Autor |
Mensagem |
d1rc3u Veterano |
# mai/11
· votar
Como minha mão é tarada por cordas... (Quando pega fode elas) é imperativo pra mim utilizar elixir ao invés de dadário, ernie ball e NIG.
|
clebergf Veterano
|
# mai/11
· votar
Eu comprei essa semana a Elixir e curti bastante elas, irei pedir no stringsbymail, pois fica bem mais barato e irei trocar a cada 3 meses se não ocorrer nenhum imprevisto.
|
Bereta Veterano |
# mai/11
· votar
clebergf
É exatamente o que eu faço! Compro no SBM as minhas Elixir pro ano todo. Aproximadamente R$ 100,00 por ano! Sai barato demais!
d1rc3u
+1
|
horwatich Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia
Uma amigo meu tá se gabando que usa Elixir sem trocar há 3 anos e ainda estão brilhando! É verdade, eu vi e toquei na guitarra! Só que o braço tá totalmente curvado pq não leva num luthier desde que colocou as cordas. heheh. Enfim, tá um m*! Super desconfortável.
Eu fiquei com cordas elixir quase mais de seis meses em uma das minhas guitarras e a aparência era a mesma de uma nova, só que o trimbre já estava morto fazia tempo...
|
xavy Veterano |
# mai/11
· votar
Comprei a Elixir, apesar de achar um pouco caro: R$55,00 em loja física perto da minha cidade.
O timbre, mesmo tocando praticamente de imediato não ficou "frouxo parecendo berimbau" como ocorre quando coloco as D'addario de mesmo calibre.
Valeu a pena! Ficou muito bom...
na proxima troca, se tiver a grana para desembolsar, vou comprar elixir de novo.
|
Bereta Veterano |
# mai/11
· votar
xavy
Compre uns 3 ou 4 jogos de elixir logo pelo Strings By Mail
Abraço!
|
Guizaum...... Veterano |
# mai/11
· votar
ô galera, eu uso ernie ball 0.10 o que acham dela? na minha opinião são otimas. Só usei as nig, gibson (que é uma porcaria) ernie ball. Ja faz 1 ano que uso ernie ball.
Alguem que ja usou ernie ball e usa ou usou elixir pode me dizer quel é a melhor?
|
axleWs Veterano |
# mai/11 · Editado por: axleWs
· votar
complementando:
já vi, não sei onde, gringo afirmando que o "feeling" da elixir é meio calibre acima. exemplo, tocar numa elixir 0.09 é como tocar numa daddario 0.095.
eu (opinião minha) concordo.
aproveitando e respondendo o rapaz acima:
a elixir vai durar MUITO mais, é bem lisa, timbre bom e tal, porem acho ela menos "agradável" de tocar.
metaforicamente, é como se a elixir fosse um carro automático e a ernie ball fosse um carro manual.
|
Jim Marshall Veterano |
# mai/11
· votar
Guizaum......
Alguem que ja usou ernie ball e usa ou usou elixir pode me dizer quel é a melhor?
Já usei ambas, prefiro Elixir.
Abraço!
See ya!
|
Calime Veterano |
# mai/11
· votar
Guizaum...... Elixir tem um bom timbre e uma ótima durabilidade, Ernie Ball tem um timbre phoda e dura menos.
|
ogner Veterano
|
# mai/11 · Editado por: ogner
· votar
axleWs metaforicamente, é como se a elixir fosse um carro automático e a ernie ball fosse um carro manual.
hauheuhauhue, nao sei muito bem o pq mas compartilho da sua metafora...
Nao acho a Elxir mais dura...Acho ela diferente de uma maneira que nao sei explicar...Dura(durabilidade) muito esta corda...Mas sei lá, prefiro cambio manual!!
|
Socomegaton Veterano |
# mai/11
· votar
Opinião Pessoal:
Desde que usei pela primeira vez Elixir, estou convencido de que nunca mais irei usar outra corda. Ela mantém o brilho visual durante muito tempo, mas o brilho do som é claro que uma hora vai perder... aí vai da percepção do sujeito de ver que a corda já está ruim, e trocar.
Esse negócio de que corda Elixir é cara é apenas uma avaliação imediatista e superficial. Um simples cálculo do custo das cordas por hora de uso irá mostrar que, na realidade, elas são até baratas. Ou as outras é que são muito caras.
|
Guizaum...... Veterano |
# mai/11
· votar
Valeu pessoal.
Agora o que me resta é testar as cordas.
|