tokar punk rock na IG&T PODE?

Autor Mensagem
Peter Rocks
Veterano
# jan/05
· votar

e vcs não precisam humilhar o kra pela opnião dele

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar

Peter Rocks

Eu sei cara, mas tipo, não precisa ensinar isso, tipo eu respeito normalmente um punk, ou outro estilo que eu não goste, mas é questão de técnica, você não precisa ter uma boa técnica para tocar punk, não precisa saber de harmonia, não precisa ter velocidade e precisão, por isso não é necessário aulas para aprender punk, eu sei que o cara gosta, ele tem todo direito de questionar isso, mas você deve encarar o fato de que ninguém precisa de aulas para aprender a tocar punk, a não ser aulas muito básicas de como pegar na guitarra, apertar os dedos nos trastes, e acertar as cordas em algum rítmo, isso até eu concordo, mas o nível da IG&T pelo que eu vi quando fui lá, é bem mais complexo que isso, eu acho que nem rock precisaria de aulas para aprender, a única coisa que precisa de aulas para aprender bem mesmo é a música erudita, flamenco pode ser instinto misturado com o teu conhecimento, por isso não precisa de tantas aulas, mas é claro que se você quer aprender mais rápido e eficiência, faça aulas, o mesmo ocorre com o jazz, que é uma enorme variedade de harmonias e rítmos, algo bem complexo, que não irrita o ouvido, não enjoa, pois é muito variável, agora já o punk, não tem complexidade, encare os fatos.

Claro que cada um tem seu gosto músical, cada um gosta do que quer, mas isso é a mesma coisa de exigir que 500 palmeirenses do nada torçam para o corinthians.

Dei um exemplo futebolístico.

Ou é a mesma coisa de fazer os políticos norte americanos ficarem bonzinhos, é algo praticamente impossível.

Peter Rocks
Veterano
# jan/05
· votar

Reinaldo Camargo Filho
Não kra, eu concordo contigo. Não acho q punk necessita ser ensinado numa escola de grande porte como IG&T. Só achei errado a maneira a qual muitos daqui responderam pro cara.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar

Peter Rocks
Não kra, eu concordo contigo. Não acho q punk necessita ser ensinado numa escola de grande porte como IG&T. Só achei errado a maneira a qual muitos daqui responderam pro cara.

Pode crer, acho errado descriminar o gosto do rapaz, poderiamos expressar nossas opiniões de outras formas, mas isso é a vida, não é nós dois que vamos mudar isso né.

Eu por exemplo, nem gosto muito assim de rock, mas eu tento conviver com esse estilo, pois tem muitas músicas bem legais nesse meio, eu gosto mais de alguns rocks que me agradam, mas não todos, por exemplo, metallica não me agrada quase nada, apenas One e Fade to black me agradam, agora já Deep Purple eu ouço uma faixa do CD e começo a ouvir inteiro, pois é algo muito legal, a pegada do Steve Morse é ótima, Ian Gillan cantando é um barato, Ian paice na bateria é um mestre nato, roger gloover no baixo não tenta imitar ninguém, jon lord é simplesmente um mestre da harmonia, por isso eu prefiro deep purple do que outras músicas, cada um com seu gosto, e o esquema é sempre respeitar o gosto dos outros, principalmente aqueles que tem mais experiência (ESSE NÃO É O MEU CASO), mas eu respeitando o gosto dos mais experiêntes, como dos grandes mestres da música de qualidade, eu aprendi a gostar de bach, beethoven, mozard, czerny, handel, entre outros mais.

figurante
Veterano
# jan/05
· votar

o kra ir pro IGT e querer aprender punk o.O
fodz

andremagrao
Veterano
# jan/05
· votar

punk rock no ig&t? o estilo nao pode ser ensinado lá, o punk rock vc aprende sozinho, por isso é punk, e é um estilo que nao necessita de muita teoria musical , é um estilo de rock, simples, sujo, um estilo de musica sem nivel musical, é podreira... agora se vc quer ser um musico respeitado e que ame mais a musica que a vc mesmo vc aprende lá...
Palhetadas!!!!

Atum Hendrix
Veterano
# jan/05
· votar

Mais hoje eu creio que até o músico de punk rock tem q saber teoria, minha banda eh de punk rock não por isso deixamos de saber teoria, tanto q tocamos Stairway to heaven numa versão mais punk (um dia eu gravo e coloco no palco mp3).

Thiago Galvão
Veterano
# jan/05
· votar

Ae com os professores q tem no ig&t e com o tanto de informação q eles te dão em dois dias o carinha ia desencanar de punk pra sempre !!!
uahahuah punk só da um sentimento de alegria...o resto é combinações de acordes e solinhos com duas ,tres notas...alguem concorda???

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# jan/05 · Editado por: Marcelo Vitor Paiva
· votar

Thiago Galvão

Não concordo, isso talvez seja porque vc não deva conheçer bem as bandas do cenario de punk rock, assim como tantos outros, que escutaram uma coisa ou outra, e tacharam que "é uma merda" e pronto. Isso depende muito de opinião para opinião. Eu como tenho opinião formada a muito tempo sobre isso e diferente da maioria, CONHEÇO as bandas que são boas mesmo no cenario punk, posso lhe garantir que não eh só combinação de acordes e MUITO menos solinhos com duas ou tres notas.............é que nem um artigo que eu li no site ultimate-guitar.com, até mesmo no rock classico se usa "bicordes" (termo que os desentendidos preferem usar), e até mesmo no punk rock tem solos bem elaborados e que nenhum aluno iniciante da IG&T consegueria fazer em 4 dias, como alguns alegam.............MUSICA é MUSICA pessoal qualquer um que quizer dominar o seu instrumento deve fazer aulas de guitarra e praticar bastante indiferente do seu estilo musical.........preconceito idiota pra quem tem cabeça vazia é foda.

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar

caraaaaaaalho parem de resucitar isso..o cara nem ta mais aqui....=S

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# jan/05
· votar

TASIVA
Ele não esta mais eu to POW! :P expresso minha opinião e não gosto de ler as coisas e ficar quieto aqui no forum!

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar

To dando aulas de composição punk rock divididas em três módulos:

sorteando seus 4 acordes de sucesso
criando letras melosas
interpretando sua canção com atitude

deathmeister
Veterano
# jan/05 · Editado por: deathmeister
· votar

ninguem ensina punk rock

HAHAHAHA

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar

uahuahauhauhauhauahuahauhuhauhauhauauhua

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar

acho q pode sim, recomendo tbm vc pegar um pedregulho de ouro bruto, triturar, misturar com cimento e fazer uma garagem

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar

4 acordes

Pra que quatro, acho que 3 ja sao suficientes, powerchord obvio...

janick
Veterano
# jan/05
· votar

tOm DeLoNgE 182
nao desrespeito o seu gosto, porem seu estilo nao tem complexidade para que seja necessario ser ensinado em um instituto para profissionais.é um estilo muito simples. já o jazz e seus derivados, sao estilos complexos.nao apenas esses, mas tomei como exemplo eles.

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar

Esse forum de guitarra ta ficando mais engracado que o off topic.

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar

deathmeister
eh...o off-topic daqui a pouco comeca a ter topicos serios

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar

pode nao..ta no contrato..
se tocar tera de pagar multa

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar

faz sim cara, faz aula lá e faz a garagem do jeito que eu disse ali antes, pra vc ensaiar...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar

Rola um preconceito por parte de outros músicos, mas pode sim... cada um toca o que quiser e o que se aprende é o suficiente pra tocar o que quiser... tem muitos caras que criticam o som punk e mete mala, mas na hora que tá com a guitarra na mão é mais gelado do que um freezer... faça a sua música e toque como homem!

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar

diz q bossa nova na verdade e um estilo americano...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a tokar punk rock na IG&T PODE?