Não consigo mais evoluir.

    Autor Mensagem
    GuilhermeF
    Veterano
    # fev/06


    ae gente to com um problema :eu não estou conseguindo mais evoluir,nem na parte de agilidade,nem na parte de teoria.
    Eu to sem professor,todo o meu material que estudo é da net (o forum aqui ajuda bastante), mas realmente as vezes não está bem explicado,então tenho que quebrar a cabeça,fazer perguntas aqui,mas mesmo assim não entendo a matéria.
    Toda tarde eu plugo minha guitarra no amp,e vou fazer uns exercicios/musica ,mas eu treino,treino e puf" sempre na mesma.(ultimamente to treinando aquele solo do Bittencourt no carry on)

    Bom ae vcs dizem:" pra pegar agilidade é escala,1234,etc." eu faço os benditos todo dia e não sinto tanto resultado.

    desabafei ...

    jefinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    esquece cara.... usa 1234 só pra aquecer... pega licks, frases e treina com metrônomo. O que mais faz tu evoluir é aprender coisas novas e aprender a usá-las.

    angus junior 2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vc adiquiriu seu estilo!!
    hehe

    cao fofo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ta na hora de evoluir nas bases, solo nao e tudo, começe a ouvir sons diferentes, tipo ate mesmo som alternativo q tenha bases diferentes e acordes diferentes, faz parte da evoluçao

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GuilhermeF

    ué?

    como naum? faz 1234 sem metronomo, começa bem devagar, quando sai perfeito, sabe? sem notas fantasmas? pois eh...

    quando sai perfeito sem metronomo, ai vc vai aumentando a velocidade,
    quando vc v q tah tocando perfeito mas fora do tempo, ai vc usa o metronomo...

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    MPB pra bases, estuda harmonia antes. Usa esse site aqui http://www.guitarx.com.br e monta uma banda

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GuilhermeF

    Evoluir é coisa de macaco , Australopiteco, Homo Sapiens, hehe
    Tente tocar com perfeição os riffs que tirar, aprender, eu tenho o problema de quando pego uma musica, treino ate morrer mas quando ta ficando bom eu enjoo e fico sem toca-la aí é foda, procure esmerar cada nota, cada frase como um artesão!!!

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Apesar da brincadeira, o que o angus junior 2 falou pode realmente ser verdade.

    Nem todo mundo tem o dom natural de ser um virtuoso (sim, tem garoto de 16 anos que toca em velocidade incrivel, e cara de 30 que treina todo dia e não consegue).

    Você vai um dia esbarrar no seu limite natural, daí em diante, você deve evoluir em teoria, harmonia, recursos de execução, sem contar que o treino e o tempo vão amadurecer e adicionar qualidade e feeling à suas notas e aos seus bends, vibratos... pode observar, um cara muito novo pode tocar bem mais rápido que um cara de 30 anos, mas não tem a mesma qualidade de execução (isto vem com o tempo e muito treino).

    Espero que você se preocupe em ser um guitarrista completo, saber teoria, executar com perfeição sem deixar de lado a beleza do som, e não simplesmente "fritar".

    Quer comprovar o que falei, vai no guitar battle, pega guitarristas de pontuação semelhante e idades muito diferentes e olha a qualidade da execução, o feeling (esquece timbre e velocidade)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    - Quanto à teoria:

    Fazendo exercícios na guitarra você não vai aprender teoria nunca. Quer mesmo aprender teoria? Tente transcrever uma música para partitura, depois re-escreva transpondo uma sexta acima. Depois componha uma segunda voz pra ela em terça, por exemplo. Desafie a si próprio!

    - Quanto à agilidade:

    Você não deveria se preocupar tanto com isso. Se você estuda visando ter agilidade, você vai acabar tão patético quanto o Fareri. Agilidade tem que vir naturalmente. Se você tenta tocar coisas complexas, você vai acabar ficando ágil porque a música pede isso, e sua agilidade terá sentido.

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    desista né

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ficar fazendo esses exercícios aí é um porre....


    Vai tocando cara... Cada coisa que vc aprender, cada música, é uma evolução....

    kbza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não consigo mais evoluir.
    um professor ajuda a resolver esse problema

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    um professor ajuda a resolver esse problema
    Será que o Panucci me dá umas aulas?

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Deji: Nem vou falar nada do seu comentário...

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Treina agora seu feeling, sua afinação em bends(muito importante), treine levadas shuffle de blues, chick picking, etc. Muito importante, grave o q vc toca e pense o q toquei foi uma audiçao agradável? Não importando se foi com 1 ou 1000 notas. Desencana.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Monte uma banda, é assim que se evolui de verdade.
    Abç

    Nowt
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GuilhermeF
    começa a ouvir tudo quanté tipo de coisa diferente, e claro bem executada, se quiser ti passo uns nomes bem diferentes para vc procurar e evoluir de outras formas

    Dr Stein
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teuabreu
    cada frase como um artesão!!!

    poético isso uaheuhauh

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Banda vc evolui no timing, em qdo parar de tocar, aprende a ouvir outros instrumentos e agir em grupo. Mas para "evoluir" vc precisa estudar coisas q ainda não sabe.

    eltorto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    GuilhermeF
    A quanto tempo vc toca ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo mais evoluir.