Meu vibrato soando!

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10 · Editado por: Vinicius Nogueira


Eu sempre pego muito no pé do pessoal das jams quanto ao bend e vibrato... Aí eu dou um exemplo de um vibrato suave e adequado, nos bends enfatizar bastante pra que a guitarra grite.



Não sou editor de vídeo, só sei fazer o básico.

Comentem e se possível, postem seus vibratos também para serem avaliados, vibrato é extremamente importante e TEM QUE SER AFINADO TAMBÉM, não é só tremer igual mal de parkinson de qualquer jeito.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Linda guitarra!

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Não esquecendo que vibrato tb pode sair desafinado se não for executado corretamente assim como bend.

Bacana o video.

matias_nh
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira [se achando mode on]
Aí eu dou um exemplo de um vibrato suave e adequado
hasuhaushas

Brincadeiras a parte, tá bem executado mesmo os vibratos... nada exagerado de mais.

Bereta
Veterano
# fev/10
· votar


Prático e direto ao ponto!! Muito bom cara!!! Bem na veia!!! (Num é na véia não, hein! Olha lá! hehehe)

Copos De Agua
Veterano
# fev/10
· votar


Ah cara, as suas cordas são geleias, seu timbre é de fritador e seu vibrato é bem legal

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Bem legal! Parabens!

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Copos De Agua

Ah cara, as suas cordas são geleias, seu timbre é de fritador e seu vibrato é bem legal

Geléia nada, ele usa corda 0.10 e altas pra cacete - acho que afinação padrão tb. Já toquei nessa guitarra dele.

Copos De Agua
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age


Cordas altas facilitam movimentação das cordas em bends e vibratos enquanto dificultam digitação, não é?

De qualquer jeito, no vídeo parece geléia, então a pegada do cara é monstra mesmo

Carregando
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira

show de bola cara, eu cheguei a conclusão deque meu vibrato é uma porcaria semana passada, hehehe... agora to praticando!

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira

Demais cara, muito bom !

Tá usando Whammy nos bends?

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


Obrigado por estarem vendo o vídeo pessoal... Acredito que esse vídeo vai ajudar vários guitarristas.

Dêem uma olhada no vibrato desse cara da guitarra vermelha.



Eu particularmente acho RIDÍCULO, totalmente fora de tempo e desafinado. Muito irritante de ouvir...
O cara tem as técnicas muito boas, ele é excelente, mas ele estraga tudo com esse mal de parkinson aí.

Postem seus vibratos pra avaliarmos!

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarSlayer

Ahh sim, na verdade o pedal BOSS PS-5. Eu gosto muito desse efeito e acho que fica legal pra dar um grito hehehe.

Teve gente me falando que o vibrato mais rápido é mais agressivo, grande engano.

Um vibrato rápido e perfeito é do BB.king, afinado e dentro do tempo, mesmo que seja dobrado. Não um monte de tremedeira.



Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Copos De Agua

Cordas altas facilitam movimentação das cordas em bends e vibratos enquanto dificultam digitação, não é?

No meu caso dificulta os 3.

Não gosto de corda grudada nos trastes nem altas demais.

Bereta
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age

Não gosto de corda grudada nos trastes nem altas demais.

Tb gosto do "meio do caminho".

BB King é mestre! Eu preciso treinar um pouco com todos os dedos. Alguns ficam legais e outros nem tanto.

nicida
Veterano
# fev/10
· votar


também acho que o vibrato e o bend são as técnicas mais importantes na guitarra..

meus vibratos e bends ficaram prejudicados com a mudança para 0.11 na minha strato.... apesar do timbre ter ficado melhor...

já estou a 4 meses com essas cordas e meus vibratos e bends ainda não voltaram ao que eram antes.... será que eu vou ter que abrir mão do timbre? ou será que acostuma?

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira

Fica muito legal mesmo com esse efeito, me dá um GAS toda vez que ouço o som dele *-*

Death
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira
vibratos e bends legais
só precisa melhorar seu tapping

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


Death

Meu tap é bem diferente do que fiz no vídeo, eu na hora do tap tava olhando pra TV hehehe.

treino bastante o tap pra sair bem definido e com volume.

Leblues
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leblues
· votar


Pra mim, velocidade do vibrato depende da velocidade da musica. O Andy Timmons faz uns vibratos rápidos animalescos.

Não existe essa de vibrato rápido e vibrato lento, o que existe é vibrato bonito e vibrato feio.

De Ros
Veterano
# fev/10 · Editado por: De Ros
· votar


Vinicius Nogueira


Cara, tu tem um ótimo vibrato!

Dêem uma olhada no vibrato desse cara da guitarra vermelha.
Eu particularmente acho RIDÍCULO, totalmente fora de tempo e desafinado. Muito irritante de ouvir...
O cara tem as técnicas muito boas, ele é excelente, mas ele estraga tudo com esse mal de parkinson aí.



Deixa eu te fazer uma pergunta:

Tu viu o que tu escreveu sobre teu colega de profissão?

Porque se tu disser que não gosta do vibrato do Alex Martinho, eu vou entender. Não vou concordar mas vou entender.

Mas tu falar que o vibrato dele é:

RIDÍCULO, totalmente fora de tempo e desafinado - Muito irritante de ouvir ...estraga tudo com esse mal de parkinson ...

me parece falta de ética!

Cara, eu não sou ninguém para te chamar a atenção, mas é que eu fico super chateado quando vejo esse tipo de coisa. Cada um tem um gosto diferente.

E o legal de ser músico é que a gente pode expressar sentimentos. Tu gosta de se expressar com um vibrato grande e lento. Bonito pra caramba! Curto muito!!

Já o Steve Morse se expressa de uma maneira completamente diferente, com uma vibrato muito mais rápido, pois esse é um dos ingredientes do sotaque dele. Isso faz até parte da personalidade de cada um, acho eu!



Parabéns pelo teu vibrato, espero que tu não me leve a mal, mas, se tu me der o direito de te dar um conselho, reavalia a questão de ética em respeito aos outros guitarristas, porque eles são, se tudo der certo para ti, teus futuros colegas de profissão!

Grande abraço e desculpe o mau jeito!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Leblues: Pra mim, velocidade do vibrato depende da velocidade da musica.

Cara, eu acho que nem sempre isso é verdadeiro pq vibrato é puro feeling.

Não existe essa de vibrato rápido e vibrato lento, o que existe é vibrato bonito e vibrato feio.

:-D

________________________________

Alías, no vídeo do Alex a passagem entre 3:13 e 3:30 é duca!

\o/

Rabbit
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros

Eu ia dizer algo semelhante, mas resolvi me calar pra não criar confusão.

Não vi nada de errado no vibrato do cara, achei até que combinou com a música.

Vinicius Nogueira

Cara numa boa, com todo respeito, mas eu acho que não pegou legal não. Além de você criticar o vibrato dos outros como se você fosse o dono da verdade, ainda por cima abre um tópico pra dizer "Olha gente como o meu vibrato é lindo!!!"

Não que meu conselho sirva pra alguma coisa, mas se for pra dar um, eu diria pra você esquentar menos com vibrato.

Abraço!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros

Aceito todas as suas palavras e irei colocar em prática, foi ótima a lição que aprendi com vc, assim como vc aprendeu inúmeras coisas com conselhos de outros guitarristas.

Não levo a mal de jeito nenhum, conselho eu quero de monte pra melhorar.

Grande abraço, valeu pelo comentário.

PS: Vou ouvir o vibrato do Morse ehhehe.

Abraço.

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros

Deixa eu te fazer uma pergunta:

Tu viu o que tu escreveu sobre teu colega de profissão?


Amigo De Ros, perfeita essa colocação, fico triste com as barbaridades que escrevem na internet, felizmente aqui é raro ver isso, primeiro porque a moderação é rígida, segundo porque a maior parte aqui é uma galera nova mas muito educada.

no entanto, em outros foruns e no orkut, existe muito desrespeito e molecagem, outro dia li uns bobões ridicularizando o Pepeu Gomes, ora meu Deus, em qual delírio etílico, lisérgico ou psicótico esses caras estavam para se julgarem melhor que o Pepeu ? Conhecem os albuns instrumentais que ele gravou nos anos 70 ? Sabem o que ele toca de violão, bandolim, guitarra baiana ? O cara é um pioneiro da guitarra elétrica e só por isso já merece todo o respeito de quem se entende músico...

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


Rabbit

O intuito do tópico foi para focar o assunto no vibrato e fazer o pessoal postar aqui seus vibratos para serem avaliados, comecei por mim.

Talvez a forma como postei deu a entender superioridade, as vezes erramos nas palavras mesmo.

Tive uma grande lição com o Ros, gostei bastante e acredito que muitos vão seguir o conselho que ele me deu.

Hehehe eu tento não encanar tanto com essa técnica, mas vejo que muitos preferem fazer trilhoes de notas por segundo e nem um bend afinado tem, por isso a minha insistencia.

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um aula de vibratos, bends e outras loucuras.

Começa em 1:10



Esse é "o cara" na minha opinião. ;-)

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira
cara teu vibrato é muito bom!!

assim que eu tiver um tempinho eu posto o meu vibrato aqui!!


postem o vibrato de vcs galera!!

Rabbit
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rabbit
· votar


Vinicius Nogueira

Cara eu já ouvi sons seus aqui, e te digo que você é um cara que toca muuito, e como o De Ros falou tem um vibrato muito bom. Só que não acho legal você entrar nessa onda de ficar reparando detalhes que dizem respeito a gosto, pois você termina se queimando como guitarrista.

Como o BB King falou no vídeo que você postou. Ele não entende qual o alvoroço com o vibrato dele, pois é simplesmente algo que ele faz naturalmente. Sem forçar, sai da personalidade dele. Isso é que faz ser bonito.

Bom, no mais, muito bom o vídeo e espero que realmente ajude a meninada que está començando.

ivan_puppets
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira
Mas não é via de regra, vai que o cara quer colocar um vibratinho mal de parkinson pra passar algo 'terror', se o cara souber aplicar ficaria até que legal. ahuhauha

O esquema é estudar e saber ONDE aplicar e O QUE aplicar. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu vibrato soando!