADOR de 50~100w transistorizado com um bom drive, um Laney, por exemplo.
Uma Les Paul como a Condor CLP2 S ou uma SG como a SX SSG STD.
Dizem que a Condor Les Paul é melhor, mas eu iria de SG por questão de gosto e visual.
Digo isso, pois de qualquer forma eu iria trocar uma série de peças nas duas guitarras, então para mim não faria tanta diferença.
Acho que isso já chega ou passa o limite do seu orçamento, mas se você quiser investir um pouco mais uma distorção e um delay de boa qualidade cairiam muito bem.
|
Macaco Albino Veterano |
# fev/10
· votar
Jaum_Paulo
Fmz
Eu kria uma guita, de PREFERENCIA, com floyd e 24 trastes, mas caso estrapole o meu orçamento, eu posso pegar o amp e os pedais, pq eu tenho uma memphis mg32 e uma viola elétrica que da pra quebra um galho e no ano q vem eu pego uma guita melhor, se for o caso
Valeu pelas opiniões ae pessoal, e continuem a opinar!!
Flws!
|
Macaco Albino Veterano |
# fev/10
· votar
Ahh, esqueci de dizer
Eu tenho um primo q mora la nos EUA e vai vir pra cá, dava pra eu pedir pra ele trazer o amp (se for pequeno) e os pedais
flws!
|
Necrophagist Veterano |
# fev/10
· votar
Macaco Albino se voce quer uma boa guitarra com um bom floyd prepare-se para gastar pelo menos uns 1500 só na guita, que nesse caso pode ser uma Ibanez RG qualquer ou um Schecter que pra peso são muito boas
no caso de voce ser iniciante não se preocupe com 'o que é melhor', prefira o que voce gosta mais mas claro que voce vai querer fazer um bom negócio com a sua grana portanto, fuja de floyds baratos pois vai ter muitos problemas
concluindo: pra conseguir uns bons equips eu iria de Cort.
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Iommi Young ai caramba, li errado, achei que vc tava receitando aquelas SX Strat. desculpe.
(só não precisava destruir né, fica nervoso não mano)
abraços
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/10
· votar
Boa tarde!!!
Macaco Albino Vamos ser bem realistas... Vc realmente acha que com uns 2000 vc terá um equipamento que chegue no mínimo perto do timbre desta banda? E mesmo que vc tivesse o equipo dos caras, vc acha mesmo que timbre vem só do equipamento? Valeu!!!
|
Iommi Young Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades
^^
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
Iommi Young ta desculpado! kkk ;D
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades
Ele só estranhou que vc achava que a Sg tinha singles,nada de mais ^^
eu pegava a condor ou a sx sg de Braço colado e um amp menor,tipo um condor gx 35. e com o resto uma zoom g2.1 para efeitos
|
Macaco Albino Veterano |
# fev/10 · Editado por: Macaco Albino
· votar
Penta_Blues
Pois é... Quem sabe não da?? Lá onde meu primo mora um marshall mg100hdfx sai por US$ 599 E uma Ephiphone G400 por US$399
E, se alguém souber, poderia me dizer qual e a guita dos cara no 1º e no 2º vídeo??
Valeu!
UP!
|
Macaco Albino Veterano |
# fev/10
· votar
UP!
|
Macaco Albino Veterano |
# mai/10 · Editado por: Macaco Albino
· votar
UP
eu pensei em pegar um Bugera 6262 head, vale a pena? Mais de boa Qual a guita q os cara usa no 1º video do Narnia? (A musica "Rain"?)
|
Andy TheCatSp Veterano |
# mai/10
· votar
Macaco Albino cara, como gosta de rock, vá de les paul, ou superstrato eu iria de SuperStrato + Amp bom...mas talvez com 2pilas não dê pra comprar isso tipo: Schecter Omen 6 - uns R$1.000 um amp Laney lv-100 - uns R$1.400
|
carecaslash Veterano |
# mai/10
· votar
Vou indicar o que comprei pra mim
- Guitarra Epi slash Signature ou vai uma standart mesmo - Ocd Overdrive - Wah slash signature ( Tocar com Wah é foda !) - Dyna Compressor Mrx - Jack hamer ( Marshal ) - Tremolo Mxr - Caixa Marshal DFX 50
|
Wild Midnight Veterano |
# mai/10
· votar
cara se for comprar nos EUA uma epiphone você saira ganhando muuuuuuuuuuuuuiiiiitooooooo mais se comprar uma gibson original usada, aqui estão duas listas q eu indico:
Nos EUA: .Gibson usada ou uma Dean (estou citando guitarras mais pesadas jah q seu objetivo é tocar algo mais metal) .Peavey Vypyr 75W .Vox ToneLab, G2.1u Zoom ou Set de pedais(Tube screamer,Delay,Reverb)
Aqui no Brasil:
.Dean Vandetta 2.0(garantia de ótimo som pesado) .Fender Frontman 15G .Zoom G1 ou se tiver uma graninha a G2.1u
As guitarras do cara só sei a do segundo q pode se uma music man axis ou uma Peavey Wolfgang
|
Macaco Albino Veterano |
# mai/10
· votar
Ae galera Valeu por ter respondido Eu pensei assim: Pegar uma Ibanez RG350 (GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS), um Digitech Hardwire Valve Distortion e um Crate FW15R (Mais pra frente eu pego um amp melhor) Seria um equipo que pudesse pelo menos chegar perto do som dos caras? Valeu Fui
UP ^L^
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/10
· votar
Macaco Albino
Esquece essa de pedal por enquanto. Compra um amp com falante de 12 pol e usa o drive dele. É a melhor opção com os seus recursos.
|
Macaco Albino Veterano |
# mai/10 · Editado por: Macaco Albino
· votar
J. S. Coltrane
O Crate FW15R tem falante de 12", mas tipo, eu vo pedi pro meu primo traze dos EUA, o Digitech sai 90 dol. e o Crate 100 verdinhas, aí eu compro a guita aki (Não da pra ele trazer tudo por causa de um limite) Fazendo as contas: Se o dolar tiver R$ 1,80: Crate FW15R: 180 reais Digitech Hardwire Valve: 162 reais Ibanez RG 350: 1600 reais
Tudo dá R$1942!
Só pra constar :)
Se tiver outra guita que não passe dos 1600 mangos, pode falar! (Mas eu não gosto de Les Paul, hehehe) Até mais
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140940419-guitarra-cort-viva-go ld-2-micro-afinaco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142574875-guitarra-esp-ltd-mh-5 0-preta-c-alavanca-e-ponte-floyd-rose-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133087765-guitarra-cort-x6-bass wood-ponte-double-locking-ii-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130371481-guitarra-cort-kx-5-c- floyd-rose-nova-na-loja--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131485583-guitarra-esp-ltd-mh-1 03-qm-c-floyd-rose-nova-loja-_JM
Opção boa é o que não falta.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/10
· votar
Macaco Albino
aí rola. Difícil é trazer tudo, transporte, imposto.
Boa sorte ai
|