CORDAS DURAS ?

    Autor Mensagem
    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/04


    Ontem eu estava tocando, e resolvi afinar meio tom abaixo em Eb. Percebi que a guitarra fica mais suave para tocar, os bends saem numa sutileza incrível, sem machucar os dedos nem nada... tem como eu usar esta sutileza na afinação normal ?
    Eu uso cordas 009, e naum quero usar 008....

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Talvez acrescentando molas na ponte.
    Não sei te informar precisamente como fazer.

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Talvez isso seja da guitarra... Que guitarra você tem?

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mas pow, encordoamento 0.09 machucar o dedo? Só se tocar por muuuuuuuito tempo sem parar...

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O q vc fez foi baixar a tensao. Para ter essa leveza com a afinacao padrao a unica solucao eh usar cordas de menor tensao, como as 0.08 mesmo.

    The Hellraiser
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GuitarHouse

    Sim, mas a 0.09 num costuma ser dura né... uhuhauha... Pode ser que as cordas dele estejam muito altas, ou sei lá...

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    The Hellraiser
    poize

    Daniel Góes Silva
    qual a sua guitarra? e as cordas estao altas ou baixas?

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pra mim 0.11 ainda he meio mole como q vc acha 0.9 dura cara?

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    lula_molusco
    0.11 mole?

    putz...mas c usa afinacao em E mesmo??

    mudei pra 0.10 nesse mes mas to loco pra voltar pra 0.09

    augustosrv
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    0.09 dura é piada ahahah
    0.08 é corda pra moça
    Só se for pra afinar a guita em Fá#

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Macho que é macho usa 0.45 na mizinha.
    Ainda tem que usar cordas de baixo Canarinho enferrujadas, porquê corda boa e nova é coisa de fresco.

    E nada de palheta! Você tem unha pra quê, soldado???

    - True Black Metaleiro do Mal.

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    0.45 na mizinha nao eh pra macho, eh pra quem toca violoncelo...heheh

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu tenho uma Golden Les Paul Custom de 1970, uso cordas SG 009, e não é que sejam duras as 009, mas a leveza da afinação em Eb é incrível... parece que sua mão está levitando...fazer bends é muito melhor !!

    Philipius
    Mola na ponte ?

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Philipius
    huahuauhauhauhuahuaua

    Philipius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Daniel Góes Silva
    Já me disseram que aumentando e retirando mola da ponte você mexe na tensão das cordas também.

    Como a sua é LP, não faço a mínima idéia de como seja o esquema da ponte.
    hehehe

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Philipius
    po, isso eh tensao da propria ponte nas alavancas

    se a ponte ta mole, vc da um bend, a ponte sobe e a nota na verdade fica estavel

    Jean
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Philipius
    Boa mas aff ¬¬

    Dennis Christian Nunes de Freitas
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ontem eu estava tocando, e resolvi afinar meio tom abaixo em Eb. Percebi que a guitarra fica mais suave para tocar, os bends saem numa sutileza incrível, sem machucar os dedos nem nada... tem como eu usar esta sutileza na afinação normal ?
    Eu uso cordas 009, e naum quero usar 008....

    Daniel Góes Silva

    cara... é meio complicado... mas nao da nao... eu gosto de usar meio tom abaixo com 010... 009 fica muito folgada... dependendo da sua guitarra, tenta baixar mais a ponte se for possivel... fica mais confortavel se for uma les paul e tals... mas acho q isso nao tem a ver com o q voce ta querendo

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Minhas cordas já estão bem baixas...

    Behemoth
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    regulagem boa faz uma diferenca ENORME... eu ja toquei numa gibson com cordas 013... e tava bem macia de tocar! Quer uma dica? compra um violao com cordas de aço... sempre antes de tocar guitarra, faz um aquecimento nele... vc vai ver como as cordas da guita vao ficar macias! hehehe

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu uso 0.10, 0.09 já é muito mole e 0.08 sópresta pra arrebenta.

    VRock
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    seja homem e use 0.10!!! 0.10 vc sente o bend, nas 0.9 ou meio tom abaixo as cordas ficam moles demais...

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara, eu levei ela no Luthier e ela está com regulagens muito boas e baixas e as oitavas estão perfeitas. Eu coloquei um encordoamento SG que até agora está sendo muito bom. Mas eu me aquece e as vezes sinto as cordas duras para fazer bends ? Será que estou aquecendo errado ?

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alguém tem alguma dica de aquecimento ?

    Behemoth
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara... aquela hora que vc tira pra assistir o brasil jogando volei ou aqui mesmo na net... entao... nessa hora pega sua guitarra e fica treinando bends e vibratos... bends de meio tom, 1 tom ou 1 tom e meio... e assim vai! nao tem segredo... eh tudo questao de pratica!

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    é foda...eu treino todos os dias, os bends eu controlo legal, mas parece que não consigo achar nada que faça a guitarra ficar na afinação normal com a leveza e tensão da afinação em Eb

    Exonerz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Daniel, não adianta mexer muito naum. Esse negócio de ponte não tem nada a ver.
    É natural que você treinando com a afinação padrão e simplesmente descendo meio tom vc vá ter a "impressão" de que a guita está mais macia, afinal de contas a tensão das cordas está menor. Experimente fazer o seguinte: afine meio tom acima, no caso F, e toque por dois dias. Depois volte a afinação padrão e vc sentirá, já na afinação padrão, essa sensação.
    O GuitarHouse tem razão, se você quiser essa sensação, terá que utilizar cordas mais finas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CORDAS DURAS ?