pq tanto preconceito

Autor Mensagem
loucurade
Veterano
# dez/03
· votar


po kra eu penso assim, porra cda um tem um ouvido, ou seja um gosto....po c tem gente q mete o pau em bandas o kra ta expressandu o gosto dele e jah era.....agora vc ta meio q entrandu na liberdade d expressão do kra.....sei la reveja seus conceitos......

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Tipo, tem músicas que apesar de eu não gostar, eu respeito quem gosta. Caso da música clássica, da música caipira, mpb, jazz. Esses estilos eu não curto, mas qualquer um percebe que realmente tem qualidade, que é algo normal alguém gostar daquilo. Agora essas porras de bandinhas comerciais aí são todas uma merda. Uma vai, faz sucesso, aí vai um monte atrás, tudo praticamente igual.
PS: Até hj não entendi como alguém consegue ouvir Mc Serginho. Nem de música aquilo pode ser chamado.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


Gosto não é preconceito. Preconceito é criticar o gosto dos outros.

certissimo, nao existe gosto certo ou errado.. e se nao existe, pra q criticar?

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


Aff isso não é preconceito, é questão de gosto. Agora falar que outra banda é ruim é desrespeito.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# dez/03
· votar


thunderbreaker

pq forro , pagode e axe suam merdas?

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


olha cara, qnt a gosto naum tm como discutir, mas vim cara fala q o baterista, guitarrista, ou baxista da banda tal eh o melhor do mundo eh se acha de mais. ou fala q a banda eh mt boa. pelo menos q fale, EU ACHU BOA e naum EH. pq ser bom consequentemente eh tocar bm, intaum naum eh fazer alguma coisa q ql qr iniciante consegue fazer

Daredevil
Veterano
# dez/03 · Editado por: Daredevil
· votar


kra , qdo diz q a banda eh boa , nao quer dizer toca bem. a banda nao tah centrada na melodia. Vai ver o kra se identifica com a letra , melodia e acha a banda boa. o foda é quem vem e fala pra ele q a banda eh uma merda. isso eh puro desrreipeito. se o kra nao gosta , apenas fale q nao gosta e acabo.

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Daredevil
se sua definicação eh essa intaum ateh broz e rouge sao boas...

Daredevil
Veterano
# dez/03
· votar


tu gosta?
eu odeio , mas se tu gosta eu respeito kra...num vou sair por aih t chingando

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Daredevil
eu naum gosto, mas TM MT GENTE Q GOSTA. intaum eh boa naum eh? eh assimq vc v...

Daredevil
Veterano
# dez/03
· votar


kra , se for pelo teu modo , as unicas bandas q prestam são as de Metais. Num eh assim kra. cada um tem seu gosot....tu pode afirmas q as bandas de metal saum bem mais dificies mas daih dizer q sao as melhores pq sao dificeis? enm pensar...rouge pra mim eh baladinha q dah e passa...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Daredevil
ps... q soh metal cara tah louco? tm mts estilos q naum saum barbada naum. BOA em geral tm q ser uma coisa naum mt facil de tocar, pq se naum SER BOM ql qr iniciante faz... agora se vc acha boa pra vc eh diferente. oq eh ser bom? eh uma coisa q tm a ver com vc ou q seja algo superior a maioria.

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


ql qr um estudando seu estilo vai cunsiguir um dia t agradar, mas nem todos vao aprender a tocar bm...

Daredevil
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
calma kra. nao confunda! eu falei q pode ter bandas boas no sentido de escutar! musica maneira! mas nao no sentido tecnica! eu citei metal pq eh oq mais falams mas eu sei q tem mais...ser bom varia de opiniao...eu soh to falando q gosto eh q nem cuh , cada um tem o seu.vai ver o kra acha a musica foda , e a musica soh tem 2 acordes...varia kra...

Daredevil
Veterano
# dez/03
· votar


soh to falando banda boa pra uns eh akela foda , cheia de solos rapidos e vocal foda. e pra outros nao...cada um se identifica com seu estilo...

Chibé
Veterano
# dez/03
· votar


cabessa
put's.. dois ss? kraa.. quase tive um treco aqui!
hehehe
mas de boa..
eu sou um kra muito eclético dentro dos limites, já fui mais cabeça fechada (época de metaleiro heavy metal muito doido!)
hoje em dia, acho que até porque eu aprendi a tocar violão e tive que tirar algumas músicas pra agradar mais o povo, eu fui aprendendo a gostar de outras coisas.. hehe

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Daredevil
tah mas olha soh, se formos fazer um ranking das melhores bandas (uq eh mt dificil) podia se fazer da varias maneiras.

1) o cara q esta fazendo o ranking podia numerar bandas ou artistas a gosto dele

2) o cara iria pegar o gosto popular, onde mts sao influenciados pois soh conhecem produtos da midia q por sua vez manipula-os criando as bandas ou artistas a seu modo a seu geito, apenas para lucrar. mesmo as bandas q dizemos nuam se vender tm uma vantagem injusta, por exemplo, se pegarmos uma banda q tm cds jah em venda, naum podemos colocar ela como melhor se naum conhecermos aquelas todas bandinhas de garagem q existem, pq provavelmente uma delas podera nos chamar mt mais atenção q ql qr otra banda q se encontre com gravadora, por despertar nosso estilo mais parecido e tal. intaum assim naum seria uma coisa certa.

assim serve para tudo... mas pelo menos pra mim, uma forma de poder diferenciar eh em habilidades, logicu cada um tm a sua melhor ou pior q otro, mas colocar na frente bandas onde os artistas naum tocam quase nada seria injusto para otras q se esforçam e naum tm culpa q vc naum tenha o estilo deles. sei lah realmente eh uma questao mt complicada onde percebendo agora essa coisa de classificaçao naum deveria existir... mas enfim pelo menos diferenciar em questao de melhor em habilidade eh uma coisa mais "possivel". (e claro no caso tb deveriamos conhecer todos os musicos)

TonantE
Veterano
# dez/03
· votar


Melodic Man

dps dessa eu so teu fan
aOUEHaouheaE

dicklips
Veterano
# dez/03
· votar


siguinte...
eu curto iron maiden, hammerfall, rhapsody, blink 182, green day, cpm22...

Agora eu nõ curto o Iron Maiden mais que o Blink 182, sabe por que? por que eu não acho graça os kra misturando um monte de nota pra sair um som fantastico, eu gosto do todo... Mais eu admiro a capacidade deles...
Agora o Blink182... Os kra sao melhores que os kra do Iron Maiden? Não... Os kra tem mais nome que os kra do IronMaiden? Não....Os kra sao mais famosos que os kra do Iron Maiden? Talvez, provavelmente não, por q o Iron Maiden tem muito mais estrada...
So que como eu disse eu analizo o todo... Tipo se o Tom DeLonge(guitarrista do Blink 182) fosse fazer um trabalho solo ia ficar uma bosta... Agora como uma banda não é só uma pessoa o Blink182 fica legal... As letras são legais, tem pra todos gostos: garotas, politica, assuntos adolescentes, diarreia... eu me identifico com as letras deles, me indentifico com os riffs deles e eras issu...

deadz
Veterano
# dez/03
· votar


Guitar noob
os bons musicos saum akeles q tem a cabeca aberta pra todos os estilos

q bosta....eh logico q tem...todos nos temos e ouvimos todos os estilos de musica.... oq vc quis dizer eh q os bons musicos apreciam todos os estilos, certo? PQP q bosta....se for isso eh logico q naum....os bons musicos apreciam as boas musicas.
CONCLUSÃO: naum eh preconceito, apenas queremos ouvir algo q agrade nossos ouvidos, e se Felipe Dyllon naum me agradam, naum tem pq eu ouvi-lo.[b][/b]

Melodic Man
Veterano
# dez/03
· votar


os kra misturando um monte de nota pra sair um som fantastico

esse monte de notas se chamam escalas... eles estudaram pra isso

Ogro
Veterano
# dez/03
· votar


Fala pessoal....
Pre (pré, antes.) + conceito (opinião), como o nome já diz, é uma opinião já formada antes de conhecer algo do assunto. Ex: Se eu falar que cordas giannini são todas horríveis, sem unca ter usado, tendo como base, por exemplo o princípio de que elas são brasileiras, estarei sendo preconceituoso. Se nunca usei, como sei que é uma merda? Esse foi só um exemplo banal. Agora, seu eu afirmar, por exemplo, que metal antigo é uma bosta, pois são velhos e esclerosados e que SÓ as bandas novas prestam, estarei discriminando-as (eu não acho as cordas giannini uma bosta, nem os metaleiros antigos velhos, esses foram APENAS exemplos.
Antes de discutir o que é melhor, é bom termos respeito pelos colegas que aqui postam suas opiniões e/ou seus tópicos. O respeito sim, ele deve ser sempre mantido para o bom andamento das coisas, ainda mais visto que esse mutral é visitado por músicos e fãns heterogêneos, de várias vertentes e estilos musicais. Pra finalizar, creio eu que o melhor e/ou pior justifica-se pura e simplesmente pelo gosto pessoal de cada um, não devendo (ao meu ver) ninguém ser pré-julgado ou discriminado por isto. Vivemos num país democrático onde todos podemos e devemos sempre manifestar opiniões, mas corroboro que isso deve ser feito sempre com respeito aos colegas.
Parece esporro, né? Mas é só uma opinião. Não sou pai ou melhor do que ninguém aqui pra ficar pagando geral.
Abraço a todos.

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Ogro
nossa cara... q palavras lindas... eu quase chorei

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Já disse isso antes:

Se vc num gosta, vc num ouve.
Se vc num ouve, num conhece.
Se num conhece, num pode criticar.

O mundo prova isso.
As coisas boas são eternas, como as peças de Mozart, como as composições do Tom Jobim, etc.

mario_mto_otario
Veterano
# dez/03
· votar


capital inicial,edd motta,legiao urbana
AI AVACALHO!!!

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
pah cara as peças de mozart naum estao por exemplo nas coisas q eu conheço e nem as composiçoes de tom jobim. no maximo jah ouvi algo sobre os dois mas pensei, ah esses sao joaos ninguem... isso qeh dize, cada um tm um gosto

Roosevelt
# dez/03


pagode é mto loko!

Roosevelt
# dez/03


vai dize q ceis num curte um samba do arnesto, nem um 16 toneladas nem nada assim?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


O problema é que se eu falar de algumas coisas que eu não gosto aqui, provavelmente tambem irei sofrer preconceito pela maior parte dos usuários. Por exemplo, eu acho que tirando umas músicas que dá para contar nas pontas dos dedos, a fase inicial dos beatles é extremamente sacal.

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


eu concordo com o Ogro ali....se vc jah em conhecimento do assunto...passa a nao ser mais preconceito...
ai quando eu diga q punk e new metal eh uma bosta chega uns e dizem q eh preconceito...mas nao eh...eu ja tive fases q ouvia punk rock e new metal...e como ouvi bastante,m tenho conhecimento pra afirmar q eh ruim e q metal eh o melhor...ponto final..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq tanto preconceito