John Mayer - Crossroads Guitar Lesson

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# fev/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Ah, mano...eu sei lá...não sou muito fã de ficar copiando os timbres, mesmo pq eu não tenho grana pra comprar os equipos...então, tento só chegar no melhor que consigo da minha Strato com captador Vintage e o valvulado...pedais DS1, BF3 e DD3 tudo Boss...eu até curto uns humbuckers, mas não é minha preferência...

Enfim, pode ser a renovação da Strato original...sem humbuckers ou outras coisas...

Overdriver
Veterano
# fev/10
· votar


Esse cara é show de bola. Um dos grandes artistas da atualidade. Esse Fender dele é uma Strato Deluxe, com caps Samarium Cobalt noiseless.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Overdriver

Ouvi falar que essa Fender é signature, mas não dele, de outro artista que eu esqueci o nome ._.

Will Bejar
Veterano
# fev/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Overdriver
Ah, galera...qualquer guita que deixar na mão do cara, dá rock...hehehe


PS.: Alguém sabe que a dist/drive que ele usa no Where The Light Is na música Slow Dancing In A Burning Room ?

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


up pra minha pergunta...rs...

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
Alguém sabe que a dist/drive que ele usa no Where The Light Is na música Slow Dancing In A Burning Room ?

Puts, difícil, nunca li em nenhum forum especificamente sobre o equipo nessa musica....Mas é um clean as vezes crunch até o solo que ele deve controlar no pot de valume da guitarra..;
Ae tem o solo...

No solo ele atocha um drive, que na minha opinião pode ser TS808 ou Blues Drive da Boss, todos os 2 com Mods.... e tem o Keeley Katana "bosstando".... Ta parecendo mais um TS anabolizado..hehe

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
mmmm...é que eu achei bem específico, não sei...eu consegui tocar uns lances legais com o drive do amp (Who Did You Think I Was, Good Love Is On The Way)...mas esse ficou longe, aí fiquei curioso!!! hehehehe
Valeu!!!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar

Po, vc tem um valvulado...Deixa ele perto do Crunch e bossta com um TS 808 no cap do braço....se precisar da uma equalizada tanto no pot da guitarra quanto no pedal....que chega....Um reverbzinn ou delay com pouca repetição

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
O TS808 não tenho...tenho só o DS1 da Boss...será que funciona como boost??? Nunca tentei...

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar

Claro!!! Ele tem uma vibe diferente...nunca tive muita experiencia com esse pedal....Acho o drive dele meio muito feio...Mas coloca mais volume doq drive e ( eu acho ele meio agudão, esgrunicado, heheh) tlavez fechar bem o tone..mais grave...Testa ae!!!

MONTA UM TS808 CRIATURA!!!!!!!!!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
o fuzz do Bertola é na mesma pegada que esse???
Aliás, esse é fácil???

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Desvirtuando:

O Fuzz pe bem mais fácil, mas não é um drive é fuzz completamente diferente... Mas o Ts não é difícil, mole mole...Só tem que ter paciência pra soldar e treinar um pouco antes...Ajuda..

Chegou a ouvir esse som, so com pedais que eu fiz??

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Blues Drive da Boss

Não, o John só usa o TS.

No fórum da comunidade dele no orkut, já falaram o set dele de 2007, época em que ele gravou o "Where the light is":

VIOLÕES:

Martin OM-28JM John Mayer Signature - (x3, números 4, 48, and 83). Além do primeiro signature, tem o segundo signature, praticamente igual, com algumas variações na madeira, chamado OMJM, Martin D-41 (x2), Martin J-40, Avalon U5 Direct Box, pra jogar pra mesa.

GUITARRAS ELÉTRICAS:

Fender John Mayer Signature Stratocaster
- Sunburst Prototype (O modelo dele feito pela Fender, JM0001)
- Shoreline Gold w/Red Racing Stripe Prototype (Custom Shop)
- Charcoal Frost Metallic w/Grey Racing Stripe Prototype (Dennis Galuszka Masterbuilt)

Fender Stevie Ray Vaughan Signature Strat;

C.W. Fleming Masterbuilt Fender Strat/Tele Híbrida (geralmente usada em Something's Missing);

Fender Crash'o'caster - Pitada pelo CRASH (Um dos colaboradores no blog dele que também pinta guitarras pro Clapton, com Braço em Maple);

Fender's Masterbuilt (elaborada pelo próprio John Mayer e os mestres da Fender Mike Eldred e John Cruz) Reliced Stratocaster (Preta e Branca, detonada);

Fender Jimi Hendrix Signature modelo Monterrey, da Custom Shop, com acabamento em floral pelo corpo, utilizada em Waiting on the World to Change;

Gibson Les Paul Special Double Cutaway, com um P-90 na ponte, usada em Dreaming with a Broken Heart.

Gibson ES-335 DOT Cherry, usada em I'm Gonna Find Another You.

Além de uma Fender 58' ou 59', se bem me lembro... Mas ele tem MUITAS guitarras. Já vi ele com uma Paul Reed Smith Hollowbody Dourada (na criação de Wheel), uma Benedetto Benny, uma Gibson Les Paul Goldtop, Novax Expression, Novax XR...

AMPS:

Hoje em dia, ele usa amps John Mayer Signature Two-Rock, mas anteriormente variava entre esses amps:

Fender VibroKing Custom;

Fender Hot Rod Deluxe;
Settings: Treble 6, Bass 9, Mid 4, Reverb 5, Presence 6
Bright setting off

Fender Blues Jr.;

Victoria 45-410 Bassman Clone;

Victoria Reverberato Head;

Fender Super Reverb Blackface Reissue;

Dumble Overdrive Special (x2, both stay at home);

SMF 15 - Watter.

EFEITOS:
Entre os mais usados por ele nesses anos todos, estão um Dunlop Crybaby Wah, Fulltone Super-Trem - Tremolo Pedal, Electro Harmonix Memory Man - Delay Pedal, Moogerfooger MF-104 Analog Delay - Delay Pedal, T-Rex CompNova - Compression Pedal, Hughes & Kettner Rotosphere - Leslie Rotary Speaker Simulator (em Covered in Rain!), Marshall BB-2 Bluesbreaker - Overdrive, Menatone Ms. Foxy Brown - Overdrive, Crybaby Q-Zone - Stationary Wah, Voodoo Lab Sparkle Drive - Overdrive, Ibanez TS9DX Tubescreamer - Overdrive (que muitas vezes era substituído por um Keeley Katana). Hoje em dia, o que pode-se verificar entre os pedais que ele usa, são um controlador MIDI feito por Bob Bradshaw, um DD-3 e DD-6 da BOSS, e mais alguns outros pedais. E aliás, sobre o misterioso efeito criado em Bigger Than My Body, é reproduzido por um Adrenallyn II by Roger Lynn, pedal também utilizado por outros músicos como Eric Clapton.

FONTE

Diogo_AS
Veterano
# fev/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock matou a pau no post \o/
Pro pessoal dos VSTs tem um blog que tem como "timbrar" o pc pra ficar parecido :) Quando eu achar o blog posto por aqui.


PS.: tá uns 40° aqui no RS.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Não, o John só usa o TS.

Uhmm, ja li em algum lugar que ele usa o BD com MOD keeley...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diogo_AS: PS.: tá uns 40° aqui no RS.

E muitas loiras! Que beleza!

JM é foda...

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=231734&page=8

http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=231734&page=9

Tem umas fotinhas aqui...

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Meu filho ouvirá Classic Rock
Rapaziada, que monte de coisa...às vezes eu fico pensando se eu fosse famosão e tocasse uma merreca do que ele toca, se eu usaria esse montão de pedais...

Diogo_AS
Mano, aqui em Sampa é calo o dia todo, aí chove no final da tarde...
como eu trabalho perto de casa, venho pro trampo com calor razoável, vou pra casa almoçar e volto pro trampo com mó solzão na moleira e na hora de ir embora, chego em casa ensopado...

O quarto onde eu deixo meu amp fica no andar de cima, não dá nem pra passar com a guitarra pq molha tudo...ainda fico na seca pra tocar...hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Enriquecendo...

Desculpe que não gosta, mas ele toca muito!



Daniel Orp.
Veterano
# dez/10 · Editado por: Daniel Orp.
· votar


MauricioBahia
e quem não gosta? HAHA
 
 
podem falar 'ah, nem se compara'. Porém eu prefiro muito mais John Mayer do que qualquer Malmsteen ou Slash. MINHA OPINIÃO.
Não adianta eu saber que o cara consegue tocar 286972502 notas por segundo se eu não for com o som dele...
 
detalhe no vídeo que o MauricioBahia postou, ele está tocando sem palheta!

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10 · Editado por: Daniel Orp.
· votar






engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


Diogo_AS
tá uns 40° aqui no RS.

MauricioBahia
E muitas loiras! Que beleza!

JM é foda...


Que beleza, daqui uns dia to no RS, morrendo de calor, vendo loirinhas com poucas roupas e ainda tomando minha tão querida Polar haeuaiieah

Abraços

Homem Cueca
Veterano
# dez/10
· votar


Que timbre!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Mayer - Crossroads Guitar Lesson