Set completo de guitarra pra igreja - ajuda!

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04


Ae galera, alguem sabe qual o melhor set (guitarra, pedaleira, ampli se precisar) pra se tocar numa igreja ? Precisa de bastante efeitos pra tocar sem distorção... tava pensando numa Ibanez rg370 e alguma pedaleira de mais ou menos mil e poucos reais... alguem tem alguma sujestão ?

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


achoq Ibanez nao seria uma boa pra igreja... Tenta testar uns modelos mais tradicionais (les paul e strato) e ve qual é melhor... já a pedaleira... cata um v-amp (nao lembro qual)

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Sem distorção? Então é fender no pedaço. O som limpo da fender não tem igual, e se ligar num hot rod deville 4 x 10 então, aff, som matador. Nem precisa de pedaleira. O ampli tem 2 drives e reverb de mola. Se precisar, compra uns onner chorus, delay, wah.

danubio_gpi
Veterano
# nov/04
· votar


Jaum_Paulo

Pedaleira vai de V-amp 2, ja guitarra só indo na loja e testando e pegar a que mais te agrada.
O Amp vc deve dar preferencia um que tenha Reverb e se possivel (*$$$) tenha chorus tipo Meteoro ou ou Fender; aí vc ta pronto pra batalha. rs

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


Jaum_Paulo
Vê um pedalzinho Flanger que dá um efeito legal se não quiser só guitarra limpa.

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


esse equipamento vai fica na igreja e não vai ser só eu que vou tocar, por isso tinha que ser uma guitarra bem versátil que esteja na faixa dos 1000 a 1800 reais... os efeitos tipo clean do v-amp são bons mesmo? achei q era mais pra distorção... outra pergunta, precisa de amp se vo liga numa mesa e já tem retorno pros músicos ?

Funkyman
Veterano
# nov/04
· votar


Jaum_Paulo
cata fender mexicana usada

Funkyman
Veterano
# nov/04
· votar


e só usa um reverb, pq se for colocar efeitos na igreja num pega bem neh rapaz

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


Funkyman
sei q num pega bem, por isso pedi sugestão de uma pedaleira com bons efeitos pra som sem distorção...

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


John Johns
Les paul num rola por causa do visual chamativo... mas valew ae pela dica!

Funkyman
Veterano
# nov/04
· votar


Jaum_Paulo
não disse distorção em específico entende ? tipo, qualquer otro efeito q seje um poko gritante fica estranho, mas cara lespaul num tem visual chamativo naum, tipo cata uma de cor bem discreta q fica loko.

chico_fender
Veterano
# nov/04
· votar


Kra, eu sou músico de igreja e esse negocio de comprar um V-Amp pra deixar um louco qualquer da vida meter o pé como se fosse o Roberto Carlos batendo uma falta a 20mts do gol não da certo não. É mto risco pra um investimento desse tipo, o melhor a fazer é comprar um cubo tipo Jaguar Estereo Chorus da Meteoro que tem um Delay legal e uma Distorção bem animal, um wah-wah Vox, um dd-3,se quizer pode colocar um flanger e pronto.....E deixa qualquer quebrador de cordas surdo tocar......hehehehe....tem uns kras que se acham só porque tocam alto e dão uma palhetada que mais parece martelo

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


Funkyman
entendo, valew ae !

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


chico_fender
um Delay legal e uma Distorção bem animal, um wah-wah Vox, um dd-3,se quizer pode colocar um flanger e pronto
não tem tudu isso unificado em alguma pedaleira? hehe, é que fica melhor pra manusea, já que tem que fica desmontando e guardando toda a parafernaia toda vez q tem q toca...

E deixa qualquer quebrador de cordas surdo tocar
o pior é que aqui a maioria é desse tipo ae ! hehehe

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


outra pergunta, precisa de amp se vo liga numa mesa e já tem retorno pros músicos ? só a pedaleira ligada na mesa já num resolve ?

chico_fender
Veterano
# nov/04
· votar


Jaum_Paulo


Se vc quizer pode ligar o v-amp direto na mesa sim sem prisar de amp e fica com qualidade de estudio, mto fera....

o pior é que aqui a maioria é desse tipo ae ! hehehe

Agora qto aos quebradores de cordas eh claro que todos nos somos e ficamos mto satisfeitos qdo isso acontece....hehehehe

Eu me refiro àqueles que veem a guitar na igreja e acham q tem o direito de meter o martelo nelas sem nenhum compromisso em tocar direitinho ou fazer o som que vem da alma, sabe aquele som que vc gosta de fazer.....esse tipo de cara estraga seu equipamento e sai rindo da tua kara.... Eu falo isso pq jah aconteceu comigo......
Qto a sermos surdos, q foi q vc disse mesmo.....naum ouvi mto beim.hauhauhauhauhauhuhauhuahauhauah

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


chico_fender
é phoda isso, inda bem q não vai ser eu que vou pagar ! hehe

eliseu fernandes
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/04

ae seu porra enfia a guitarra e os pedal no c.... toca em igreja q merda hein oq vira!! vc naum vai evolui nada como musico!!

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


eliseu fernandes
toca em igreja q merda hein oq vira!! vc naum vai evolui nada como musico!!
E O PROBLEMA É DE QUEM ??? E O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO ???

Sem conta que tocando na igreja adquiri experiencia, aprendi a improvisa e a tirar as músicas de ouvido.

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


ae galera, ainda to precisando da opinião de vcs, sobre esse equipamento lógico, se alguem pude me da uma dica posta ae...

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


jackson Randy Rhoads ou Bc Rich The Beast, V amp 2, mesa boggie

zuera....

uma fender strato americana ou uma guitarra versatil, um chorus, um v amp e um delayzinho basico...um ampli qualker, um meteoro atomic drive 50 da pro gasto

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


hah.....eu to pra vira crente pra ve c eu consigo uma bolsa de estudo...hahha...sou ateu desde ki nasci...totalmente revoltado com religião...haha...fiko me imaginando com terninho e uma fender...hahha....tokando belos acordes maiores e menores com chorus....

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


perpetual burn
aueahuaehuaehuaehuaehuaehueahuaehuae
essa do chorus eh verdade!!

chico_fender
Veterano
# nov/04
· votar


eliseu fernandes
vc naum vai evolui nada como musico

Kara, dah uma olhada no Oficina G3, os karas começaram em igreja e tocam mto.....o Junhinho Afram é um dos guitarristas mais técnicos e elogiados do Brasil... Se informa véio........... Conheço karas que tem Gibsom Les Paul e se vc pedir pra ele fazer um ligado ele pega o telefone e pergunta pra quem........ O lance eh tocar pelo simples prazer de tocar naum importando onde se toca... a evolução depende de sua disciplina e aplicação às técnicas...falo ..........

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Jaum_Paulo

sempre pensei q flying v fosse chamativo... ahuahuahuahuahua

entao cara, vai de fender (aki tem umas fenders americanas pelo bom preco www.instrumentosusados.com.br ), e já q igreja precisa daquele som quente leva um marshall no msm site. é melhor vc evitar um transitorizado, pq ele tem um som um tanto frio... c usa um marshall, nem precisa de pedal, no max. um pedal de chorus

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


fiko me imaginando com terninho e uma fender
geralmente quando eu vo toca só vo de jeans e camiseta básica mesmo... negocio de terno da certo nao hehe

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


pelo q eu to vendo, fender é unanimidade entre as versáteis...

ximitaauum
Veterano
# nov/04
· votar


Jaum_Paulo
Ei sobre aquelas coisas q o Eliseu falow de igreja e tals, manda ela pra merda cara.. o cara axa q eh o Steve Vai por acaso???
O q tem de errado em tocar numa igreja???
Prefiro mil vezes tocar na igreja do q ficar tocandu aquelas musiquinhas feitas em casa por qualquer um q axa legau xingar a mae dos outros nas letras das musicas!!!
A Eliseu Vai se ferra cara, eu tbm toco na igreja e cada vez tenhu mais vontade de seguir em frente com issu!!!!
Falowww galeraaa

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


ximitaauum
é isso ae! da pra evolui legal na igreja sim, principalmente se te derem oportunidade de incrementa e arranja a musica do jeito q vc bem entende, como é o meu caso...

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


ehhe..eu curto oficina...toko algumas musicas...eu tokava com ums amigos meus espelhos magicos e te escolhi...o juninho afram é um dos melhores guitarristas do meio ''crente'' eu acho o timbre dele otimo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set completo de guitarra pra igreja - ajuda!