Agradecimentos e despedida!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Encheu das perguntas estúpidas e sem sentido dos novatos ? Lembre-se, você também começou ignorante em assuntos guitarrísticos !

Lembre-se que TODOS nós começamos assim! :-P

Além do mais, que vai orientar este bando de alienados que acha que Tonante e Eagle são guitarras e que Merdeoro e Werme Music são amplificadores ? Alguém precisa auxiliar o Dr. Bertola !

Eu acho que Tonante e Eagle são guitarras e que Meteoro e Warm Music são amplificadores. O dia que vc me provar que estes não são o que dizem ser, mudo meu nome pra Carmem Miranda!

Ahh.. o radicalismo sim, é alienante pq te deixa cego.

Abs

rafamoraes
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

E só pra desanimar ainda mais o Edalko, chega um novato lá no tópico da tua homenagem e posta uma resposta pro tópico postado pelo cara em 2005...

Puts, assim o cara entra em depressão mesmo!!!

rsrsrs

Jack Setti
Veterano
# fev/10
· votar


Caraca, mané. Eu não sou cadastrado daqui, mas sempre acompanhei o fórum, onde aprendi coisa pakas. Edalko sempre tinha alguma buginganga nova nos seus posts. Nem troquei uma palavra com ele... :(

MauricioBahia
Você??? Ô Zé! Eu acompanho teu blog desde os primórdios. Sempre tinha umas poesias e poemas legais. Vi um Review do Eventide Modfactor, que dando uma filtrada na busca daqui vi que tu comprou e tal. Tinha lá fotos do pessoal, sua imagem tradicional de vc com a Hondo preta em algum lugar e um monte de coisas que eu espionava da tua vida hehe. Prazer "falar" com você. Você também tem cadastros em outros fóruns, vi seu set outro dia em algum outro fórum.

PS: Continue atualizando o blog, da ultima vez que vi tinha parado em outubro do ano passado. Vlw

edalko
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen

Cara, nao ta pegando nada de especial.
Acho que as vezes, para a gente voltar a dar valor a alguma coisa, a gente tem que se afastar.

Quem nunca achou que que aquela mina (na verdade uma vaca desgraçada) era sua alma gêmea depois de um dia após o término do relacionamento???

Então... é mais ou menso por aí... descurti um pouco. Quem sabe em pouco tempo volto com energia rebobrada...

MauricioBahia

Pegou pesado, hein?????

"Up póstumo" em homenagem ao Edalko!

edalko: pois nunca tive um amp valvulado

É... o tempo voa Eduardo. Quase exatos 5 anos!!!!

Lembra desse tópico, que vc nunca respondeu? Boi Zé, foi seu primeiro. Vc tinha apenas 31 anos. (IMAGENS DE POSTS ANTIGOS NO TELÃO). Pacato e solteiro em Curitiba (FOTO CLOSE DE EDALKO BEIJANDO SUA 1a. GUITARRRA ENQUANTO OLHA PRA CÂMERA). Vivia por aí, nos bares e baladas da vida até fechá-los (FOTO DE EDALKO E GARÇONS) ou ser expulso (FOTO CENSURADA). Ávido por música (FOTO DO 1o. VINIL DO KLEITON E KLEDIR NO TELÃO), agora resolve sair do FCC, assim, do nada...

Me ajudem na escolha!!!

Deixo para vc mesmo responder... (IMAGEM EM FADE OUT NO TELÃO)


Olha só o tópico meu a que ele se refere: (25/01/2005)

Ae pessoal.
Seguinte: tenho uma guitarra DiCastelli's (luthier de Ctba/PR) modelo JEM, com captadores Schaller Gold 50 no braço, Di Marzio FS-1 no meio e Super 3 na ponte, com microafinação Kahller, um processador de efeitos GFX-707II da ZOOM e um amp (tiozão) Giannini GIA 700. Gosto de som pesado, mas to querendo montar uma bando do tipo "de final de semana" para tocar uns clássicos do rock e outras músicas de variados timbres e pesos.

Como pintou uma grana, pensei em trocar de amp (porque só tem 18W), e me deparei com os seguintes modelos:
Meteoro V8
Laney LC30 II
Line 6 Spider II (daí vendo a pedaleira)
Fender Deluxe 90
Tremendão

Gostaria de umas opiniões a respeito de qual amp poderia pegar.

E mais, sendo alguns deles valvulados e/ou usados, como faço para saber se uma válvula tá detonada ou "gasta", pois nunca tive um amp valvulado (meu anterior era um Fender Princeton 112 plus)


Puro cabaço... uhauhauhauha

Mas nunca neguei a origem. Aliás, sempre falo que depois dos meus pedais Oliver (flanger e heavy metal), Boss Octave e Chorus e MetalLine, retomei o gosto da guita com a Zoom 507II

Por isso crianças, não desistam do seu sonho..... (nave espacial de Xuxa indo embora - nos termos imaginativos e figurados do Mauricio Bahia)

edalko
Veterano
# fev/10
· votar


rafamoraes

É acho que não preciso mais de opiniões naquele tópico, pois aprimorei um pouco o gosto e os ouvidos... hahaha
Só achei sacanagem fecharem o topico...

edalko
Veterano
# fev/10 · Editado por: edalko
· votar


Deji

Nosso conluio deu certo... vc que tava mal na fita, olha só quantos pontos positivos vc recebeu??? hahahahaha

jimmy vandrake
Veterano
# fev/10
· votar


edalko
Curly


Nada como a maturidade. Do alto dos meus 45 anos sou obrigado a entender vc edalko, e concordar com o Curly.
Estou mais na do Curly, também pensei em largar o forum pra lá, mas ainda vejo algumas coisa boas por aqui. Optei por diminuir meus posts e participar bem menos. Como disse o Curly, melhor não participar de certas festas por aqui.
Posto quando posso ajudar, ou quando é para descontrair. No mais só acompanho mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


rafamoraes

:-))

Jack Setti

Obrigado velho! ;-) Dei uma parada mesma, mas em breve voltarei!!!

edalko: Só achei sacanagem fecharem o topico...

hjeehhe. Eu fechei pq foi uma homenagem "post" "uma" e poderia virar bagunça, sei lá... e ele já tinha caducado mesmo!

Abs

nichendrix
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen
Boas férias. Só não vai trocar o Mesa por uns atabaques e agogôs para pular o carnaval.

Conhecendo ele do jeito que eu conheço... não duvido nada que termine acontecendo isso... hehehehehehheeh

edalko

Rapaz, como disse o ZZ, boas férias... e tenho certeza que quando tu voltar vai ser pra anunciar aquele projeto secreto que tu vem tramando aí... hehehehehehehe

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


edalko

Até logo! ;)

Acho que daqui a pouco você segue o caminho do Curly e outros, que vão reduzindo a participação, não exatamente parando completamente. Eu também ando beeem mais afastado daqui depois que me casei, heheh.

marcioguita
Veterano
# fev/10
· votar


Tá doido?

rsf
Veterano
# fev/10 · Editado por: rsf
· votar


edalko

hehehehe.......espero que essa sua despedida seja tão "definitiva" quanto aquele seu tópico Demorou, mas enfim completei meu setup


MauricioBahia
e aí carmem miranda, tudo beleza?
é impressão minha ou Zero estava sendo irônico? hehehee

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf

Blz! hehe

Apenas, não concordo com a colocação em tom depreciativo, de forma gratuita, que foi feita a respeito dos novatos. Imagino que não deve ser nada agradável para estes e/ou quem tem instrumentos dessa marcas (e comprou com seu dinheiro suado) ler isso.

Abs


edalko

Fica, fica, fica!!!! :-)

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


edalko
Cara, esse seu tópico está me inspirando a ouvir "Goodbye Yellow brick road" e "The long and windin road".....

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
quem tem instrumentos dessa marcas (e comprou com seu dinheiro suado)

Como dono de uma Tonante - e como alguém que teve SÓ a Tonante por 5 anos - eu digo: mas não é mesmo uma guitarra! :P

Tá, brincadeiras à parte, eu realmente ficaria chateado de ouvir isso só porque não tinha condições de ter outra coisa melhor na época. Principalmente porque depois desses 5 anos eu viria a descobrir que muito pior que a gui... Tonante era a caixa Frahn - e esta sim realmente NÃO É um amplificador!

Zero Zen
Veterano
# fev/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf
MauricioBahia

Putz ! O cara vira Moderador e resolve ser o defensor dos frascos e comprimidos. Larga de mimimi !

Ô Carmem Miranda ! A grande maioria começou com equipamento ruim, inimaginável. Principalmente eu que comecei numa época que não existiam guitarras chinesas baratíssimas e de boa qualidade.

Mas não é por isso que vou sair elogiando minha gianneca, dizendo que tinha o maior timbrão. Tinha de fato um braço horroroso, com trastes tão baixos que pareciam ter sido pintados na escala com caneta para retroprojetor. Aquele instrumento horrível não tinha nem as medidas padrão das guitarras normais.

Quanto a ser novato... Evidentemente também fui ! E numa época que você não tinha informação nenhuma. Para conhecer modelos de guitarra, só através de catálogos "impressos". Quanto mais ignorante (no sentido de desconhecimento) maior a probabilidade de cometer erros. Acredite !

Certamente fiz muitas bobagens e coisas de que me arrependo, pois não tinha um centésimo da informação que estes iniciantes de hoje tem. (Por onde andarão meu TS-9 original, e meus MXR da década de 70, meus pedais Boss japoneses)

Na minha época de noviciado na guitarra, Fórum era a sede do Poder Judiciário. hehehehe

Bog

Como dono de uma Tonante - e como alguém que teve SÓ a Tonante por 5 anos - eu digo: mas não é mesmo uma guitarra! :P

Tá, brincadeiras à parte, eu realmente ficaria chateado de ouvir isso só porque não tinha condições de ter outra coisa melhor na época. Principalmente porque depois desses 5 anos eu viria a descobrir que muito pior que a gui... Tonante era a caixa Frahn - e esta sim realmente NÃO É um amplificador!


Depois do seu depoimento só resta ao MauricioBahia trocar o nick: Seja bem vinda Carmem "Electra" Miranda.

Se você não trocar o nick já aviso: Vou exigir a sua presença e suas palavras amargas e recriminações em todos os tópicos que fizerem referências desairosas a equipamentos como Meteoro, Warm Music, Hobbertt, Pedais Sound, Tonante, Güller, Wavebox, Satã Ângelo e tantos outros.

Afinal de contas, muitos possuem alguns equipamentos destas marcas (eu por exemplo) e ficaria muito deprimido se alguém as criticasse. hehehehehe

Já que não fui fiscal do Sarney, vou virar fiscal do FCC. hehe

T+.

Rabbit
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen

Acho que pelo o que o Mauricio falou, ele continua sendo MauricioBahia.

Guitarra ruim não deixa de ser guitarra, é apenas uma guitarra ruim.

Mulher feia, mesmo que ninguém pegue, não deixa de ser mulher.

edalko

Quer ficar um tempo fora do fórum, acho uma boa. Acho que você não vai conseguir. Agora só não vende o equipo.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Putz ! O cara vira Moderador e resolve ser o defensor dos frascos e comprimidos. Larga de mimimi!

Fracos e oprimidos? Desconheço este "grupo" aqui no FCC.

Se você não trocar o nick já aviso: Vou exigir a sua presença e suas palavras amargas e recriminações em todos os tópicos que fizerem referências desairosas a equipamentos como Meteoro, Warm Music, Hobbertt, Pedais Sound, Tonante, Güller, Wavebox, Satã Ângelo e tantas outras.

Afinal de contas, muitos possuem alguns equipamentos destas marcas (eu por exemplo) e ficaria muito deprimido se alguém as criticasse. hehehehehe


Tudo depende do contexto e se for preciso farei da mesma forma para moderar o tópico.

Já que não fui fiscal do Sarney, vou virar fiscal do FCC. hehe

Só pra lembrar que eu não sou o único moderador e não estou o tempo tudo vendo tudo. "Só Deus vê tudo".

Abs

rsf
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

"Só Deus vê tudo".

Às vezes, nem Deus..hehehehe

Zero Zen

puts..só o que falta é esse forum virar um celeiro de politicamente corretos e mal humorados... no qual não poderá mais se falar de coisas ruins, mesmo que elas sejam comprovadamente ruins...porque isso poderá "ferir" a suscetibilidade dos menos "favorecidos"...como se todos que falam mal de coisas ruins fossem necessariamente "favorecidos"..hehehehehehe

Zero Zen
Veterano
# fev/10
· votar


rsf

Ponto para você ! As always !

Posso estar enganado, mas acho que compreendo o edalko um pouco melhor agora.

MauricioBahia

Tudo depende do contexto

Espero que não haja muita flexibilização na avaliação.

Só pra lembrar que eu não sou o único moderador e não estou o tempo tudo vendo tudo.

É verdade ! Seria injusto exigir tudo de você. Porém acho que a não-onipresença não deve servir de desculpa para criticar uns e deixar outros de lombo liso. É de se perguntar: Quais os critérios de avaliação para um post como esse:

"cara, so sei de uma coisa fuja do MCK, pior amp q eu ja tive e ja toquei(claro tirando nitrous, demolidor, atomic drive e o resto das lixarias q a meteoro tem) mas o ampli eh mal feito, o som eh horrivel, tanto o clean qnto o drive n serve pra nda."

Acho que os proprietários de Meteoro não deve ter ficado muito satisfeitos. Aniquila com a imagem do gear deles.

Foi tão fácil de encontrar que não sei porque ninguém viu esse "elogio" antes. E agora vocês sabem. Vamos ver se a espada de Dâmocles vai cair sobre aquelas cabeças que não reconhecem a qualidade Meteoro!

São os meus dois centavos em favor do politicamente correto.

Um abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen
rsf
MauricioBahia
"Delenda est Meteorus !"
"Tonantus tenebrarum !"
Ah,ah,ah,ah.....

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


puts..só o que falta é esse forum virar um celeiro de politicamente corretos e mal humorados...

alguém me chamou ?...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Velho, presta atenção.

Você colocou que os novatos fazem perguntas estúpidas. Disse que quem tem certas marcas é um "bando" de alienados. E disse isso gratuitamente, totalmente fora do contexto, generalizando.

Acho que tá MUITO bem explicado pq intervi no seu post e, consequentemente, no tópico.

Abs

Zero Zen
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cuidado ! Não associe estas marcas difundidas com adjetivos negativos.

Será preciso criar neologismos, uma novilíngua para descrição de gear de má qualidade.

Amplificadores Não-Tão-Totalmente-Excelentes. Guitarras Quase Profissionais depois de uns reparos. Pedais Descartáveis de Excelente Durabilidade.

Ai Jesus !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen
MauricioBahia
Deixemos essa discussão "pra lá" e preocupemo-nos com revitalização do "elam" do nosso amigo edalko.
Afinal, o meu caro MauricioBahia está a cumprir o dever de sua função "moderadora", e, como homem disciplinado, eu as acato.
Abçs

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen
rsf

Sem querer ser chato, mas vocês estão fazendo uma força desgraçada para deturpar a crítica do Bahia àquilo que foi dito. Não é questão de politicamente correcto, nem de newspeak....

Zero Zen
Veterano
# fev/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Velho, presta atenção.

Você colocou que os novatos fazem perguntas estúpidas. Disse que quem tem certas marcas é um "bando" de alienados. E disse isso gratuitamente, totalmente fora do contexto, generalizando.


Bem velho. preste atenção e leia o que escrevi sem extrair as coisas do contexto que você tanto reclama como norte das suas decisões:

Eu disse:

Encheu das perguntas estúpidas e sem sentido dos novatos ? Lembre-se, você também começou ignorante em assuntos guitarrísticos !

Isso não significa apenas, "que os novatos fazem perguntas estúpidas", mas que todos fazem perguntas estúpidas quando são novatos. Ninguém nasce sabendo ! Todos já foram novatos!

Além do mais, que vai orientar este bando de alienados que acha que Tonante e Eagle são guitarras e que Merdeoro e Werme Music são amplificadores ? Alguém precisa auxiliar o Dr. Bertola !

A frase é irônica ? É ! Mas ela não quer dizer que os proprietários de determinada marca sejam alienados.

Até porque a indicação de TER algo, SER PROPRIETÁRIO é SUA. Eu não usei ! Se alguém ofendeu a categoria dos donos de Meteoro não fui eu ! Leia o que escrevi.

O que afirmei é que: Quem acha que determinadas marcas são instrumentos e gear adequado, se ilude, vive no mundo dos anúncios das revistas, acredita nos patrocinadores.

Qualquer um pode ter contato com determinado gear e reconhecer suas limitações. Aquele que quer ignorá-las embora tenha capacitação para reconhecê-las é que é o objeto do meu comentário

Não torça minhas afirmações para justificar sua inconformidade. Se for o caso, critique-me pelo que disse, não pela sua impressão equivocada !

Em respeito ao edalko, finalizo por aqui !

T+

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


edalko

Aqui, pelo amor de zeus, homem..... pára de mimimimi e vai tocar. Eu já estive de saco cheio daqui, durou duas semanas. Mas sempre aparece aquele tópico, aquela resposta para a qual você tem de escrever algo. Ai a resolução se esvai.

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


nichendrix

Pelo menos o facto de o edalko ter dito que se vai, te fez voltar. Hehhe

rsf
Veterano
# fev/10
· votar


Curly

alguém me chamou ?...

mas vc nem é politicamente correto, nem mal humorado..é chato, às vezes, mas só isso..hheheheheheehe
brincadeirinha, aí...

Mata uma curiosidade..vc disse que não participa de jams... por quê?
não entendi...pelos poucos videos que vi seus, vc é um dos foristas com o talento mais refinado por aqui...

definição de talento refinado: Na prática, vc utiliza a teoria com elegancia e sofisticação..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Agradecimentos e despedida!