SX sst 57, e necessaria a troca de captadores?

Autor Mensagem
    ozzywylde
    Veterano
    # fev/10

eae galera tudo fmz. eu estava naquela viadagem de comprar uma strato ate 1,000, entaum estou para comprar uma SX sst 57, jah fiz um teste na loja e curti o som, jah estou com tudo para comprar, mas bateu uma duvida seria necessaria a troca da captaçao, taraxas etc. se necessario qual captaçao devo comprar e quais tarraxas.

ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Po. velho, usa a busca!!! E fecha esse tópico...Mais um igual a tantos!!!

Se não sanar sua duvidas nesses topicos q indiquei, pergunte lá memso, nao tem necessidade de criar um topico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226790/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221269/

Abço

Jandira
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jandira
    · votar

Tente usar a busca da próxima vez!

Resposta a sua pergunta:

Essencial mesmo é:

1 - Captador
    2 - Nut

Como estão suas tarrachas? Ruins?

3 - Tarrachas

Você vai usar o tremolo com freqüência? Sim?

4 - Ponte

Opcionais:

5 - Roller Tree
    6 - Roller Saddles

São opcionais úteis e baratos que vão trazer mais estabilidade a sua afinação e diminui o risco da corda arrebentar nesses pontos, o que é bem comum acontecer.

Além disso eu aconselho a regulagem no luthier com cordas 0.010 e umas ligações alternativas dos captadores como ponte + braço, ponte + meio + braço, é bacana ter mais opções e você vai gastar bem pouco pra fazer isso. Tudo isso que eu to dizendo eu fiz na minha guitarra e ela ficou ótima.

Quanto as peças você pode comprar no site da GuitarFetish e na Stewmac, nesses dois você encontra tudo o que vai precisar, depois que você receber os produtos leve sua guitarra ao seu luthier para que ele instale tudo isso para você.

Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar

ozzywylde
    SE vc toca há pouco tempo não precisa trocar nada por enquanto...

Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Jandira

Cara essencial mesmo é:

1 - Captador
    2 - Nut

respeitando a sua e outras opiniões, discordo. Quanto ao nut não vejo a menor necessidade, a guitarra vem com nut de plástico mas de boa qualidade, creio que ganha pouco com a substituição, fora que é um serviço que tem que ser feito por luthier e fica caro, e ainda, sabe-se lá se vai ficar bem feito...

e acho os caps cerâmicos originais bons, só recomendo a troca para quem quer tocar metal e precisa de caps de alto ganho ou quem tem um bom amp valvulado e quer investir em um timbre melhor

não deve ser o caso do mano aí que tem 13 anos

ogner
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: ogner
    · votar

Will Bejar

Tb, acho. Acho que critico mesmo só as tarraxas, mas ainda assim depende da situação delas....

Importante mesmo é mandar pra um luthier e colocar 0,10.

Sons dos caps originais, diferentes posicoes, drive do amp..Valvulado...

Tinha uns sons cleans tb, se achar posto.

Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar

ogner
    Então, a galera encana muito com certas coisas...se o cara é novato (de fato) ele "nem sabe" o que é um captador...aí vai comprar algum captador no embalo de um ou de outro, ou pelo som que ouviu pela internet...sei lá...aí um dia o cara vem falar mal pq não tirou o som de Fulano...

Concordo com vc...inicialmente, manda pro luthier só pra regular.

ozzywylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar

aee malz, naum usei a busca mesmo criei no desespero. a regulagem e mudar a tensao das cordas e a primeira coisa que vou fazer. naum posso dizer nada sobre a guitarra porque toquei ela durante uns 3 minutos mas axo que vou trocar somente as tarraxas. vo fexa o topico e mato minhas duvidas em outros topicos