Nao consigo evoluir de jeito nenhum!

Autor Mensagem
ThiagoGuitar
Veterano
# jan/10


Pessoal, eu nao aguento mais. Toco violão faz uns 6 anos, mas guitarra mesmo eu toco há 2 anos, cheguei a estudar com professor particular por 1 ano, mas mesmo assim nao evolui muito.

Teoricamente falando aprendi algumas coisas como tríades, tétrades, trítono, SubV7, escalas maior, menor, harmonica, melódica, Walking Bass, etc..

Mas o problema é a pratica, nao consigo improvisar de jeito nenhum, nao tenho velocidade, resumo, nao sei solar.

Treino 2h por dia. oq eu posso fazer?

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


ThiagoGuitar
Como vc faz para treinar improviso?

ThiagoGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


pra treinar improviso eu pego algumas BT's e saio tocando em cima, mas nao sai muita coisa nao!

Thiago_Canhoto
Veterano
# jan/10 · Editado por: Thiago_Canhoto
· votar


ThiagoGuitar

Cara,tenha calma primeiramente!!!!

Já que vc tem duas horas por dia pra insaiar,saiba o q insaiar nesse tempo...

É bom vc insaiar aqueles exercicios basicos de 1-2-3-4 ou 1-3-2-4,essas coisas ae...

Começa a ver na net os modos gregos,pentatonicas,alguns arpejos...

Sabendo isso na pratica da guitarra,vc ja vai ver melhora!!!!

Depois pegue umas bts bem faceis e começe a improvisar nelas!!!

Qualquer duvida mais é so perguntar!!!

Boa sorte!

ThiagoGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Thiago_Canhoto

Até que eu manjo um pouco de pentatonicas e faço bastante exercicios 1-2-3-4, 4-2-3-1 e variaçoes, mas eu nao sei mais oq estudar, nao sei nada de modos gregos.

bicinh
Veterano
# jan/10
· votar


ThiagoGuitar
cara, não liga pra velocidade.
eu não ligo pra essas coisas...
eu me preocupo mais em pegar solo de algumas musicas que gosto, e quando nao consigo alguma parte que tem alguma fritação e talz, aí eu faço minha improvisação, improviso do meu jeito, frito do meu jeito. axo que esse negócio de velocidade se pega com o tempo, nao tem exercicio certo pra isso....

ah, procura um professor também..

Marverick
Veterano
# jan/10
· votar


Man, nenhuma teoria no mundo vai te fazer bom guitarrista...
O que eu acho que ajuda mais é pegar músicas de ouvido e pegar solos (ouvido ou tab mesmo), você vai lembrar de tudo e vai saber usar... Muito guitarrista nunca precisou de teoria pra tocar... Valeu abraço.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


ThiagoGuitar
Cara... escute muita musica.... muita, muita, muita musica boa!

tente tirar solos que vc gosta.. (faceis) tenta tocar igual aos caras.. tenta aprender como é +/- o fraseado deles... os clichês..

Apaga a luz do seu quarto.. faz uma inspiração do além, toma dois copos de vinho.. coloca um blues e fica tocando em cima.. frases curtas.. tenta passar sentimento...
tente criar seu próprio fraseado!

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


eu gostaria é de involuir, já toquei bem melhor do que toco hoje, hehe !

Iommi Young
Veterano
# jan/10
· votar


aff, é triste ver alguem assim... =/

ThiagoGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


bicinh

Vou procurar um professor sim, quanto á velocidade, eu gostaria muito de ser rapido.

Marverick

Po, cara eu acho teoria muito importante

Niandra Lades

Gostei dessa idéia dos copos de vinho aí, shaush, brincadeira!

auzenph
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, eu sei o que é isso...
estou com minha habilidade estagnada a um bom tempo.
Eu penso muitas vezes em desistir, parar de tocar...
...mas sempre que ouço música que gosto, me dá vontade de tocar...muita vontade de tocar....e isso me faz sentar e voltar a tentar de novo...
comigo é um ciclo sem fim....às vezes o ciclo demora mais (mais tempo sem tocar/mais tempo tentando)...mas sempre recomeça.

Minha dica é...toque com prazer...toque as musicas que gosta...se não consegue tocar 100%...toque o que sabe e improvise o resto...seja feliz com a guitarra...não se compare a ninguém e estude.

abraço

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
· votar


Teoria Rula! .-.

Mas se você estudou 1 ano com professor, considerando os 6 anos que você já tocava violão... Bem, ele é meio suspeito..

EDIT: Bem, teoria rula, mas se não saber aplicar num rula não .-.
Os professores servem pra isso, por isso ser suspeito :x

ThiagoGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Netinho Rodriguez

Pode ser tambem, o negocio é que ele me ensinou bastante teoria mas meu problema é a pratica mesmo!

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
· votar


ThiagoGuitar

Então faz o que falaram mesmo :/

treine até os dedos sangrarem!!!!!!!!

Mas uma boa dica, é quando você for tirar um solo, ou fazer um, fique procurando as notas, se tu colocou o dedo em uma é num é, poe o dedo na otra, e vai até achar. Isso vai ficando mais automático, o "cérebro" vai gravar os sons hehehe.

EDIT: Claro, se o solo for de 100 Notas por Milésimo isso se torna mais difícil .-.

Bravenewworld
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bravenewworld
· votar


cara trina cavalgada tipo 4-444-444-444 divagar com o tempo vc ira começar a pegar velocidade, para ajudar use o movimento do braço para cima e para baixo, para ajudar na velocidade. não pense so nesses exercícios,pois vc irá ficar muito preso neles.para adquirir técnica pegue musicas q vc gosta mesmo, e comece tentando tira-las lembrando tudo bem divagar ate vc adquirir velocidade nela.recomendo musicas do ac/dc para técnica. Ja para velocidade musicas do iron não se importe com a velo tire lentamente ffffflllwwwww...ate.....espero ter ajudado
ahhhhhhhhh e nao se esqueça de dormir e descansar pq eh qnd o cérebro esta em repouso q ele assimila as coisas.

Tivertimailaif
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, eu só sei a pentatonica, e ultimamente vejo que estou conseguindo improvisar uns bangui bem podre ainda, mais ja é um começo, a dica que fica é a seguinte, tire músicas e mais músicas, até os dedos sangrarem!!!!!!!! xD, e presta atenção nos licks existentes no solos, (principalmente os ligados, eles são a base de um bom improviso), pq quando for tirar mais músicas, tu vai ter uma base de que licks tu vai poder usar e tal.
Outra coisa, que me ajudou bastante tmb, foi eu ser um pouco preguiçoso, isso foi uma coisa que eu "herdei" do meu professor, um dia conversando com ele, ele me falou que os solos muito grandes e rapidos, ele nem tinha coragem de tirar, só improvisa e tals, e eu tow indo pelo memo rumo, as vezes só tiro as primeiras e ultimas notas, fikdik

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10
· votar


Tivertimailaif
Taca água fria .-.

Tivertimailaif
Veterano
# jan/10
· votar


Netinho Rodriguez
pq? o.O

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


ThiagoGuitar
Cara, deixe de ficar tocando em casa e vá montar uma banda. É isso que te fará evoluir....
Abç

ThiagoGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Obg pelas dicas aew pessoal!

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10
· votar


Tivertimailaif
Pra quando você pegar na guitarra você tomar uma choque, pra você ficar cheio de energia.

Tomaz.
Veterano
# jan/10
· votar


Pega uns solos de Jimmy Page, Eric Clapton, Jimi Hendrix, e tenta entender o que eles tão tocando.

O Clapton, por exemplo, em solos ao vivo, sempre manda uns clichês, usa muito bend, mistura pentatônica menor com a maior (Am e C por exemplo), double stop, slide

Tenta pegar músicas como Sunshine of your love, Cocaine, que os solos são simples e dá de tirar uma base de uns licks pra tu usar nos teus improvisos.

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


kara vo te dar uma dica...
Pra saber improvisar, eu tive BASTASNTE trabalho...
Mas pra aprender mais rápido fiquei decorando a tonalidade de uma casa (isso se adiqire geralmente com a prática e treinamento constante) e você vai tocando as notas que mais harmonisa com o musica ou com os intrumentos (bateria, guitarra base, etc).
Espero q tenha ajudado,
Vlw

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


kara vo te dar uma dica...
Pra saber improvisar, eu tive BASTASNTE trabalho...
Mas pra aprender mais rápido fiquei decorando a tonalidade de uma casa (isso se adiqire geralmente com a prática e treinamento constante) e você vai tocando as notas que mais harmonisa com o musica ou com os intrumentos (bateria, guitarra base, etc).
Primeiro eu recomendo vc treinar sem nada (nenhuma musica, ou playback) depois q vc ja tiver bem esperinte entrocar de corda, saber a tonalidade q cada casa vai te dar, souber harmonizar com o próprio intrumento ai vc vai colocando uns playbaker de umas musicas bem lentas e vai tentando hamonizar, depois q vc ja tiver bom em harmonizar com músicas lentas ai vai pegando as mais pesadas e aasim por diante...
Espero q tenha ajudado,
Vlws

Obs:nao consigui editar o meu outro post entao tive que criar ouro complementando)

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


ThiagoGuitar

2 anos de guitarra é o comecinho... a ponta do iceberg.

Quando eu comecei a tocar eu treinava de 4 a 6 horas por dia pq eu trabalhava meio período. Algo está errado nos seus estudos caso não tenha evoluído nada em 2 anos se estava com um professor, mas o que o Bertola disse eu repito: Procure uma banda.

Solar rápido todo mundo pode solar... agora, um bom fraseado + boa técnica e bom gosto... isso é pra poucos.

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, deixe de ficar tocando em casa e vá montar uma banda. É isso que te fará evoluir....

não sei porque, mas eu tava pensando nisso segundos antes de ler a tua resposta.

Cara, deixe de ficar tocando em casa e vá montar uma banda. É isso que te fará evoluir... [2]

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


ThiagoGuitar

Banda..

Seu solo pode não ter grande fraseado, o que vc faz?? Afina BEM o seu bend e faz um vibrato perfeito, seu solo vai ser agradável de se ouvir.

Gasparzim
Veterano
# jan/10
· votar


ThiagoGuitar

oi amigo, olha tem um vídeo e uma matéria da cover guitarra em que o Gustavo Guerra dá uma aula sobre improvisar usando os conhecimentos básicos como pentatônica, modos , de forma bem clara e didática... Como vc disse que já sabe escala maior, menor, e outras coisas, talvez te ajude.

vlw

RHenrique
Veterano
# jan/10
· votar


tenta usar uma pedra de evolução, no pokémon tinha pokémon que só evoluia com pedra!!

---

cara, eu acho que é mais insistência mesmo, eu fico com minha guitarra no colo o tempo todo quando estou em casa, assisto TV brincando com ela to no pc fico brincando com ela, sempre fiz isso, não faço feio no improviso, não sou um deus da guitarra, mas pelo menos já tenho um certo jogo de cintura

perguntei pra um professor aqui da minha cidade(um dos mais experientes aliás, conhecido meu) se era realmente útil ficar brincando com ela, segundo ele é bom sim, útil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nao consigo evoluir de jeito nenhum!