Meu vibrato soando!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinicius Nogueira

Bacana as "vibratadas" velho. Boa técnica! Gostei bastante.

:-)

De Ros
Veterano
# fev/10 · Editado por: De Ros
· votar


Vinicius Nogueira


Pô velho, tu não sabe como fiquei feliz com isso que tu escreveu!
Eu não queria ficar dando "lição de moral", mesmo porque eu não tenho a menor vocação para esse tipo de coisa!

Quando eu postei, fiquei com medo de ter te ofendido de alguma maneira! Fico feliz que deu tudo certo!

Mudando o ruma da prosa, deixa eu postar meu vibrato também!



Cara, to morrendo de rir aqui! Não acho um video onde eu segure uma nota longa o suficiente para mostrar um vibrato!!

Putz, eu não consigo me conter! Acho que depois que passar a "adolescência" eu vou amadurecer e utilizar mais o vibrato...


Grande abraço, muita sorte e se precisar de alguma coisa, me envia um e-mail que será um prazer ajudar!

Valeu!!

De Ros
Veterano
# fev/10 · Editado por: De Ros
· votar


Curly

Bah velho, o Pepeu é muito massa!!

Imagina que meu próximo trabalho tem muito de Choro, Baião e outras Brasilidades, então eu ouvi muito ele e o mestre Armandinho.

Segundo meu grande e querido amigo Luis Carlini, Armandinho e Pepeu são os guitarristas Brasileiros, enquando nós (ele e eu) somos cria de Americanos e Ingleses e nascemos no país errado, hehehe!!!


Velho, o Pepeu é muito bom, e se um dia eu conseguir 10% do nivel de importância que ele tem na musica Brasileira, eu vou ficar muito satisfeito!

Grande abraço!!!

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia


Greg Koch é fantástico! E muito engraçado também!

Soul Wyx
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira
Eu acho que você não deveria ter feito o vídeo do jeito que fez! Tem horas que usando aquele vibrato que você faz um não com o dedo fica melhor que fazer este vibrato mais leve seu! Cada um com seu vibrato, por tanto que não fique por "fora"!

ivan_puppets
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Wyx
Depende da interpretação tbm né cara, cada música pede um vibrato diferente.

Você sabendo fazer todos os tipos, isso que manda.

Saber o certo e o errado. =)

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros

Eu gostei basdtante do seu vibrato, em 0:54. Sua pegada é ótima, seu vibrato é mais rápido que o meu, porém dentro do tempo direitinho e afinado o mais importante.

Soul Wyx

Exatamente, o intuito do tópico é discutir e ajudar quem tem esse vibrato "fora", deixar ele "dentro" ehehe. No final vai ser um grande aprendizado pra todos esse tópico, pelo menos pra mim está sendo imenso.

nettoroses
Veterano
# fev/10
· votar


O tópico já ganha um ponto por falar na importância dos vibratos, que tem a mesma importância dos bends e pouca gente da bola infelizmente, é difícil achar guitarristas com bom vibrato por aqui, simplesmente porque não dão tanta atenção, eu mesmo já tive uma época que já fui viciado em vibrato hehe.

Curti teu vibrato, nada a declarar, não gravo porque tenho preguiça de gravar um video só mostrando vibrato haha

abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Velho, que bom que você tá postando aqui no FCC! Fico muito feliz pois a galera precisa de bons exemplos, brazucas (é com "s" ou "z"?) renomados, como vc.

Pena que o Oziel e o Michael Top não estão mais por aqui já faz tempo. Vou tentar chamar os caras pra participar.

E viva a música, a humildade e a gentileza! \o/

Abs

nettoroses
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Verdade velho, o de ROS foi o único guitarrista famoso que postou realmente por aqui, e o cara além de tocar muito é muito humilde, raridade hehe

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros


É amigo De Ros,+ 1 na conta do nobre amigo pela "advertencia". Eu particularmente assisti o video e não consegui entender a conotação exposta pelo nosso coléga de clube Vinicius Nogueira . Muito pelo contrário,eu até curti muito no geral o que o coléga Alex Martinho tocou no video. E achei realmente válido o vosso adendo. Se tem uma coisa que venho aprendendo nestes tempos de guitarra,é que nós não podemos ficar se prendendo à rótulos e rotulações musicais do tudo perfeito,do tudo premeditado(e temos que procurar desenvolver o nosso próprio jeito de tocar). Pois cada um tem mesmo(inevitavelmente) seu jeito de se expressar com o instrumento,o feeling que varia dentro de um determinado momento e por aí vai. Que é como a fala,timbre de voz de cada um etc. E neste entrevero,gostaria de acrescentar,que a música não é uma ciência exata do 2+2= a 4. Mas sim uma coisa feita de uma maneira que parte de inspirações das mais variadas partes e fragmentos da vida . Que para muitos(quando não se deixam perceber o sentimento e o momento do cara que está à tocar) parece ser algo incomum ou sem néxo. Lógo,à graça da coisa realmente consisti nisto(em justamente a música não ser uma ciência exata) por que se assim o fosse,seria mais ou menos como as aulas de equações no colégio,extremamente chatas,previsíveis e massantes. Ou então vc nas suas aulas particulares de guitarra,estaria formando outro Steve Vai,um outro B.B.King,outro eric Clapton e sentenas de outros Marcos De Ros na guitarra. E não existiria unicidade no mundo da música,seriamos todos iguais. Em fim, cada um na sua praia mesmo !!!!! Grande abraço.


EDIT AH,e esta versão do AC/DC a lá Marcos De Ros,eu não havia visto.Não vou nem enfatizar os vibratos e sim os harmônicos..putz... Rapaaaz,"nego tem que afinar pra tú mermo"..hehehee..... Manda muito !!!! Aff... E como vc mesmo disse no video "É isso aí gente,não esquece de descer à lenha" !!!! Abração !!!!

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Vinicius Nogueira



Fala Vinicius Nogueira,pela ordem? Então,no tocante ao vibrato,vc no seu video mandou muito bem. Abração !!!

Bruno Floyd
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira

muito bom cara parabens, acho que bend com vibrato é muito dificil de executar, e o seu esta certinho

De Ros
muito bom De Ros, o que não são os anos de experiência né?

um dos vibratos mais perfeitos que eu ja vi é do frank gambale, depois que vi esse video percebi que o meu vibrato era muito fraco



e que timbre foda hein?

Benden
Veterano
# fev/10
· votar


ta serio... quando eu vejo esses videos eu até me decepciono, penso que nunca vo tocar que nem vcs hahaha, mas to a so 11 meses, e quando eu lembro que a 10 meses atraz mal conseguia tirar 1 música, isso que me dá forças pra eu continuar, e so agora comecei a fazer exercicios e vi que é importante... bem melhor ficar fazendo exercicios que ficar tirando musquinhas, acho que vo demorar uns 4 anos pra ter o vibrato de vcs e bends haha

cara conheci o Greg koch nesse topico ali... eu quero tocar que nem ele.. so que os dedos dele é muito longo haha

Bruno Floyd
Veterano
# fev/10
· votar


ai vai meu vibrato



minha maior dificuldade é fazer bend acompanhado de um vibrato, mas to treinando...

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


"Pra mim, velocidade do vibrato depende da velocidade da musica. O Andy Timmons faz uns vibratos rápidos animalescos.

Não existe essa de vibrato rápido e vibrato lento, o que existe é vibrato bonito e vibrato feio."

Também, depende mesmo e não acho que seja só feeling.

O Timmons não faz vibrato tremedeira.

Eu não vou criticar o video do Vinicius pq eu entendi o que ele quis fazer e talvez tenha se expressado errado, ele não curtiu o vibrato do Alex Martinho pq na música parececeu estranho... eu tb não curto esse tipo de vibrato. Eu avisei a ele que seria crucificado por este video mas ele quis postar então... (rs)

Mas vibrato desafina assim como bend e ele quis fazer isso pra galera caprichar mais, tipo, entender como é que executa.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira

PS: Vou ouvir o vibrato do Morse ehhehe.

O vibrato do Morse é terrível... apesar de tocar muito.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira
cara que guitarra linda a sua ein? qual eh essa?

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age

A questão não é vibrato rápido ou lento, a questão é vibrato afinado ou tosco.... o Zakk Wylde faz vibratos rápidos, mas são totalmente animais de ouvir, o Timmons faz alguns vibratos rápidos como nota de passagem e soam muito bons também.

alanstu
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
Falando em Pepeu


Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


E ninguém fala do Larry Carlton?

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Leblues

Então velho, mas o assunto em questão que o Vinicius quis dizer é aquele vibrato "pato doido"... nem o Zakk e nem Timmons fazem assim... os dois têm vibratos animais.

E se vc prestar atenção ambos fazem no tempo.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Pepeu Gomes é uma grande referência para o Brasil. O cara é bom mesmo,apesar de eu não curtir todos os trabalhos dele. Um ou outro que eu curto,mas ele é para mim é um dos melhores guitarristas do planeta !!!


Aumenta o som aí por que essa é Bála !!!!!



http://www.youtube.com/watch?v=06JLMt5znVs



Pessoal,aproveitem e deem uma sacada neste video do Pepeu e vejam que guitarra "malúca" é essa !! Se liguem no tamanho do braço e na largura da escala !!!!!!!!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=I5rJ5wjpGPk&feature=related

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy

não é guitarra !é uma SITAR !

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarSlayer
buddy guy

não é guitarra !é uma SITAR !



Cara,que "diabos é aquilo"? Sitar? Para mim era uma guitarra louca que inventaram por aí ...hehehehe.....,rapaaaaz !!!!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/10
· votar


Bruno Floyd

Muito bem afinado seu vibrato, é uma pegada diferente do meu, mas muito bem feito e seu bend também, afinado corretamente. Isso dá uma harmonia muito grande pro solo.

Vamos lá pessoal, postem seus vibratos.

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
verdade, mas é aquilo que eu falei, não é questão de velocidade, é questão de afinação!!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira
cara que guitarra linda a sua ein? qual eh essa?

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Vinicius Nogueira
Bruno Floyd

Muito bom o vibrato e a pegada em geral dos dois mesmo...Os vibratos em diversas velocidades e ainda na cabeça ou durante a execução dos bends é uma grande sacada e é preciso treinamento...

Sei que o intuito do topico não é escolher um melhor, mas por afinidade estilistica, gostei muito dos vibratos, fraseado do Bruno Floyd....Inclusive o timbre..É mais a minha praia!!!

MundoGuitarra
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
De Ros

Greg Koch é um figuraça! Ótimo guitarrista e ainda tem vocação pra stand-up comedy. Gênio! hehe

abraço pessoal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu vibrato soando!