A Epiphone G-1275 double neck é de compensado?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# fev/10


Segue a resposta:

Hello Erico,

Thank you for writing, and for your interest in Epiphone guitars. The G-1275 does use a multi-ply laminate body for construction. Each layer of solid wood is still hand-selected though, and you shouldn't notice a negative impact on the tone of the instrument. Thank you for the inquiry!

Best regards,
Benton Cummings
Gibson Customer Service
1-800-4GIBSON
service@gibson.com


Traduzindo:

"Obrigado por escrever e obrigado pelo seu interesse nas guitarras Epiphone. A G-1275 realmente tem um corpo construído por um laminado de múltiplas camadas. Cada camada é de madeira sólida ainda é selecionada a mão, e você não deverá sentir prejuízo no timbre do instrumento.
Obrigado pela sua pergunta!"

Dissertem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao
Cara, eu nunca examinei essa guitarra, mas, com base nas minhas experiências com as Epiphones, arrisco a dizer que é de compensado, pelo menos uma parte (algo que constatei em uma Firebird também, nas laterais).
Abç

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Laminado e compensado são coisas diferentes.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Symptom
Sim, são, mas às vezes utilizados como sinônimos...Esse é o problema.
Em inglês duas expressões referem-se a compensado, sendo a 2ª, dúbia: plywood e laminated hardwood
Abç

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É preferível ter um instrumento de laminado a compensado?

abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao
Copiado do Harmony Central:
Product: Epiphone G-1275 SG Doubleneck
Price Paid: 900.00 (Canadian) used
Submitted 09/17/2005 at 07:44pm by Stainless

Features : 3
This axe is no Gibson....period! The necks play well, but Epiphone should have gone the distance for what you have to pay for this beast. The hardware is poor as are the pickups. The tuners are sad...something you don't want when tuning this many strings. The finish was ok but the body wood is a disgrace. To be blunt it's a plywood body with a maple venere and a ash venere on the back. There is just no excuse for false literature in the catalogues and in this price range.

Sound : 3
The sound is what you would expect from cheap pickups and plywood


Mas tem outra:
Product: Epiphone G-1275 SG Doubleneck
Price Paid: AUS 1450
Submitted 07/23/2009 at 05:54pm by Johnny

Features : 8
I purchased the 2008 Epiphone G-1275 Custom model brand new from a local music retailer.

This guitar is Korean made and please ignore anyone who has complained about the workmanship of this guitar. It is of a very high standard.

Just to debunk some myths that I've read about this model.

1) The body is NOT plywood, it's Mahogany and has the rich dark tones associated with the wood type.


Como se pode perceber, temos uma controvérsia aqui...
Abç

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


não sabia, pensei que era de mogno, ponto negativo para a Epiphone.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Cara, esse é o problema: Que tipo de laminado?
Abç

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ai caramba.. tem isso ainda...
poxa vida hein. Pra se comprar uma guitarra DE MADEIRA (PAU) hj, tem que se fazer uma pesquisa e ainda levar uma faca na loja pra dar uma arrancada na pintura sem ngm ver!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
É mais ou menos iusso mesmo, vide as Ibanez de MDF....
Abç

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
No caso desta Epiphone, trata-se de laminado, certo? São placas de madeira coladas entre si...

Bem, esta informação surgiu à minha frente quando pesquisava opiniões sobre esta guitarra. Num tópico aqui do FCC um cara levantou esta história de o corpo da guitarra ser feito em laminado. Em fóruns gringos achei um cara que comprou a edição limitada (na cor alpine white) e, quando foi abrir, viu aquela aparência de wafer nas cavidades dos captadores. Pediu pra trocar pela tradicional (na cor cherry), e deu no mesmo. Resultado: o cara pegou a Gibson logo de uma vez.

Mesmo assim, apareceram caras postando fotos de exemplares mais antigos que eram feitos em madeira sólida - provavelmente são as coreanas como disse o cara no seu post.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao
Exatamente...
Pelo que pude perceber dos "posts" no Harmony Central, existem duas séries distintas, sendo a 2ª ( e bem mais numerosa), de compensado.
O que é desonesto por parte da Epiphone é que essa informação é omitida no site e nas publicações. É o caso também das famigeradas Specials II, que são de compensado (em sua imensa maioría) e em alguns tópicos do site conta, ora uma coisa, ora outra.....
Abç

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


nunca mais confio em nada depois dessa historia de 'tal-guita-é-de-compensado'

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Não tem jeito cara, com certas guitarras, tem que conferir mesmo...
Abç

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Mauricio Luiz Bertola

O negócio é levar a faquinha pra loja e conferir vc mesmo!
HAHAHAHA

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quando o cara da Epiphone respondeu meu e-mail dizendo que de fato elas são de laminado, respondi demonstrando minha indignação com a omissão desta informação no site da Epiphone e em outro meios. Uma época o Guitar Center descriminava a madeira do corpo como "mahogany plywood", mas agora voltou ao "mahogany".

Aproveitando o assunto, gostaria de saber se, além dos prejuízos no timbre, a construução com madeira laminada trás algum outro prejuízo em termos de construção.

PS: Algumas das fotos que eu vi possibilitavam enxergar as camadas de madeira olhando a espessura da guitarra, mesmo através da pintura do corpo.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao
PS: Algumas das fotos que eu vi possibilitavam enxergar as camadas de madeira olhando a espessura da guitarra, mesmo através da pintura do corpo.


CARAMBA!!!

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Fotos da Epiphone "Wafer" G-1275: http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?p=36542974

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao
Sim, maior "fraqueza" estrutural".
Abç

bicinh
Veterano
# fev/10
· votar


por isso largo minha condorzinha nem FU*****

has4
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

"Deixe as fotos falarem por ela mesma."

Caramba, o cara deu um 'taio' na guita, mas provou de fato do que elas são feitas e como a Epi omite essa informação com uma massa preta bem espessa na Estória toda que fica parecendo História. Brincadeira, hein!!!


À parte:

Epiphone G-1275 SG Doubleneck

Usadas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155402051-gibson-epiphone-g-127 5-doubleneck-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151714903-guitarra-epiphone-sg- double-neck-jimi-page-_JM


É... definitivamente, acho que double neck só vale à pena para quem tem grana de sobra para comprar guitas à vontade! Se bem que gostaria de uma!

Alguém aí realmente já tocou numa e pode dizer algo sobre?

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


has4
Eu peguei uma daquelas réplicas chinesas por metade do preço de uma Epiphone. OK, elas vieram com algumas porquisses de montagem, mas nada que um luthier resolva. E o mais importante: é chinesoca, mas é de madeira (basswood sólido)!

Regulus.
Veterano
# nov/10 · Editado por: Regulus.
· votar


saca ae gente
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162340578-gibson-eds-1275-duble neck-_JM


Picaretagem das grandes o maluco vendendo "Gibson" chinesa por 1800 o que deve ser isso ae ? nem as epiphone estão tão baratas.

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


Regulus.: Picaretagem das grandes o maluco vendendo "Gibson" chinesa por 1800 o que deve ser isso ae ? nem as epiphone estão tão baratas.

Procure o site tradetang no google. Este site é um tipo de Mercado Livre da China. Neste site você encontrára trocentas réplicas de gibsons em geral, inclusive a EDS-1275. Se você compará-las com as que são vendidas aqui no ML sob a alcunha de "Gibson" ou Art Pro ou GBS Pro, são muito semelhantes - e em alguns casos são iguais.

Dá uma olhada no review que eu fiz sobre a GBS Pro Double Neck. Talvez seja uma boa referência pra você.

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


erico.ascencao

Depois dessas fotos até tomei um susto e fui abrir a minha pra dar uma checada. Felizmente, eu acho, acredito que a minha seja da primeira série(a sem "sacanagem"). Uma coisa que tenho notado, é que a minha Epi é bem mais pesada que as que estão saindo agora do mercado. A situação tá feia pro lado deles...

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


iRock
Tu tem uma destas Epipocas double neck? Parece que são as mais recentes que são feitas de laminado. As mais antigas eram feitas na Indonésia e tinham o corpo maciço mesmo.

Quando eu levei esta GBS Pro no luthier ele me contou que ultimamente até as Gibsons EDS-1275 estavam sendo feitas de laminado... duvidei, mas fica o registro.

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


erico.ascencao

Não, a minha é uma Standard mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


iRock
Ah, mas esta treta rolava exclusivamente nas double necks. Até se justifica do ponto de vista da ergonomia pois o laminado (em tese) é mais leve que a madeira maciça e este argumento tem um peso grande na hora de se tocar uma guitarra deste tipo.

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


Em tese o laminado deve pesar o mesmo que a madeira maciça da qual ele foi produzido. Para o laminado ser mais leve tem que usar recheio de madeira leve (normalmente fraca). Nas fotos que o Eric postou pode-se ver claramente o sanduíche de madeira nobre com madeiras fracas.
O laminado não empena, e isso justificaria ser usado num corpo largo como uma double neck. Mas para não prejudicar o timbre só se fosse usado mogno+mogno+mogno+mogo etc. Tudo selecionado à mão, como alardeou o cara da Gibson/Epi.
Eu não acredito.

le.sousa
Veterano
# dez/11
· votar


Este voltando o assunto pq isso me deixou preocupado.
Estou querendo comprar uma Epiphone Black Beauty, alguém sabe se ela é construida de madeira sólida ou esse tal laminado?
Gastar mais de 3k numa guitarra com essa contrução não dá?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Epiphone G-1275 double neck é de compensado?