Cordas duras

Autor Mensagem
Helmet
Veterano
# set/04


Ae gente, comprei recentemente uma Jackson com ponte floyd rose original, só que tô achando as cordas duras demais, e não adianta abaixá-las pertinho do traste, eles continuam duras... Queria saber como eu faço pra elas ficarem mais moles... Uso 0.09 D´Addario. Abraços.

Dark Avenger
Veterano
# set/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Helmet
Manda regular o braço....o meu SR tava assim qdo ele veio de loja, mas o luthier mecheu e eu ainda dei uma mechidinha em casa q ficou mt confortavel. Isso pode ser o braço.

Murilo CR
Veterano
# set/04
· votar


Cara, essa eu num sei mesmu! E o pior q D'Addario são muito firmes!!!

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Pior que mandei pra regular, e não tá vindo do jeito que eu quero....

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Então, eu queria saber o que manda pra corda ficar mais mole ou não.... Angulação do braço, essas coisas.

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
Isso eu num sei....eu mechi meui que no intinto mesmo e ficou legal.

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Hehe, to ligado, to vendo que isso vai ser pedreira... O pior é que ela é inteiriça, e não dah pra mecher no braço

Murilo CR
Veterano
# set/04
· votar


b]Helmet[/b]
Putz! Tentar mudar a afinação![

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
As cordas ja taum baixas? ja mandou num luthier?

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Murilo CR
Eu tô pensando nisso mesmo, deixar em Eb

Dark Avenger
Jah cara.... Eu mandei, veio hoje, eu também manjo de regular a ponte essas coisas, mas ela não tá ficando mole não, to achando estranho demais.

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


cara.....eu usava ernie ball....a minha guitarra fika macia pra caralho com ernie....colokei dadario....fiko dura pra caralho....depois eu colokei giannini (pra testa) e fiko a mesma merda....o jeito é paga caro nas ernies...heheh

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
Ooo loko, essa dica foi boa cara, valeu... Vou testar mesmo se fica legal... E você usa 0.10?

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
olha ki minha guitarra é escalopada....tá dura pra caraiu pra da bend msm sendo escalopada........tava pra bota 0.8......é foda afina meio tom abaixo pra mim pq eu toko muita musica com backing track.....e tbm eu tenho uma LP com .11 1 tom abaixo...

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
0.9 e .11

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
Nossa, então são as cordas mesmo... Tem algum modelo que você recomenda?

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
ernie ball é muito macia...vc sente a diferença....eu sempre usei elas...mas hj em dia a minha situaçõa financeira naum é das melhores to usando corda boketa como giannini, dadario(da pra usa..mas é meio dura), sit......

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Modelo da Ernie Ball.

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
Mas será que a diferença é tão gritante? Porque to achando muito dura... É que eu tive outra Jackson, e tava bem mais macia... Mas não entendo o porquê, se eu usava a mesma marca.

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
eu usava .9 ernie ball...eu sempre achei as ernie ball a melhor corda ki tem.....tbm usava Solez.....ela era otima até vira nacional.....acabaram com a solez......a Solez a um ano atras quando elas ainda tava sendo importada era igual a ernie...mas agora elas taum uma merda

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
Eu vou fazer isso e postar aqui as diferenças cara... Achei ela por R$23,00, tá um preço legal?

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
cara....minha guitarra é TOP.....ponte e tarracha GOTOH, braço raio 16º(finisimo) escalopado.....eu catei ela com ERNIE......tava macia pra caralho.......ai eu colokei uma solez e fiko bosta, uma dadario fiko meia dura e com a giannini fiko durissima.....o foda ki ernie ball ta custando 22 conto...muito caro pra mim

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
Hehehe, mas pelo jeito vale o preço... Véio, brigadão pela dica, depois que eu trocar coloco aqui se deu diferença ou não.

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


E valeu todo mundo que deu dica ae... Abraços.

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


eu curto cordas da dean markley... sao macias e duram pra cacete, são um pouco mais caras, mas duram 4x mais que d'addario, logo eh bom negócio.
to com umas aqui q chamam 'elixir', me falaram q são boas, mas não experimentei ainda elas.

sds

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Hummm... To vendo que D´Addario não é tão boa como eu pensava....

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
d'adario dessas XL de 15 reais são boas... por umas 2 semanas soh. hehe. depois descasca tudo e o som fica uma merda.

sds

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
Hahaha, falou tudo cara, é exatamente isso que acontece, todas as vezes...

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
eskeci de cita isso...hehehhe......a elixir é meio estranha eu tokei na expo em umas guitarras com elixir....ela é um poko aspera, mas tem um timbre do cariu e é macia\media e é cara pra caralho.........dean makley é caro pra caralho......é boa pra caralho...mas é caro....

algo
Veterano
# set/04
· votar


Helmet
eu to usando uma tal de sit e to curtindo

Helmet
Veterano
# set/04
· votar


Mas então... Dean ou Ernie?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas duras