Guitarra digital com touchsceen ? Revolução ?

Autor Mensagem
Maurício M
Veterano
# jan/10 · Editado por: Maurício M


Video da guitarra



Tava la hoje... na capa do Youtube... COMO destaque essa guitarra na primeira impressão achei que era um jogo mas tem todas as casa da uma guitarra normal ali e até faz um som ...
O que vocês acham disso ...? Vai vingar ?
NÃO TROCO MINHA GUITARRA POR NADA !!!!

Koisa
Veterano
# jan/10
· votar


Som digital, não vinga..

Konk
Veterano
# jan/10
· votar


Maurício M
Maldita inclusão digital...

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Maurício M

Como é que se faz pra dar bends, vibratos, hammers on, pulls of, harmonicos artificiais e outras "frescurinhas" que tornam a guitarra o instrumento apaixonante que é????

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Guitarra digital com touchsceen ? Revolução ?

Bom se para você revolução for piorar algo que já existe, então pode ter certeza que essa foi uma GRAAAAAAANDE revolução.
Abç.

ogaitnas
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


Isso é um sintetizador e não uma guitarra... haha

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, o nome já diz: Digital...

Konk
Veterano
# jan/10
· votar


Maurício M
Essa "guitarra" só vai servir pra DJs e essas pessoas que fazem festas Rave e afins... Talvez se bobiar até o Vai, louco como é compre uma...
Sinceramente, as possibilidades com ela são realmente amplas, mas concordo com o que o Jinkxs disse, o que seria a musica de hoje em dia sem o sweep, hammer on e pull offs...

Pra mim isso aí é um brinquedo pra muleque mimado ou um bom amigo de um DJ...

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Konk

[modo petrucci on]
Pô.... como vou aplicar meu fodástico alternate picking????

Konk
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
[Modo Van Halen: On]
COMO ASSIM NÃO DA PRA FAZER TAPPING ?! QUE PORRA É ESSA ?!

GuitarCasa
Veterano
# jan/10
· votar


[Modo Paul Gilbert: On]
Fudeu, como vou fazer meu Sweep com a bunda ?

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Achei um lixo

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


Nossa, prefiro comprar um teclado do que isso ;s

Phantom Of Death
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, acredito que poderão ser exploradas algumas características do instrumento, mas realmente não sei pq chamá-lo de guitarra. Pois não tem nada de guitarra.

JowR
Veterano
# jan/10
· votar


Do jeito que eu já nao morro de amores pela Floyd Rose, uma guitarra digital então estaria fora de cogitação.

OleGon
Veterano
# jan/10
· votar


Baah! Será que rola jogar um Rock Band ou Guitar Hero com ela? D;

E Jinkxs[2], sem bends, vibratos, pulls of... u.U Que revolução!

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


com certeza que tera utilidades bastante interessantes, mas mais como synth, nao guitarra. Apesar da forma pra mim e um instrumento mais proximo de um keytar do que uma guitarra.
mais parecido com isto:

(nao curto muito a banda mas achei interessante a guitarra/synth que o cara usa)

Bolívar
Veterano
# jan/10
· votar


considerando que as musicas que lotam nossos MP3s são todas digitais, pq nao esperar q isso de certo no futuro? ;)

Elvenfoot
Veterano
# jan/10
· votar


Po, galera. Deixa de ser xiita. Nunca foi blasmefia trasnformar guitarra em algo digital não.

E querendo ou não, isso é uma guitarra digital, tem o formato, "as cordas imaginárias", se vocẽ sabe tocar guitarra, vc consegue brincar e tirar um som com aquilo.

Como já foi dito isso é um sintetizador, no próprio site do cara fala os motivos dele querer fazer aquilo, basicamente é pra botar efeitos de sintetizdor na parada usando o touch-screen.

Acho que muita banda de música eletronica iria usar uma parada dessas.

Diogo_AS
Veterano
# jan/10 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Eu achei fantástico. Um exemplo de criatividade e de sucesso no que o produto se propõe a fazer.

Se olharem o site do cara que produziu (foi somente um cara que pensou e "engenhou" este produto) verão que ele realmente toca guitarra e ainda diz que NÃO SE PODE COMPARAR este produto com uma guitarra ou violão, que são instrumentos totalmente diferentes.

Ele refere ao som da guitarra, da madeira, da vibração da cordas, de como atua nos captadores... No final ele diz que é um "instrumento" pra música eletrônica, que é o tipo de música que ele gosta, apesar dele já ter trabalhado em uma empresa de amps valvulados e efeitos :)

Enfim, achei legal. Mas não é uma "evolução". É a mesma coisa que chegar alí no fórum de violão e dizer que violão é coisa do passado, que o legal é a guitarra. São instrumentos diferentes e ponto final.

Mas se custasse uns US$ 50,00 eu comprava \o/

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Bolívar
SAI
SÓ USO TOCA FITA COM FITAS VINTAGE REISSUE E COMPUTADOR VALVULADO

Gambá do Rock
Veterano
# jan/10
· votar


som de atari.... huahuahauahauhauha

parece mais um sampler de DJs do que uma guitarra. parece aquela parada de MP-5 que os caras ficam fazendo funk aqui no RJ.

enfim, interessante porém horrível!

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


Interessante a parada, não gostei do timbre em questão, mas considerando que deve ser um controlador midi e os timbres podem ser trocados achei muito boa a idéia.
Sempre tem uns ortodoxos no fórum, mas acho que tudo é uma questão de como o instrumento é usado.
A boa música deve prevalecer acima de tudo, se há mais possibilidades de timbres com o instrumento ele só vem pra somar.
E como alguns falaram, não é uma guitarra, não veio pra substituir a guitarra elétrica. É apenas um novo instrumento.

Dêem uma olhada nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222116/

Nele eu falo sobre um instrumento com uma proposta parecida, isso não é bem uma novidade ou revolução não.

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


pra quem curte algo mais alternativo pegase, além de trabalho de dj´s, isso ai é um novo instrumento não tem haver com guitarra (a semelhança e só que usa correia mesmo)

Simonetti
Veterano
# jan/10
· votar


O site do cara já diz que a função dela não é substituir a guitarra, mas ser um sintetizador MIDI (e, futuramente, OSC), tocado como uma guitarra.

E ela pode ter vários parâmetros (como bends, vibratos, etc) configurados pela interface MIDI. Cada região da tela pode fazer um coisa de um jeito.

Leiam o site do cara antes de criticar: www.misadigital.com

É bem interessante a idéia dele e acho que vinda sim, sobretudo porque ele foi bem claro que não é uma guitarra, mas sim um synth que parece uma guitarra.

Bebum
Veterano
# jan/10
· votar


[Modo Zakk Wylde on]

COMEH Q EU VO TOCA IN THIS RIVER COM OS DENTES NESSA PORRA!

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


O problema do digital que que ele eh muito artificial e impreciso

E isso acabaria com toda a arte de se fazer um instrumento musical (Luthieria)

Carregando
Veterano
# jan/10
· votar


não é guitarra, mas é loca

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Maurício M

Coloquei o vídeo pra passar direto lá no seu post, ok?

Bom, o problema é arrumar um luthier e peças de reposição... O.o

Abs ;-)

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


[Modo Steve Vai on]

COMO EU VO LEVANTAR A GUITARRA PELA ALAVANCA???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra digital com touchsceen ? Revolução ?