Amplificador em altura adequada.

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Viics


    Olá pessoal,
    Sempre tive alguns problemas com amplificadores de estudo, ou aqueles que o pessoal começa, de uns 30w, pois eles são baixinhos, fazendo com que a pessoa tenha que agachar para ligar/desligar, abaixar/aumentar o volume e alterar os tons.

    Mesmo sendo novo(idade), isso começou a me atrapalhar, pois a longo prazo, pode criar problemas como dores na coluna (pode parecer exagero mais é a mais pura verdade).

    A solução? Fazer com que o amplificador fique em uma altura adequada, ou seja em um lugar que não seja necessário agachar para mexer com ele.
    Para resolver, eu fiz alguns cálculos simples, para chegar a uma altura adequada, sendo assim, bolei um caixote para apoiar o amplificador, fazendo com que ele fique na altura da cintura.


    Ele tem:
    - 40cm de altura
    - 25x40 de largura (aqui, recomendo que veja a melhor para o seu amp)
    Ainda pedi ao marceneiro um tampão em um dos lados, resumindo: Mantém o amp em uma altura adequada e ainda no futuro pode ser usado para adicionar outro falante a um amp.

    Algumas imagens dele montado e com o amp apoiado:
    http://img704.imageshack.us/img704/1015/caixoteinteiro.jpg
    http://img148.imageshack.us/img148/8004/caixotefrente.jpg
    http://img695.imageshack.us/img695/3818/caixotecostas.jpg
    http://img192.imageshack.us/img192/6401/caixotelado.jpg

    Bom, toda essa brincadeira custou apenas R$15,00 e foi feita em 15 minutos, um preço bem baixo a se pagar por uma grande melhora.
    Espero que ajude alguem que tem esse problema igual eu tinha.

    Valeu!

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bem bolado! Parabens

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Isso ajuda hein!!
    caramba!!!!!!

    Quando vou tocar em um lugar sempre pego uma caixa... ou até cadeira pra fazer isso!..
    rsrs

    abração

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sugiro que você gaste um pouco mais pra forrar o apoio com algum tecido, pra deixar ele mais bonito e apresentável. Assim tá com muita cara de gambiarra.

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Legal cara, mas isso de altura do amp varia a gosto. Pois dependendo da altura que você coloca ele pode soar mais agudo ou mais grave...
    Abç!

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marc Snow
    Niandra Lades
    kkkk, isso acontecia comigo também ;D

    The Root Of All Evil
    Cara, isso é gambiarra mesmo, em 15 minutos conseguir uma melhora dessas é ótimo, se o cara quiser ele forra, dá mais trabalho e sai mais cara, mais fica mais bonito com certeza.

    GuitarHome
    Sim claro que o som altera, mais é que esses 40cm para amplificadores de estudo e/ou fracos, faz com que eles fiquem na altura da cintura, um pouco menos ou um pouco mais, depende do amplificador.

    Obrigado a todos.

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alguem sabe qual é o forro usado em amplificadores?
    Vou forrar minha caixa e postar aqui pra vocês.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Precisava abrir um tópico para falar disso?

    É algo um tanto quanto lógico...

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    janick
    Com todo respeito.
    Vc não precisa de tópicos assim, mas lembremos que aqui no fórum tem pessoas experientes como vc, e tbm os novatos que precisam de tópicos simples como esse para se desenvolver.

    Abraços

    guitarfusion
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: guitarfusion
    · votar


    Viics

    só uma dica o amp pra mim tem que ficar no chão mesmo pq ai ele obtem os graves porrada em cima da caixote ou outra coisa pra mim perde um pouco o grave

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    janick
    Cara, vc já criou uns tópicos tão babacas e vem reclamar do tópico do cara? Vai reclamar do mendigo lá na esquina que vc ganha mais. E graças á esse tópico também vou fazer uma caixa dessas pra colocar meu amp em cima pq meu amp também é muito pequeno e como gosto de timbrar meu equipamento por horas e horas e ficar abaixando e levantando toda hora enche o saco. Se gostou do tópico, otimo! Agora se não gostou vai reclamar em outro lugar.

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    guitarfusion
    Na verdade oq eu sei sobre amplificador no chão não é que vc ganha graves, mas sim que vc ganha 3 db de volume do som no foco de propagação do falante.

    Da mesma maneira se a caixa estiver com a parte de trás encostada em uma parede vc ganha + 3db, se estiver encostada em outra com a lateral + 3db.

    Isso pq as ondas sonoras ao invés de sair pelas paredes do cubo e se propagarem pelo ar, batem na superfície sólida e são refletidas (sem delay) para aonde o falante realmente está emitindo som. Aumentando assim o som que se está ouvindo. Que fique bem claro que a potencia da caixa não aumenta, mas sim o volume.

    Provavelmente isso de a impressão de um som mais encorpado, além de que os graves correm naturalmente pelo chão ao contrário das frequencias médias e agudas que se propagam "por cima".

    Não sei se deu pra entender muito bem, mas é isso. rsrsrs

    abraços!

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    O esquema é fazer igual ao Kiss no começo da carreira, colocava uma porrada de caixa que pareciam amplificadores pra parecer que tinham vááááááaá´rios...hehehehe

    Niandra Lades
    Quando vou tocar em um lugar sempre pego uma caixa... ou até cadeira pra fazer isso!..
    rsrs

    Eu sempre usei cadeiras...

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Niandra Lades
    guitarfusion

    Comigo também ocorre isso, se eu deixo o amp mais baixo o timbre chega ao meus ouvidos mais encorpado/grave, se eu deixo na altura dos ouvidos o timbre fica extremamente estridente e terrivel, impossivel de tocar assim.

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GuitarHome
    Eu tento fazer com que a altura do amp (em shows) fique mais ou menos na altura da guitarra, o equivalente à altura do ouvido do povão no show...além de ficar mais fácil pra fazer uns feedback...heheheheh

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    faça um cavaletinho e já era...

    Gasparzim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    isso é interessante mesmo, porque dependendo da altura (posição) do amp o som é percebido de forma diferente, inclusive nos levando a equalizar o som equivocadamente

    Eu tinha a mania de deixar meu amp (que também é pequeno) numa altura mais ou menos da guitarra e ficava tocando ao lado do amp e equalizava ao meu gosto, até um dia ir sentar à frente dele e ouvir a merda q tava saindo rsrsrsrs

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gasparzim
    hehehe...já fiz isso tb...rs...

    Jandira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bacana o caixote, não é muito pratico pra levar para outros lugares tocar, mas parabéns...

    Mas eu compraria um suporte de amplificador de guitarra mesmo.

    ps. Esse negocio de timbrar agachado doi as costas mesmo! ta loco!

    Gasparzim
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    "timbrar amp é bom... que pena q dá dor nas costas... porque o bixo é baixinho..." hehehe


    (não resisti)

    Copos De Agua
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, é só o jeito de abaixar
    de qualquer jeito, eu toco sentado no chão quando vou tocar em asa, aí consigo mexer nos controles do amp

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jandira
    É, praticidade não tem, pode-se colocar uma alça nele, colocar o amp dentro do caixote e já é ;D

    Gasparzim
    kkkkkkkkkkk

    Copos De Agua
    Cara, eu prefiro tocar de pé, sei lá, tirar a música em pé, é diferente de tirar ela sentado com a guitarra no peito, gosto é gosto ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador em altura adequada.