Resultado >> Jam Funk (ou quase isso) << : Ouçam e Comentem!

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


Grupo 1


TeXuGo TuNeLoSo
- 0:00 - 0:49

nossa!! entrou quebrando tudo, pareceu solo de metal... hehehe
mais a pegada tá em dia!! sobre o timbre, gostei!

Eddie Van Hallen - 0:50 - 1:38

as técnicas estão legais!! mais o timbre eu não gostei não!!
muito estranho...

Little__ - 1:39 - 2:27

pegada boa!! só que me pareceu que algumas notas, e o tom, tá fora... timbre bem legal.

led123_del321 - 2:28 - 3:16

ficou legal o timbre clean, só que quando entra a distorção, podia sair de cena a guitarra clean... mais é questão de gosto.
timbre distorcido achei legal também.

FlaSt - 3:17 - 4:05

achei muito repetitivo o começo, depois na paradas, deu uma melhorada, mais entrou uma guitarra muito alta, e ficou estranho pra mim.
timbre ''maro'' menos.

Cadê o chinelo - 4:06 - 4:53

a guitarra ficou baixa, timbre não gostei muito, tem uma pegada legal, só que precisa afinar os bends, e trabalhar a pegada.

trashit hc - 4:54 - 5:43

equipo: guitarra les paul nashville, amplitube metal. e muito efeito... hehehe

Yusuke Urameshi - 5:44 - 6:32

só na maciota, pegada boa!! o timbre num gostei não.


JJJ
- 6:33 - 7:21

temos aqui um bluseiro profissa!!! hehehe pegada muito boa!! timbre muito bom também.

erick_guitar - 7:22 - 7:56

timbre muito sujo, e fechado, pegada legal, mais a execução ficou
meio fora da proposta.

PedroComitto - 7:57 - 8:48

o melhor pra mim desse grupo!!
tá tudo no esquema, num precisa nem falar da técnica, muito boa!!
pegada massa!!


Grupo 2


ogner - 0:00 - 0:49

esse é macaco véio, pegada, ideias, timbre, tudo bom!!

Frankie
- 0:50 - 1:38

acho que sua pegada ''hardrocker'' Zack W. foi de mais pra essa jam... hehehe
acho que na hora das fritadas, ficou estranho, o lance era mais trabalhar melodia. nos 1:30 até 1:35, ficou bem legal, mais melódico.
timbre bom.

Dinho_Crazy - 1:39 - 2:27

ficou muito alto brother, o timbre até que tá bom, mais meio carregado. a sua pegada vc tá melhorando cada vez mais.
boas ideias.

edukarasch
- 2:28 - 3:16

pegada sinistra hein mano? teve algumas coisas fora, mais não comprometeu.
timbre ok.

brunoepronto - 3:17 - 4:04

temos um professor na área, pegada muito boa, me parece que vc é bem confiante no que faz. parece facil. hehe
timbre muito bom também.
fez o que a BT pedia.

Insomniac_ - 4:05 - 4:53

pegada furiosa!! hehehe em alguns momentos me pareceu meio fora, mais não comprometeu em nada.
timbre ok, talvez menos ganho... é gosto.


Rabbit
- 4:54 - 5:42
ótimas ideias, técnica muito boa, trabalhou bem em cima da BT.
timbre muito bom!


Marc Snow
- 5:43 - 6:32

pegada em dia, boas ideias, só achei o timbre um pouco estranho...

Kyuss_Age - 6:33 - 7:21

temos mais um macaco véio, e ''metaleiro'' pegada muito boa, timbre bem massa!!

SteveRayMorse - 7:22 - 8:09

timbre muito bom!!! ideias muito boas.
técnica em dia.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc

Quando comento uma JAM, pelo menos EU, deixo qualquer desavença de outros tópicos de lado. E mesmo que alguém comente que meu solo não está legal, não tenho pq descer o pau no solo do outro.

Nesse tópico mesmo teve um fulano que fez isso pq eu fui sincero quanto ao solo dele e pq tivemos uma desavença em outro tópico. (rs) Isso é atitude de gente medíocre.

Abraço...

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc

vlw pelo comentário , cara !! ;D

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Nesse tópico mesmo teve um fulano que fez isso pq eu fui sincero quanto ao solo dele e pq tivemos uma desavença em outro tópico. (rs) Isso é atitude de gente medíocre.


vc não vai com minha cara? (kiko, kiko, rá rá rá)
tô brincando!! eu preciso estudar muito ainda!!

só reforçando que eu não tenho esse problema, levo numa boa os comentários dos amigos do FCC, como eu vou melhorar sem críticas?

abç véio.

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/10
· votar


Rabbit
brunoepronto
Dinho_Crazy

vlw galera

edukarasch

kk Foi totalmente na fogueira msm cara. Não manjo nada de Funk , mas acho q pra prmeira vez deu pra enganar rs

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc

Que macaco véio!?!!
Valeu.

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc
Valeu cara! Timbre estranho, né? HAUHAUHAUAH

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Que macaco véio!?!!
tu!!!!!!!! hehehehe

não se faça de inocente...

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


eu tive uma ideia, que tal a galera mais experiente, que percebe que o solo tá fora do tom, dizer em que tom ele solou, assim ajuda muito os menos afortunados de técnica, tentar melhorar treinando na BT.

acho que não vai da certo...

mais...

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc

Cara, isso é uma coisa que é legal aprender... após a JAM até dá pra dizer o tom mas antes da JAM eu acho que perde a graça.

Nessa eu não lembro que tom estava, acho que foi D.

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Nessa eu não lembro que tom estava, acho que foi D.

era nesse tom mesmo, também conhecido como RÉ.

pior que eu tentei fazer alguma coisa nesse tom, e vcs falaram que tava fora do tom.

deve ser minha falta de conhecimento sobre escalas...

valeu.

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Aí eu já acho o seguinte: Se o cara não consegue solar no tom, é porque o cara não sabe nem em que tom está e também não sabe achar. É questão de ouvido.

E tem mais, se fosse uma nota, ou duas..."pode até" ser deslize. Mas teve gente que solou mais de um compasso fora do tom. Eu acho que isso aí já é o Beabá do beabá...

É neguinho que nem sabe brincar já querendo descer para o play... Isso é falta de acompanhemento com um professor, o que é ESSENCIAL

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Marc Snow

Não estou dizendo que é o caso do trashit hc mas o grande problema do FCC é que tem muito moleque que comprou a guitarra ontem, aprendeu 2 modos e já se acha o Satriani e entendedor de guitarra (madeira, ferragens e etc), cabos, amps... isso pq tem um amp Stagg , ZOOM 505 e cabos Satã Angelo e acha o máximo - melhor investir em estudo e usar plugin pra gravar a JAM.

Aí sapeca um bend desafinado daqueles de arrepiar os pelos do saco - manda um show de horror de "outsides" e quando você critica, o cara ainda acha ruim. (rs)

Só resta rir.

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Nem eu disse que era o caso dele. Estou falando no geral, pois nas Jams a gente percebe muito isso.
E tambem não estou criticando, estou dando um toque para aqueles que se encaixem nessa observação vão procurar um professor.
Tá certo que hoje tem informação transbordando na internet. Mas isso NÂO BASTA sem um acompanhamento ou um direcionamento.
Te digo o seguinte: Se eu tivesse tempo estaria tendo aula até hoje.
E voce, como um cara experiente, sabe como é importante isso que eu falei.
E como voce falou aí em cima, não é nem "só resta rir" . O certo é só resta chorar!
Concordo com tudo o que vc falou aí!
Mas fica aqui a minha dica. Estudem com PROFESSOR

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow

Nem eu disse que era o caso dele. Estou falando no geral, pois nas Jams a gente percebe muito isso.
E tambem não estou criticando, estou dando um toque para aqueles que se encaixem nessa observação vão procurar um professor.
Tá certo que hoje tem informação transbordando na internet. Mas isso NÂO BASTA sem um acompanhamento ou um direcionamento.


EXATO!!!

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Esticando pro lance das jams, vem um cara que tá no mundo da lua tipo: Tom em dó e o cara solando em Bb7+. Aí solou aquela aberração e na hora dos comentários, chega pro cara que solou certinho e fala: "Não gostei do seu solo, podia ser mais encaixado, tem nota fora, não sei, não caiu legal, timbre tosco, fugiu da idéia..."
É dose...

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow

Aí solou aquela aberração e na hora dos comentários, chega pro cara que solou certinho e fala: "Não gostei do seu solo, podia ser mais encaixado, tem nota fora, não sei, não caiu legal, timbre tosco, fugiu da idéia...

Aconteceu comigo exatamente nesta JAM... felizmente foi o único comentário sem noção, pq se o cara sola uma merda que tipo de comentário podemos esperar se nem ele mesmo sabia o que estava fazendo? (rs)

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
pq se o cara sola uma merda que tipo de comentário podemos esperar se nem ele mesmo sabia o que estava fazendo? (rs)

EXATAMENTE! e aí volta pra quando começamos a conversar...Enfim, que pra quem servir a carapuça não tome isso como sacanagem ou zoação e sim atente mais na hora olhar pro próprio trabalho.

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow Kyuss_Age

Concordo! (Y)

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Não estou dizendo que é o caso do trashit hc

obrigado!! hehehe

Kyuss_Age
Marc Snow

eu não sei tocar nada!! nunca tive aula, tô começaaaando agora tentando pegar alguma coisa pela net.
minha vida toda só toquei punk rock, hardcore, ( meu nick já fala por si só) hehe mesmo que isso seja desculpa...
só agora depois que eu comecei a frequentar o FCC, que comecei a me interessar por coisa mais complexas.

eu acho que sei algumas pentas, de algumas notas e só!!
sei os modos gregos, mais não tenho a mínima condição de colocar em prática eles.

mais pelo o que eu ouço nas minhas tentativas de improviso, não estou tãoooo fora assim do tom, tem muita gente mais experiente que eu, que sola totalmente fora...

essa por exemplo, o Kyuss_Age falou que tava em D, exatamente o que eu tentei fazer, improvisar em cima do RÉ.

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc
essa por exemplo, o Kyuss_Age falou que tava em D, exatamente o que eu tentei fazer, improvisar em cima do RÉ.
Se voce sabe improvisar em uma nota voce sabe em todas

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc

Se você sabe a penta de uma nota, sabe de todas.
-
Mas tipo, é assim. Nas minhas primeiras JAM's sempre aconteceu de: "Falta vibrato, bends desafinados, tá out, bla bla."
-
FOi por causa desses comentários que resolvi me aprofundar mais um pouco no lance e não cometer os mesmos erros. Bah, essa minha JAM aqui foi uma negação, admito. Não me dou bem com funk. Mas enfim, hehe.

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Frankie
Falta vibrato, bends desafinados, tá out, bla bla.

Mas é aquele lance: Isso acontece independente do estilo.

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow

Eu sei.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc

eu não sei tocar nada!! nunca tive aula, tô começaaaando agora tentando pegar alguma coisa pela net.
minha vida toda só toquei punk rock, hardcore, ( meu nick já fala por si só) hehe mesmo que isso seja desculpa...
só agora depois que eu comecei a frequentar o FCC, que comecei a me interessar por coisa mais complexas.

eu acho que sei algumas pentas, de algumas notas e só!!
sei os modos gregos, mais não tenho a mínima condição de colocar em prática eles.

mais pelo o que eu ouço nas minhas tentativas de improviso, não estou tãoooo fora assim do tom, tem muita gente mais experiente que eu, que sola totalmente fora...

essa por exemplo, o Kyuss_Age falou que tava em D, exatamente o que eu tentei fazer, improvisar em cima do RÉ.


Eu comecei em banda punk... depois fui evoluindo. Isso pq eu treinava muito, de 4 a 6 horas, eu trabalhava somente meio período, então era mais fácil... hoje em dia dedico só 1 ou 2 horas. Não precisa fritar, tem gente que tem um fraseado muito bom aqui no fórum... dificilmente vejo o brunoepronto fritando aqui mas ele tem um fraseado muito bacana e uma pegada foda também. Criatividade é a chave.

Abraço...

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Não precisa fritar, tem gente que tem um fraseado muito bom aqui no fórum.

Concordo mais uma vez. Tem gente que acha que é necessário tocar rápido, fritar, cozinhar, sei lá o que... Acho que notas bem colocada, quando vc compõe é muito mais legal, tanto para quem faz quanto para quem ouve.

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow

Se voce sabe improvisar em uma nota voce sabe em todas

será?? vc tem certeza?? hehehe

falta muita técnica, e talento de minha parte!!
estudar mais!!

valeu.

Frankie

Se você sabe a penta de uma nota, sabe de todas.
será?? vc tem certeza?? hehehe (2)

Kyuss_Age

Não precisa fritar, tem gente que tem um fraseado muito bom aqui no fórum... dificilmente vejo o brunoepronto fritando aqui mas ele tem um fraseado muito bacana e uma pegada foda também. Criatividade é a chave.

eu nem gosto muito de ''fritura'', acho mais legal um solo com feeling, melódico, com aquela pegada que tanto sonho em ter um dia...

o brunoepronto solando, parece até que é facíl. hehehe
manda muito bem!!

abç.

JJJ
Veterano
# jan/10 · Editado por: JJJ
· votar


Só mais uns dois centavos na prosa:

Vários falaram em ter aulas, aprender os modos gregos, treinar e tal. Tudo isso é válido, importante e tal, mas, pra mim, tem uma coisa que é fundamental (e que não sei se alguém lembrou):

OUVIR OS MESTRES!!!

Ouçam Page (até o "Presence", depois decaiu), Blackmore (do "In Rock" pra frente), Van Hallen (tudo), Hendrix (tudo), Vai, Satriani, Santana, Lifeson, etc. etc. etc.

Ouçam, toquem junto, tentem fazer igual, improvisem em cima das mesmas bases. Como dizia o velho Chacrinha: "nada se cria, tudo se copia". De tanto ouvir e tentar tirar, você acaba criando seu próprio estilo. E, de quebra, acaba ganhando "ouvido" e técnica suficientes para saber se as escalas estão "dentro" ou "fora" mesmo sem se preocupar em qual "modo grego" você está tocando. Os modos gregos não foram criados por Deus. Simplesmente são progressões de notas que "encaixam" (soam bem aos ouvidos) em determinados acordes. Essas progressões (que já existiam na prática, tocadas de ouvido) foram devidamente "catalogadas" e ganharam nomes bonitos. É um atalho pra você não ter que descobrir sozinho o que encaixa no que. Mas, no fim das contas, o seu "ouvido" vai ser necessário de qualquer jeito, senão você não vai ter agilidade suficiente para ficar pensando "opa, agora vem Dm, então vou usar o modo X! Hi, mudou pra A7, agora vem o modo Y!!! Caraca, já entrou outra nota, e agora?!?!"... Não dá pra ser assim, tem que ser natural. Senão fica parecendo solo de robô.

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


JJJ
Concordo, por isso eu falo: OUVIDO é fundamental. Quando eu comecei a tocar (sozinho) eu colocava os discos e tocava junto. Se não saía igual, sabia que algo estava errado. E detalhe, que não tinha internet, forum, essa facilidade que neguinho chega aqui, chora, e vem ajuda de tudo o quanto é lado.

JJJ
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow
não tinha internet, forum, essa facilidade que neguinho chega aqui, chora, e vem ajuda de tudo o quanto é lado.

É... essa "facilidade" as vezes atrapalha um pouco. As pessoas ficam mais imediatistas e talvez um pouco preguiçosas. No tempo que você fala (que eu tambem vivi) a gente tinha que se virar do avesso pra conseguir as coisas... incluindo equipamento (caro pra cacete), revistas especializadas e tal. A facilidade tecnológica (que é uma beleza, diga-se de passagem) parece que mediocrizou toda a produção musical (é só comparar os discos de 2009 com os de qualquer ano dos 60 e 70 - chega a dar dó...). Mas isso é outra conversa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado >> Jam Funk (ou quase isso) << : Ouçam e Comentem!