CORDAS DURAS, MINHA OPÇÃO

    Autor Mensagem
    jarda
    Veterano
    # set/03


    olá, tenho uma fender squier fat strat bem legar com floyd rose II
    gostaria que as cordas fosse mais duras, (menos bends, porém ficam melhores para pestanas) vcs podem me dar um toque de como fazer?
    cordas mais grossas, regulagem, etc...no que que eu mexo.
    []'s
    jarda

    Max
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pra mudar a tensao das cordas é melhor levar num luthier...ele arruma na boa...As cordas mais pesadas fazem com que a acao sobre elas seja mais dificil mas o sustain é melhor e eu prefiro também..pra Jazz e uns Metais, 0.12 ou 0.11 mas vc vai ter que acostumar pq é mais dificil q o.09 e outras...mas fica mais legal...pestana fica mais dificil e bend tb mas qd acostuma fica massa!

    jarda
    Veterano
    # set/03
    · votar


    e tipo qto que um luthier vai cobrar por esse serviço de regulagem da tensão das cordas?

    Max
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jarda
    Ah depende do luthier..varia de 50 pra mais!...mas acha por mais barato..e o legal é que por uns 70 reais tem luthier que faz isso pra vc....e da uma geral na guita...arruma td..dexa ela linda..vale a pena faze isso de 2 em 2 anos acho!

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    !!!jarda
    Para, não gasta grana com isso em luthier não cara,

    Abre a plaquinha que tem atraz dela e tira uma das molas: se tiver três molas, vc deixa só duas , tira a do meio,

    agora se tiver duas molas, vai num loja de instrumentos musicais e leva suas duas molas e compra duas molas menores e coloca no lugar delas,.. a guitarra vai fica dura p/ caraio hehe

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Se vc levar num luthier , ele vai cobrar uns 40 reias, pra abrir sua guita e tirar uma dessas molas, ... só se vc for muito amigo do cara, dai ele deiaxpor uns 10 reais ....que eu acho que é o preço de um bom tamanho....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CORDAS DURAS, MINHA OPÇÃO