Escolhendo a guita pós MG-32

    Autor Mensagem
    Jacarandá
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Jacarandá


    Boa noite, colegas guitarristas! Tenho dois anos de música, comecei com uma Memphis MG-32 (que hoje eu sei, não é 'guitarra'...), e quero partir para algo melhor, porém, que seja um investimento de até máximo $850,00.
    Especificamente, do modelo Telecaster; então, o que eu já encontrei nas pesquisas, que se encaixa no meu orçamento, são:
    Groovin Telecaster:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124187850-guitarra-groovin-tele caster-classica-somos-loja-_JM
    Li uns comentários que me afastaram dela...
    Squier Telecaster 'California' Series
    (É claro que o vendedor disse que é melhor do que a MG-32.)
    Ou então me arriscar comprando algo pela internet, lá da ebay, (a possibilidade mais remota).
    http://cgi.ebay.com/Fender-Telecaster-Standard-w-HSC-upgraded-tuners_W 0QQitemZ120517257309QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item1c0f63685d#ht_5 00wt_749
    (PQP guitarra linda!)
    Então, por fim, quero saber qual seria melhor, em termos de custo X benefício.

    Agradeço desde já.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jacarandá
    foge da groovin, a california eu achei boa pelo preço mas não é a ´´telecaster`` saca? talvez uma condor seja melhor

    guitarman123
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    condor nao

    lucas trigueiro
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jacarandá
    precisa ser telecaster?
    pq tem a Tagima T-635 nova, é uma strato tá nessa faixa de preço e é muito boa :)

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jacarandá
    Tagima T-635 nova, indico-a também.
    E por que a MG-32 não é guitarra?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    olha kra de squier eu só recomendo das standard pra cima.,as groovin não conheço,mas nunca ouvi falar bem,eu sei que vc deu seu orçamento,mas se vc vai trocar de guitarra ,sugiro pegar logo uma ótima pra não ter que gastar mais depois...guarda uma grana e pega uma teleca standard squier ,se for tão boa(e existem motivos pra se acreditar que é)qto as stratocaster da mesma linha,dependendo do preço vai valer a pena
    abç

    guitarman123
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Guitarra Squier By Fender Telerosenwood Sumburst/preta/creme

    Socomegaton
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Po, linda mesmo essa Fender do Ebay.

    Mas pessoalmente, se eu fosse me submeter aos riscos de comprar uma Fender lá fora, eu compraria uma americana logo, essa do anúncio é mexicana.

    Em se tratando de Groovin, a regra geral é: Fuja dela.

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jacarandá

    eu tb indico a tagima t-635 (stratocaster), eu ja toquei nela e curti mto, pra mim eh bem melhor q uma fender mexicana em custo x beneficio.

    agora se vc fizer questao de telecaster, eu ja naum conheço nenhuma nessa faixa de preço, mais se vc quiser pega algo do ebay eu te aconselho essa fender ai msm, ou senaum entre as q vc falo a squier.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    guitarman123
    pq não a tele mais simples da condor tem o tipo de madeira, a corda passando pelo corpo assim como nas tele´s tradicionais, a squier a corda vai na ponte (california)

    Jacarandá
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Socomegaton
    Qual é ponto negativo da fender mexicana?

    Jacarandá
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E o que vocês pensam de uma teleca de luthier? É uma saída melhor do que o ebay?

    aleguedes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu diria a condor tambem, pelomenos da uma olhada pra ver se vc gosta.

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    guitarman123

    condor nao.

    Pq nao?sei que as les pauls da condor são otimas,tanto que esse ano vou comprar uma clp2 s :) as rx 20 e 30 nao sao muuito boas,mas suponho que as telecasters tenham uma qualidade perto das les pauls da condor.

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    nesse post o bertola mesmo disse que se colocar uns captadores legais pra ela vai ficar bem legal.[url=null]null[/url]Post do bertola

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    precisa ser telecaster?
    tem mto guitarras de varios modelos e marcas nessa faixa de preço que sao razoaveis....

    Jacarandá
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    NFA_METAL
    Sim, necessariamente telecaster, é como eu me expresso melhor.

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se gosta mesmo de teles e nao quer abrir mao de um modelo que vc gosta,tem as condor,squier. quanto ao serviço de luthier acho que se fizer com peças mais caras e tops,vai sair bem mais caro mas pode ser melhor .de qualquer jeito,veja qual se adapta melhor a sua graninha e faça a escolha certa :).

    Jacarandá
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu galera, vou dar uma olhada nas condors.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jacarandá
    Além das Condor que já citaram, você pode se submeter a altas doses de adrenalina importando uma SX STL 50. Levando em conta todos os gastos (guitarra + hard case + impostos + conversão pro real) deve dar este valor que você quer pagar.

    Jacarandá
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    Eu li por aí que não pode importar usada, que nem a do anúncio, mas se for nova, sai por esse preço, somando a taxa da RFB?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jacarandá
    Bom, as contas que eu faço são:

    preço final = (guitarra + case + frete) * 1,6 * 1,70, onde:
    imposto de importação: 60% (daí o 1,6)
    cotação do dólar: R$1,70

    joaum
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    minha primeira guitarra era uma groovin com floyd rose e caps hss. era muito ruim e o floyd não prestava. não compre groovin, experiencia própria...

    Socomegaton
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jacarandá

    Ponto negativo nenhum.

    Só não é melhor que a americana :-P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolhendo a guita pós MG-32